Bateria do meu Powerbook G4

MacFan

Banido
Bem pessoal, isto é um expetaclu...
Passo a explicar, o raio da bat do meu powerbook g4, dps de eu ter vindo do trabalho, dps de eu ter ido ao colombo, ainda esta a funcionar aki em casa, tou na cama com o meu portatil a fazer este post...

mas aconteceu uma coisa gira..., a bat chegou aos 0% o gajo disse k faltavam 2 minutos para a bateria acabar. nisto, passou para 31 minutos, dps para 3 horas, e agora so diz calculating...

isto é normal?
lol
 
XiMa disse:
já agora, quanto tempo dura +- a bateria completamente carregara até desligar?





opa, em consumo misto, ou seja..., joguei, vi uns bocados de um dvd, trabalhei, emulei um pc durante um bom bocado, e naveguei MTO na net, sem falar k fiz as actualizacoes do MAC os X... demorou-me cerca de 3 horas e meia a bateria no total, isto com o CPU em High performance, e dps a ultima meia hora reduzi o brilho do monitor pro minimo mm, e meti em low performance e durou mais meia hora... portnato..., suponho k a bateria, se nos n tocarmos no comp, dure prai 5 horas nao?
 
Pah, a cena do calculating é normal, o que n é normal é inda tares 30 min com o pb a 0% antes de entrar em sleep. Deves ter de calibrar a bateria.
Deixa descarregar tudo até ao fim e volta a carregar tudo até aos 100%.
Isso deve chegar
 
A bateria é de lítio portanto não convém nada descarregá-la tão agressivamente. Mete o alarme nos 5-10% e a seguir é bom começar a carregá-la.

Saber a duração da bateria sem usar o Mac é de fundamental importância em portáteis, sobretudo em Mac. ;) Eu explico. Gosto do instant-on nos portáteis conseguido com o suspend to ram. Isto é, fica tudo "a dormir" excepto a ram e mais algumas coisas. Nos x86 nem sempre é fácil meter o suspend to ram a bulir mas dá. Na Apple, como é plataforma fechada, funciona salvo raras excepções e por isso é para se usar e abusar. Saber quanto dura a bateria em modo suspend to ram é importante para muita gente. Já agora, sabes quanto dura a bateria em modo suspend to ram?
:D
 
Xpirit disse:
A bateria é de lítio portanto não convém nada descarregá-la tão agressivamente. Mete o alarme nos 5-10% e a seguir é bom começar a carregá-la.

Saber a duração da bateria sem usar o Mac é de fundamental importância em portáteis, sobretudo em Mac. ;) Eu explico. Gosto do instant-on nos portáteis conseguido com o suspend to ram. Isto é, fica tudo "a dormir" excepto a ram e mais algumas coisas. Nos x86 nem sempre é fácil meter o suspend to ram a bulir mas dá. Na Apple, como é plataforma fechada, funciona salvo raras excepções e por isso é para se usar e abusar. Saber quanto dura a bateria em modo suspend to ram é importante para muita gente. Já agora, sabes quanto dura a bateria em modo suspend to ram?
:D

3 anos, 2 meses 5 dias , 21 horas 42 minutos e 51 segundos?
 
Xpirit disse:
A bateria é de lítio portanto não convém nada descarregá-la tão agressivamente. Mete o alarme nos 5-10% e a seguir é bom começar a carregá-la.

Saber a duração da bateria sem usar o Mac é de fundamental importância em portáteis, sobretudo em Mac. ;) Eu explico. Gosto do instant-on nos portáteis conseguido com o suspend to ram. Isto é, fica tudo "a dormir" excepto a ram e mais algumas coisas. Nos x86 nem sempre é fácil meter o suspend to ram a bulir mas dá. Na Apple, como é plataforma fechada, funciona salvo raras excepções e por isso é para se usar e abusar. Saber quanto dura a bateria em modo suspend to ram é importante para muita gente. Já agora, sabes quanto dura a bateria em modo suspend to ram?
:D

Sim Xpirit eu concordo com o que dizes mas eu depreendi do que o MAcFan disse outra coisa.

MacFan disse:
portnato..., suponho k a bateria, se nos n tocarmos no comp, dure prai 5 horas nao?

Eu tirei daqui que ele com o mac ligado teria 5 horas de bateria sem tocar na máquina que é bem diferente do que o que tu disseste.
 
A minha bateria tem 3 anos e aguenta +/- 30 minutos.
Se deixar o PB em sleep, aguenta uns diazitos (3 a 5 dias, ainda não consegui descobrir o tempo certo).
Às vezes quando me lembro que tenho q o por a carregar (depende do uso pq não o uso todos os dias) vou a ver e puff... gastou-se...
 
entao e que dicas é que o pessoal me dá para eu poupar a vida da minha bateria?
uma bat pro meu mac tb n é nada de caro, 130 euros e compro uma :D, mas a verdade é que kero poupar esta o maximo possivel, kd eu tiver uma bateria nova, vou abrir esta e ver se dá para meter pilhas de lithuium por dentro que é o k eu custumava fazer as baterias dos Hp's que se iam á vida..., e ficava com 1 bateria novinha em folha, mas com algumas manzelas apenas :p
 
Back
Topo