Bateria do telemovel

bagmovil

Banido
Deixo aqui uma discussão também, visto ter lido por aqui uns topicos bons:

A bateria, sendo o 1º carregamento que fazem com ela, deixam sempre as 10horas?! É que ainda agora estive a ler o manual do telemovel, e vinha a dizer para nunca deixar mais que o tempo 'normal' de carregamento.

Depois.. quais são os principais motivos para que uma bateria comece a viciar? É dar grande uso ao telemovel? Ou é simplesmente carrega-lo ligado, não deixar carregar até ao fim.. etc!

Abraço! :cool:
 
quais são os principais motivos para que uma bateria comece a viciar? É dar grande uso ao telemovel? Ou é simplesmente carrega-lo ligado, não deixar carregar até ao fim

explicaram-me ha uns anos que enquanto o telemovel ta ligado - usando-o mt ou nem por isso - é usá-lo até ele se desligar por si mesmo. dps colocas o tlm a carregar desligado e quando tiver completamente carregado desligas da ficha e voltas a ligar e o procedimento repete-se
 
explicaram-me ha uns anos que enquanto o telemovel ta ligado - usando-o mt ou nem por isso - é usá-lo até ele se desligar por si mesmo. dps colocas o tlm a carregar desligado e quando tiver completamente carregado desligas da ficha e voltas a ligar e o procedimento repete-se
Sendo o 1º carregamento, aconselhas o uso das 10horas de carregamento?
 
No meu SE nao fiz nada disso das 10 h... mal o recebi utilizeio ate acabar a bateria depois carregueio todo e sempre assim e no entento durar 2 semanas a bateria é mt bom
 
Nas novas baterias (Li-on) isso já não se justifica. A capacidade destas baterias é ditada pelo número de ciclos de carregamentos..

Não se fiem no que essas lojas dizem.
 
Olá a todos.
Comprei um xpress music 5320.

A bateria durou-me apenas para 1 dia :( achei bastante estranho
Tive a falar com um colega, e ele diz que a bateria ao inicio é normal ser assim. Que só à 4ª ou 5ª carregamento, é que começamos a usufruir da máxima autonomia da baterial

Liguei para a TMN, e a senhora super simpática, disse-me e aconselhou a fazer agora no 2º carregamento, as tais 6 - 12 horas e a desligar o 3G (apenas serve para receber e fazer chamadas 3G, visto eu não fazer, coloquei em GSM)

O que acham?
 
Mas não foi pouco tempo de bateria?
Achei 1 dia, muito pouquissimo, para quem desligou o telemovel de noite (e 2 horas antes de jantar), e que não usou nada de especial..

Há maneira de ir à tmn ou nokia e eles verem se a bateria está estragada, caso eu lhes explique a situação?
 
É normal na gama express music terem que ser carregados todos os dias. E até fora dessa gama...
Sendo assim, deixas-me mais descansado.
É que em chamadas, ele dura cerca de 3 horas (acho excelente), e em stand by deveria de aguentar 10 dias :002:

Obviamente que não poderia tocar nele!
Mas achas uma boa estrategia tirar o 3G e usar apenas GSM ? Como nunca faço chamadas 3G. Antes de ficar sem bateria, fiz isso, e tentei enviar MMS, e tava-me a dar erro. Só é possivel enviar MMS com o telemovel em modo rede dupla?

:cool:
 
Última edição:
Se não fazes videochamadas nem tiras partido do mesmo (acesso à net e afins) desactiva isso que não te faz diferença absolutamente nenhuma..

Os MMS são enviados com suporte ao GPRS (2.5G) e portanto não faz falta ao telefone nem a ti. Em S40 não há maneira de desactivar o GPRS por nós (Os antigos siemens davam), mas em S60 já não me recordo.. O último symbian que usei era um 6680.. E essa 5320 já tem symbian 9.3 salvo erro e foi alvo de muitas mudanças.

Verifica se tens o serviço de MMS activo e se tens cobertura GPRS aí (deves ter..). Em caso de dúvida pergunta à tua operadora e pergunta se isso está tudo operacional. Se o desbloqueaste e o usas com outra rede que não TMN tens que meter as definições de MMS da rede que usas.
 
Se não fazes videochamadas nem tiras partido do mesmo (acesso à net e afins) desactiva isso que não te faz diferença absolutamente nenhuma..

Os MMS são enviados com suporte ao GPRS (2.5G) e portanto não faz falta ao telefone nem a ti. Em S40 não há maneira de desactivar o GPRS por nós (Os antigos siemens davam), mas em S60 já não me recordo.. O último symbian que usei era um 6680.. E essa 5320 já tem symbian 9.3 salvo erro e foi alvo de muitas mudanças.

Verifica se tens o serviço de MMS activo e se tens cobertura GPRS aí (deves ter..). Em caso de dúvida pergunta à tua operadora e pergunta se isso está tudo operacional. Se o desbloqueaste e o usas com outra rede que não TMN tens que meter as definições de MMS da rede que usas.

Risquei isto, porque nada disto se enquadra.
Sendo assim, vou experimentar então quando ligar o telemovel. Já desactivei o 3G (nao uso internet - alias, o meu ultimo telemovel meti internet 1 mes à borla, e viciou-me a bateria toda lol - e chamadas 3G também não!).

Se continuar a dar "reenviar às xxhxx" vou ligar para a TMN. Mas antes de mudar para GSM, enviava mms sem qql problema! :cool:

Obrigado Only*Me pela ajuda!
 
Tudo em ordem. Já só tenho o GSM 2.5G, e funciona as MMS na perfeição. Recomendo a todos tirarem o 3G se não o utilizam.. visto aquilo consumir bateria como tudo! :(

:D
 
Quase todos os dispositivos que usam bateria hoje em dia, quando esta fica totalmente carregada, o tal dispositivo interrompe o carregamento não estando a forçar o carregamento de uma bateria já carregada.
Por isso, a tal história das 10h já não se aplica aos dispositivos e baterias de hoje em dia.

O que influencia a diminuação do tempo útil(tempo em que o tlm está ligado) de uma bateria são o número de ciclos de carregamento. Logo é normal ao passar dos tempos este detiorar-se.

Mas o que custa comprar uma bateria de 1 ou 2 em 2 anos? Se for preciso eu coloco o meu telemóvel a carregar todos os dias. Já não compensa andar um dia inteiro com bateria fraca só para a poupar..
 
prefiro pagar isso todos os anos do que passar algum dia sem bateria.
é sempre nos dias mais importantes que ela falha!
Nisso concordo.. normalmente quando tenho pouca bateria ou fico sem ela, é nos momentos que mais preciso!

O que quis dizer com o preço, é que eles próprios metem o preço das baterias elevados, para que as pessoas pensem duas vezes antes de comprar um telemovel novo em vez da bateria.
Seja como for, aconselho a tirarem o 3G se não o usam, e a carregar os telemoveis desligados, e a deixar carregar até ao fim.

É um bom principio para as baterias terem um ciclo de vida "saudável" :)
 
Back
Topo