1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria durou 2h45

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FunK, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 973)

1. FunK

FunK Power Member

Olá.

Comprei o meu Mac ontem e estive a trabalhar com ele ligado sempre a corrente.

Hoje decidi tirá-lo e trabalhar com ele sem alimentação, e passado uns minutos por curiosidade fui ver a duração da bateria e dizia "2h45" aproximadamente.

Fiz isso as 19h e pico e agora são 21h30 e o que é facto é que diz "50min" restantes.

Pergunta: A bateria não deveria durar 4h30/5h?

Será que pode ter vindo com defeito? Se sim é só deslocar-me ao sitio onde comprei e trocam-me?

Obrigado.

2. luckystriked

luckystriked Power Member

Depende da utilizaçao que lhe deres. o que estiveste a fazer durante esse tempo?

3. FunK

FunK Power Member

A ver sites, ouvir musica, mexer em aplicações e a falar no Adium..

4. sigul

sigul Power Member

Essas estimativas são baseadas no uso que lhe dás. Eu por exemplo com o meu iTunes já com 18GB de música, ao iniciar a duração desce-me logo uma hora. Se fores a ver das 19 às 21:30 já passaram 2:30, logo a estimativa inicial estava errada. Depende, tal como o colega lá em cima disse, do que estás a fazer no portátil. Se estiveste a ouvir música, adium mais outras aplicações tudo ao mesmo tempo acho perfeitamente normal ela durar-te as 3 horas e qualquer coisa.

(Além do mais, tenho a impressão que a autonomia dos novos macbooks é inferior aos dos anteriores. Enquanto a bateria do meu MBP tem uma capacidade de 5500mAh, os novos têm apenas 4600mAh). Mas para tirar todas as dúvidas de se a bateria não terá nenhum defeito, instala o battery health monitor (AQUI) e vê o que ele te indica da capacidade actual.

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  5. robsgil

robsgil Power Member

a mim deu m isto! O q m dizem?

6. sigul

sigul Power Member

Se fosse a ti calibrava a bateria, porque estás com um resultado fracote. E se pudermos continuar esta thread noutro lugar era melhor, pois já existem sítios a discutir estes problemas.

AQUI

7. robsgil

robsgil Power Member

ja calibrei na semana passada! o q aconselhas?

8. sigul

sigul Power Member

À quanto tempo tens o Mac?
    De qualquer maneira, por favor dirigi-te à thread que já indiquei em cima, pois é escusado ter mais uma quando já existe locais para discutir isto :)

9. Tuaregue

Tuaregue Power Member

o teu mac é pro ou nom pro?

se é pro estás com a gráfica dedicada ou apenas com o gpu?

a net estás com wifi?

tudo isto conta, para a duração da bateria.

No meu caso, wifi, netbeans, terminal, netnewswire, mail e firefox, é coisa para durar 2:30 a 3h, basta desligar o netbeans para ver mais 30minutos na duração da bateria.

10. lickyyy

lickyyy Power Member

a bateria dele ta com health actual 66% .. isso é mto mau pah.
    é normal que a bateria esteja a durar pouco.

11. sigul

sigul Power Member

Por isso é que já pedi para se dirigirem para outro local :) AQUI POR FAVOR

EDIT: O airport e o bluetooth costumam vir ligados de origem. Basta desligá-los que faz logo uma diferença estrondosa na duração :)

Última edição pelo moderador: 14 de Dezembro de 2008
  12. zoidberg

zoidberg Folding Member

alguns posts apagados, pf respeitem-se nas respostas, e tentem colocar conteúdo útil.

Partilhar esta Página