Bateria durou 2h45

FunK

Power Member
Olá.

Comprei o meu Mac ontem e estive a trabalhar com ele ligado sempre a corrente.

Hoje decidi tirá-lo e trabalhar com ele sem alimentação, e passado uns minutos por curiosidade fui ver a duração da bateria e dizia "2h45" aproximadamente.

Fiz isso as 19h e pico e agora são 21h30 e o que é facto é que diz "50min" restantes.

Pergunta: A bateria não deveria durar 4h30/5h?

Será que pode ter vindo com defeito? Se sim é só deslocar-me ao sitio onde comprei e trocam-me?


Obrigado.
 
Essas estimativas são baseadas no uso que lhe dás. Eu por exemplo com o meu iTunes já com 18GB de música, ao iniciar a duração desce-me logo uma hora. Se fores a ver das 19 às 21:30 já passaram 2:30, logo a estimativa inicial estava errada. Depende, tal como o colega lá em cima disse, do que estás a fazer no portátil. Se estiveste a ouvir música, adium mais outras aplicações tudo ao mesmo tempo acho perfeitamente normal ela durar-te as 3 horas e qualquer coisa.

(Além do mais, tenho a impressão que a autonomia dos novos macbooks é inferior aos dos anteriores. Enquanto a bateria do meu MBP tem uma capacidade de 5500mAh, os novos têm apenas 4600mAh). Mas para tirar todas as dúvidas de se a bateria não terá nenhum defeito, instala o battery health monitor (AQUI) e vê o que ele te indica da capacidade actual.
 
Última edição:
Olá.

Comprei o meu Mac ontem e estive a trabalhar com ele ligado sempre a corrente.

Hoje decidi tirá-lo e trabalhar com ele sem alimentação, e passado uns minutos por curiosidade fui ver a duração da bateria e dizia "2h45" aproximadamente.

Fiz isso as 19h e pico e agora são 21h30 e o que é facto é que diz "50min" restantes.

Pergunta: A bateria não deveria durar 4h30/5h?

Será que pode ter vindo com defeito? Se sim é só deslocar-me ao sitio onde comprei e trocam-me?


Obrigado.

o teu mac é pro ou nom pro?

se é pro estás com a gráfica dedicada ou apenas com o gpu?

a net estás com wifi?

tudo isto conta, para a duração da bateria.

No meu caso, wifi, netbeans, terminal, netnewswire, mail e firefox, é coisa para durar 2:30 a 3h, basta desligar o netbeans para ver mais 30minutos na duração da bateria.
 
Por isso é que já pedi para se dirigirem para outro local :) AQUI POR FAVOR


EDIT: O airport e o bluetooth costumam vir ligados de origem. Basta desligá-los que faz logo uma diferença estrondosa na duração :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo