Bateria e ligação à corrente

BadPlayer

I folded Myself
Boas!
O que se passa é o seguinte, eu até jogo bastante PSP em casa e sempre ligada à corrente com a bateria inserida, mas estou um bocado preocupado que isso venha a viciar a bateria.
A minha preocupação tem fundamento ou não há problema?
Obrigado desde já pela ajuda.

:kfold:
 
Boas!
O que se passa é o seguinte, eu até jogo bastante PSP em casa e sempre ligada à corrente com a bateria inserida, mas estou um bocado preocupado que isso venha a viciar a bateria.
A minha preocupação tem fundamento ou não há problema?
Obrigado desde já pela ajuda.

:kfold:


Faz como o LeoLima disse...O que tu fazes e bastante mau ! A bateria nao vicia mas sim dura menos tempo !
 
É o que vou começar a fazer! É que se bem me lembro acho que dizia qualquer coisa nas instruções que não havia problema, mas um colega disse-me que estragou uma bateria com isso, foi ai que fiquei na dúvida!
Obrigado pelas respostas.
:kfold:
 
Não há qualquer problema em usar a PSP com bateria e ligada à corrente.

Aproveito para deixar o link para um tópico já existente que fala sobre isso, e uma resposta que responde à tua pergunta:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=182454
mentira ... caso n saibas deves de colocar a bateria no portátil para evitar possíveis picos e falhas de energia. Aliás a maior parte dos manuais dos portáteis tem isso escarrapachado nas primeiras páginas ...

Usar a PSP ligada à corrente para jogar com a bateria no seu devido lugar n trás problema nenhum à bateria. Quando está totalmente carregada a PSP pára de carregar a bateria.
 
entao qual o melhor metodo? Ligar o carregador a corrente com a bateria inserida e jogar, ou ligar o carregador a corrente sem a bateria inserida?

Obrigado!
 
É ligar o carregador a corrente sem a bateria inserida e aconselhote a fazelo porque eu jogava sempre a minha com a bateria inserida e agora dura mesmo muito pouco tempo

Cumps
 
pois é o que eu faço..primeiro tiro a bateria depois meto o cabo na PSP e dá para jugar na mesma,,,,, e nao gasta bateria,, porque nao tem lá a bateria...oollol:007:
 
Pois mas se a bateria da PSP já tiver um bocado gasta e depois,jogarmos com a alimentação ligada com a bateria lá dentro ,faz mal!
 
segundo o manual segurança e suporte que vinha junto com a psp o que voces fazem nao e correcto. Vou reescrever o que esta escrito nesse manual.

'Sugestao: Nao utilize o sistema PSP com o adaptador AC quando a bateria nao estiver no sistema. Se o adaptador AC for desligado rapidamente, pode danificar o sistema'

Voces podem confirmar isto na pagina 37 do manual segurança e suporte.
Segundo isto nao e correcto o que voces fazem certo?

Obrigado e cumprimentos!
 
Isso tá correcto, mas se tivermos cuidado, isso nao acontece:007:


segundo o manual segurança e suporte que vinha junto com a psp o que voces fazem nao e correcto. Vou reescrever o que esta escrito nesse manual.

'Sugestao: Nao utilize o sistema PSP com o adaptador AC quando a bateria nao estiver no sistema. Se o adaptador AC for desligado rapidamente, pode danificar o sistema'

Voces podem confirmar isto na pagina 37 do manual segurança e suporte.
Segundo isto nao e correcto o que voces fazem certo?

Obrigado e cumprimentos!
 
Para mim a melhor solução é jogar com a bateria cheia e dentro da PSP, sem o carregador ligado á corrente, e quando a carga acabar pôr a carregar e jogar, se preferir, durante a carga.

Aconselho, como vêm no manual de instruções, a não usar a PSP ligada á corrente sem a bateria no sistema, pois, novamente, como vêm no manual, causa danos permanentes na PSP (e falo com experiência própria).

Cumps.
 
Boas!
O que se passa é o seguinte, eu até jogo bastante PSP em casa e sempre ligada à corrente com a bateria inserida, mas estou um bocado preocupado que isso venha a viciar a bateria.
A minha preocupação tem fundamento ou não há problema?
Obrigado desde já pela ajuda.

:kfold:



Nem penses em fazer isso...
Mete a psp a carregar mas sem a bateria...
Se não visia a bateria, se estiveres a jogar nela com a bateris...



Cumps!!!
 
Back
Topo