Discussão Bateria inchada nos MacBook Pro

Eu aguentei o mais que pude a espera a ver se resolviam mas tinha um portátil de 2012 e hoje sabemos quanto tempo teria que ter esperado.
Mas acho que tenho uma boa novidade para te dar. Mas fica para outro tópico :D

Sim, comprar hoje a mesma RAM que no meu caso comprei já em 2012 (16GB) ou ter que desembolsar mais 500€ para fazer o upgrade para 32GB estamos de acordo que é excessivo e vamos finalmente concordar que não é à procura de cliques ou ser queixinhas :D
É certo que é um CTO mas é colocarem mais 16GB de RAM.
 
O meu macbook é de 2011. Tive problema com a bateria apenas ao fim de 7 anos.
Detectei apenas porque o trackpad deixou de ter o comportamento habitual e não conseguia fazer click. Foi aí que percebi que a bateria tinha inchado e pressionado o trackpad e a base de aluminio.
Nunca mais foi o mesmo, comprei uma bateria "compatível" que teve de ser trocada... era mais alta que a de origem e o trackpad estava pior do que quando a bateria estava inchada. Veio outra bateria... resultado também não está boa dura poucos minutos e o mac diz que a bateria deve ser substituida.
Com isso começou os problemas de lentidão (Brakes)
Tem SDD, e 16GB Ram e para iniciar demora eternidades... já limpei, troquei de SDD, memórias, formatado faz o mesmo.

Eu desconfio do fat cable, mas a dúvida maior aqui e no que toca a baterias é se o próprio carregador terá ou não influência.

Quero com isto dizer, senão devemos também substituir o carregador quando se compra nova bateria... Eu assim que tiver oportunidade vou mandar o meu para a assistência oficial, comprar nova bateria e carregador e resolver o problema da lentidão que não tenho como a justificar...

Deixo a pergunta... o carregador pode ou não ter influência no bom funcionamento da bateria?
 
O modelo de 2011 já passou a não ter suporte oficial e já não vai ter oficialmente suporte para a última versão do macOS. Não é suposto o carregador ter que ser mudado. Dito isto no teu modelo tenho ideia que podes substituir a bateria sem problema. Nos modelos mais recentes como o meu a bateria está colada o que torna o processo muito mais complicado. Neste modelo eles não se limitam a trocar a bateria. Trocal literalmente a base: bateria, teclado e touchpad. Portanto o touchpad e o teclado ficam a funcionar bem...
 
O modelo de 2011 já passou a não ter suporte oficial e já não vai ter oficialmente suporte para a última versão do macOS. Não é suposto o carregador ter que ser mudado. Dito isto no teu modelo tenho ideia que podes substituir a bateria sem problema. Nos modelos mais recentes como o meu a bateria está colada o que torna o processo muito mais complicado. Neste modelo eles não se limitam a trocar a bateria. Trocal literalmente a base: bateria, teclado e touchpad. Portanto o touchpad e o teclado ficam a funcionar bem...

Se fores a um centro autorizado trocam a bateria. Se tiverem em más condições fica cerca de 300 euros se estiver para lá do limite saudável ...

Já sabes da história ... eu mudei para iMac 2020. Estou a adorar o silêncio aliado a uma performance e conveniência superior a qualquer MacBook Pro numa secretária. Por outro dá para fazer um upgrade á RAM sem espinhas :)
 
Trocaram. Na troca do teclado ao abrigo da garantia é trocada a tampa toda. Teclado, tampa de alumínio, colunas e bateria.

@Trance

Não tinha visto o teu post.

Ir agora para imac não faz sentido para mim. Estou à espera de ver o que sai de ARM e ir por esse caminho. O monitor do iMac também é muito bom mas seria andar para trás.
 
Jasus, cada vez mais descartavel... Troca quase metade do computador para uma peça.

Trocou a tampa inferior ou todo o "corpo/topcase"?

Mas pronto, se foi a custo zero, ao menos tens maquina para mais 2-3 anos.

Sobre iMac vs macbook, tambem preferia o desktop se mal sai de casa.

já agora, é seguro aspirar o teclado (macbook pro 16" 2019) para limpar a porcaria que cai la dentro? Muitos portateis que ja tive/tenho em casa todo o teclado sai facilmente e ai dou limpeza, neste caso nao...
 
Mais um lesado. O meu Pro foi à vida por causa da bateria. A dita deve ter partido algum conector do trackpad porque nem sequer dá para selecionar nada. Nem com rato.

Estive a pesquisar e quando a bateria dos Macs incha por vezes parte o conector do trackpad, o que faz com que mande sinal constante ao sistema de que a tecla está a ser pressionada sem parar. Chego aqui e vejo que já aconteceu a mais gente.

Só me faltava esta... agora não sei se compre já um Pro, se espere pelos ARM, se vá antes para o IPad Pro e meta um teclado naquilo. Não sou muito utilizador de PC/Mac mas dá-me imenso jeito para escrever, sacar ficheiros e essas coisas.

Será que vale assim tão mais a pena o ARM? Se valer aguento até novembro.
 
Última edição:
Respondendo aos dois.

Atualmente se forem trocar a bateria a um representante oficial é literalmente tudo trocado. Toda a tampa inferior literalmente incluindo o teclado (sim vão trocar a bateria e eles trocam o teclado também), o trackpad e nos modelos mais recentes a ideia que tenho é que as colunas também são novas porque estão incluídas.

@Pheux isto acabaria por resolver o teu problema. Não sei quantos anos tem o teu mas se for mais recente que 2012 ainda deve ter o update para o Big Sur e seria de equacionar. A brincadeira deve ficar a menor de 300€.

Eu quero ver o que lançam de Mac mini com ARM para deixar de ter um portátil estacionado na secretária 99% do tempo. Ainda mais numa pandemia.
 
O meu é o Pro retina late 2012 unibody. Se não me engano já está tudo soldado. Tive o Big Sur (patched) mas estava com demasiados bugs na versão inicial que testei. Por um lado não me queria desfazer do mac porque estava em estado impecável até a bateria dar o peido, mas 300€ é muito dinheiro num portátil com 8 anos e já sem updates oficiais desde o Big Sur. Não sei o que faça...

Raios parta as baterias disto. Ainda vou é para o mini também.

EDIT: Acabei de receber do nada um email da Amazon a dizer que o carregador do Mac que lhes comprei é super perigoso e para o devolver, que vão dar refund. Aqui está a causa!

Já lhes mandei fotos do carregador e do Mac. Reparei agora que os conectores do MagSafe no carregador e no Mac estão derretidos!!!

Vamos ver como isto acaba.
 
Última edição:
Eu tenho um Mac desses e troquei a bateria à uns meses. Leva tudo o que disse. Mas parece que tu tens ai mais uns problemas...
 
Eu tenho um Mac desses e troquei a bateria à uns meses. Leva tudo o que disse. Mas parece que tu tens ai mais uns problemas...

A Amazon já assumiu o refund total do carregador e dos portes de envio e já me mandaram o papel para imprimir. Como o carregador foi comprado por um reseller, pediram-me para expor a situação ao mesmo e, caso ele não responda ou não resolva a situação, a Amazon vai tomar conta da ocorrência e encontrar a melhor forma de resolver o problema. Vamos lá ver se consigo que assumam os custos da reparação. Assim arranjava, enviava a factura para eles e eles devolviam o dinheiro. Pode ser que a coisa se resolva...
 
Boa noite,

Sei que este tópico é antigo mas estou na mesma situação. Tenho um macbook pro 13' inicio 2015 e notei ontem que a tampa não fechava por completo.

Já tenho o computador desde 2015 com "apenas" - "Contagem de ciclos: 265". O que acho estranho a bateria estar neste estado.

Alguém sabe se vale a pena comprar uma bateria nova ou comprar um novo. No caso de comprar um novo tinha esperança deste aguentar ate Dezembro para comprar o novo mac que se fala que vai sair este ano.

Obrigado
 
Boa noite,

Sei que este tópico é antigo mas estou na mesma situação. Tenho um macbook pro 13' inicio 2015 e notei ontem que a tampa não fechava por completo.

Já tenho o computador desde 2015 com "apenas" - "Contagem de ciclos: 265". O que acho estranho a bateria estar neste estado.

Alguém sabe se vale a pena comprar uma bateria nova ou comprar um novo. No caso de comprar um novo tinha esperança deste aguentar ate Dezembro para comprar o novo mac que se fala que vai sair este ano.

Obrigado

depende se queres manter o MacBook por mais tempo ou se tencionas o upgrade, se for a segunda opção então vais mandar dinheiro à rua, se for para manter então a troca ainda compensa e manténs a máquina por uma boa temporada (dependendo do uso claro)
 
depende se queres manter o MacBook por mais tempo ou se tencionas o upgrade, se for a segunda opção então vais mandar dinheiro à rua, se for para manter então a troca ainda compensa e manténs a máquina por uma boa temporada (dependendo do uso claro)
Boas,

Acabei por trocar de bateria. No final do ano vou apanhar o novo mac. Assim posso dar este antigo a minha mãe para ela ver series e usar no seu dia a dia etc . :) (Porque na verdade o pc está fixe, mas para o meu uso já não da muito)
 
Boas,

Acabei por trocar de bateria. No final do ano vou apanhar o novo mac. Assim posso dar este antigo a minha mãe para ela ver series e usar no seu dia a dia etc . :) (Porque na verdade o pc está fixe, mas para o meu uso já não da muito)
Se não for indiscrição, quanto custou essa troca da bateria?
 
Se não for indiscrição, quanto custou essa troca da bateria?
Boas,

A bateria + montagem custou 150 euros. Se quiseres saber o nome do agente diz-me que envio por pm.

Mas para ser sincero a bateria não é lá grande coisa parece que descarrega rápido ou eu é que já não estou habituado de usar ele sem estar a carga. Pois usei 80% das vezes sempre ligado a corrente.
 
Back
Topo