1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bateria laptop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jfelix, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 895)

1. jfelix

jfelix Power Member

boas,

conceteza que ja' oviram dizer que ter um laptop ligado a' energia da rede com a bateria encaixada faz mal a' bateria.
    isto e' verdade ou e' so' um "mito"?

cumps

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se estiver a carregar não faz mal.

Agora se estiver carregada e deixares o carregador ligado pode lixar um bocado isso...tipo telemóvel.

3. kal13

kal13 Power Member

A minha bateria morreu...eu andava sempre com o pc ligado a corrente...ao fim de 8 meses deixou de trabalhar...ainda bem foi que vendi o portail=)

4. balute

balute Power Member

É um mito.

Quando a bateria está carregada, não passa por lá corrente. Mesmo assim, ela aquece um pouco devido ao calor gerado pelos outros componentes, por isso até pode compensar tirar a bateria só para evitar esse aquecimento.

5. userN

userN Power Member

é um quase um mito urbano, cada um tem sua teoria e a defende...
    eu há 8 anos que uso portáteis e sempre usei a mesma técnica, estando em casa e não precisando de mobilidade, bateria out e ligado à corrente ;)
    e em :offtopic: é como o mito que diz, bateria nova tem de estar 12horas a carregar, ai é? hmm então o que está lá a fazer se dizem que passado a x horas normais de carga não faz mal nenhum pois a bateria já não recebe carga... ou então será que recebe e daí as 12 horas justificam-se? se é assim então a bateria estar sempre conectada a energia "faz mal" pois está sempre a receber carga...
    por experiência dei conta que é mito a das 12horas, nomeadamente nos telems, pois passado as horas normais, a bateria e o carregador arrefecem, logo...

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Como não passa corrente? Nem todos os computadores são iguais...

Tenho um Toshiba e o sacana quando carrega ligado, ao chegar aos 100% de carga, não sai daí enquanto não desligar o carregador, o que indica que, ou a carga continua a chegar à bateria, ou que interrompe a ligação entre o carregador e a bateria, o que não me parece, pois ela fica quente à mesma..e não aquece devido aos outros componentes pois a ventoinha do processador nem trabalha...salvo raras excepções claro :P

7. jfelix

jfelix Power Member

bateria

pois no meu ponto de vista asim que a bateria atinge o maximo de carga a corrente e' deviada.
    assim ate' pode compensar imaginem que falta a luz a bateria entra em açao e nao se perde nda, tal e qual como os ups.
    oje por exemplo o meu quadro foi abaixo tres vezes o que foi desvantajoso para mim pq o meu portatil esta ligado em cross over ao da minha irma e ela diz que faz mal ter o portatatil com a bateria ligado a' rede, entao a luz ia abaixo e a net ia tbm e eu estava a passar umas cenas importantes e tive que voltalo a fazer 3 vezes consecutivas.
    ou seja no meu ponto de vista ate' e' vantajoso.

Partilhar esta Página