Bateria Macbook Pro

Status
Fechado a novas mensagens.

Lcarmo

Power Member
Boas!!

Comprei o Macbook Pro em Setembro e já troquei a bateria uma vez pois estava com capacidade de 88%.
O problema é que 2 meses depois de usar a bateria nova estou outra vez na mesma situação já que apresenta um capacidade máxima de 5083mAh.

Ora, da primeira vez estava a usar mal a bateria pois desligava o carregador sempre que esta esta totalmente carregada e fiz um monte de ciclos. Com esta apenas fiz 7 ciclos e sempre a calibrar de mês a mês com receio que se estragasse como a outra ficou neste estado ainda mais rápido! Em que ficamos?
Acham que se for pedir substituição me voltam a trocar a bateria?

Já agora fica aqui os valores do coconut:

 
Boas!!

Comprei o Macbook Pro em Setembro e já troquei a bateria uma vez pois estava com capacidade de 88%.
O problema é que 2 meses depois de usar a bateria nova estou outra vez na mesma situação já que apresenta um capacidade máxima de 5083mAh.

Ora, da primeira vez estava a usar mal a bateria pois desligava o carregador sempre que esta esta totalmente carregada e fiz um monte de ciclos. Com esta apenas fiz 7 ciclos e sempre a calibrar de mês a mês com receio que se estragasse como a outra ficou neste estado ainda mais rápido! Em que ficamos?
Acham que se for pedir substituição me voltam a trocar a bateria?

Já agora fica aqui os valores do coconut:


Tenta com esta aplicação --- http://sonoragraphics.com/batteryhealth.html#downloads

O Coconut não é fiável, no meu Macbook nem detecta a bateria ...
 
Btw, o meu resultado, bateria com quase 4 meses e 32 ciclos :D

imagem1hn2.png
 
A minha bateria tem também quase 4 meses e também 32 ciclos. Vou correr essa app para ver as diferenças entre a tua.

EDIT:

Tratas melhor a tua bateria que eu, mas axo que tenho feito os procedimentos normais... tens algum cuidado especial que me possas indicar?
 
Última edição:
Reparei agora que a bateria não está a carregar mais que 99%.... está ligada à corrente, que estranho :confused:

Pois... e faz isto quase sempre! Só se desligar o cabo da corrente e deixar descarregar um pouco é que volta a carregar até 100% :wow:

Mais 1 pormenor interessante agora mesmo:


Logo a seguir:
imagem5xz0.th.png


Alguma coisa se passa! :wow:
 
Última edição:
Mesmos resultados.... não esta nas melhores condições...



Já agora... como metes a imagem assim?

Realmente algo de estranho se passa aí. Quase não tens ciclos e já perdes-te bastante capacidade.

Quanto à imagem, não sei se era para mim a pergunta, mas o screenshot é feito com o shift+cmd+4 e depois carrego no spacebar para escolher a janela que quero. No imageshack meto o link directo, não curto nada estas miniaturas manhosas ...

@calamity: não faço nada de especial. Só a cablibrei uma vez, de resto é usar quando preciso, depois ligo o carregador, depois volto a usar, etc, só tenho sempre o cuidado de a deixar carregar até ao máximo antes de usar outra vez a bateria. É de facto o único cuidado que tenho com ela.

Isso dos 98/99% é normal. Ás vezes fica assim vários dias, até mesmo nos 98%, mas não tem mal nenhum, é de estar um pouco descalibrada, e às vezes nem é isso, é simplesmente um erro qualquer de software. Neste momento tenho-a a 100%, mas ainda à 2 ou 3 dias tinha a 98%. É normal.

Ps: só saiu do sítio duas vezes, quando recebi a máquina, para ver como era :D, e quando meti mais memória :D
 
é estranho... tenho colegas meus k têm macbook pro ha 7 meses e n estao viciadas...

voxes sabem se a bateria do macbook normal vicia... tenho esse receio...

abraxo
 
@calamity: não faço nada de especial. Só a cablibrei uma vez, de resto é usar quando preciso, depois ligo o carregador, depois volto a usar, etc, só tenho sempre o cuidado de a deixar carregar até ao máximo antes de usar outra vez a bateria. É de facto o único cuidado que tenho com ela.

Isso dos 98/99% é normal. Ás vezes fica assim vários dias, até mesmo nos 98%, mas não tem mal nenhum, é de estar um pouco descalibrada, e às vezes nem é isso, é simplesmente um erro qualquer de software. Neste momento tenho-a a 100%, mas ainda à 2 ou 3 dias tinha a 98%. É normal.

Ps: só saiu do sítio duas vezes, quando recebi a máquina, para ver como era :D, e quando meti mais memória :D

Fico mais descansada quanto aos meus 99% :)
Tenho os mesmos cuidados que tu, também só a calibrei uma vez e também só a tirei do sítio duas vezes :lol: mas é impossível duas baterias terem o comportamento exactamente idêntico, por isso axo que não preciso de me preocupar. :)
 
Realmente algo de estranho se passa aí. Quase não tens ciclos e já perdes-te bastante capacidade.

Quanto à imagem, não sei se era para mim a pergunta, mas o screenshot é feito com o shift+cmd+4 e depois carrego no spacebar para escolher a janela que quero. No imageshack meto o link directo, não curto nada estas miniaturas manhosas ...

Poderá ser problema do carregador? É que 2 baterias em 8 meses é estranho...

Já agora obrigado pela dica das imagens.
 
Fico mais descansada quanto aos meus 99% :)
Tenho os mesmos cuidados que tu, também só a calibrei uma vez e também só a tirei do sítio duas vezes :lol: mas é impossível duas baterias terem o comportamento exactamente idêntico, por isso axo que não preciso de me preocupar. :)

O que acontece é que eu já tive tantos mas mesmo tantos problemas com baterias defeituosas/estragadas/whatever no laptop anterior que agora veio-me uma que em vez de perder capacidade ainda ganha :D ... deixa-me estar caladinho :shifteye:
 
É caso para pensar que algo não bate muito certo. Pode ser, não sei ... Tenta explicar isso na assistência :\

O problema é mesmo explicar isso... é que estou na Republica Checa a estudar e na Apple daqui não são la muito simpaticos. Da outra vez que fui lá trocar até tive de pagar por uma bateria emprestada! Não sei se será assim em todo lado... Mas isso já é outro assunto.
De qualquer maneira obrigado!

Já agora alguém reparou numa das minhas imagens acima que a bateria acusa 228h restantes? :-D
 
O problema é mesmo explicar isso... é que estou na Republica Checa a estudar e na Apple daqui não são la muito simpaticos. Da outra vez que fui lá trocar até tive de pagar por uma bateria emprestada! Não sei se será assim em todo lado... Mas isso já é outro assunto.
De qualquer maneira obrigado!

Já agora alguém reparou numa das minhas imagens acima que a bateria acusa 228h restantes? :-D

Eu reparei :) ... Bem, se estás por aí a coisa não deve ser simples, realmente. Boa sorte com isso :(
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo