Bateria Nokia Inchada

IcePicK

Power Member
Boas,

Hoje reparei que a bateria BL-4C do meu nokia 6100 está inchada e não é pouco.

Já tem mais de 3 anos e já dura relativamente pouco tempo. Já verifiquei se pertencia a algum lote de baterias danificadas mas o unico modelo de bateria com lotes danificados é o BL-5C.

Hoje não consegui saber o número de telefone da Nokia Portugal a tempo de ligar mas vou tratar disso na segunda feira.

Alguem já teve problemas destes com este modelo?
 
Pic or didnt happen ! :P ostra ai como tá isso para termos provas que as baterias da nokia são altas bombas !

btw é original ?
 
Eu estive para colocar fotos mas não tenho o cabo da máquina fotográfica. Agora tirei umas com outro telemóvel que tem uma qualidade terrível.




Como podem reparar nestas fotos eu estou a pressionar a bateria de um dos lados. Normalmente ela deveria ficar paralela à superfície onde está assente mas como está inchada o lado contrário levanta, tanto de um lado como do outro. :D

E a bateria é original, vinha com o telemovel quando do comprei (novo).
 
cuidado com isso ja houve casos das baterias explodirem, se esta "inchada" nao sei o que vai acontecer lol, talvez alguem mais expert te de algum conselho do genero deitar fora e comprar ou dizer que nao faz mal
 
tens varias hipotesses... ou vai "derramar liquido" ou vai rebentar!!!

isso pode ser devido a humidades... quem sabe...

se ela rebentar... vais a nokia que eles resolvem se...

nesse caso de rebentamentos de baterias/telemoveis, sao eles que tem de provar que o producto/equipamento nao tem/tinha defeitos e nao tu que tens de provar que tratavas bem o telemovel ou bateria....

li isso num jornal qd o telemovel de alguem rebentou mesmo ao lado da cama qd a pessoa dormia... ja foi a bastante tempo...
 
As baterias para modelos nokia compradas no chinês é que costumavam rebentar e isto é dado adquirido, não foram assim casos tão esporádicos (cá em Portugal que eu saiba nunca aconteceu)
 
As baterias para modelos nokia compradas no chinês é que costumavam rebentar e isto é dado adquirido, não foram assim casos tão esporádicos (cá em Portugal que eu saiba nunca aconteceu)

lol é normal, tudo o que é do chinês arrebenta-se mais cedo ou mais tarde.:joker:


Uma vez comprei uns chinelos lá e vesti-os logo, a meio do caminho arrebentaram-se. Voltei logo lá e o gajo disse-me "galantia tlês minutos!" :-D Desculpem la o offtopic mas tinha de partilhar esta:rolleyes:
 
A minha é mesmo Coreana. É original mas não tem holograma como têm as mais recentes. Entretanto a bateria ficou descarregada e ainda não voltei a carregar. Na segunda feira vou ligar para a Nokia e depois vou a uma loja oficial.
 
As baterias para modelos nokia compradas no chinês é que costumavam rebentar e isto é dado adquirido, não foram assim casos tão esporádicos (cá em Portugal que eu saiba nunca aconteceu)

aconteceu em pt sim senhor, ate deu no nos por ca da sic

o gajo queria processar a nokia por aquela maravilha ter rebentado na tromba, mas para o meio da reportagem ficavas com a MUITO GRANDE impressao que a bateria era xinoca, mas xinoca mesmo, nao xinoca fabricada pela nokia xD
 
Eu estive para colocar fotos mas não tenho o cabo da máquina fotográfica. Agora tirei umas com outro telemóvel que tem uma qualidade terrível.




Como podem reparar nestas fotos eu estou a pressionar a bateria de um dos lados. Normalmente ela deveria ficar paralela à superfície onde está assente mas como está inchada o lado contrário levanta, tanto de um lado como do outro. :D

E a bateria é original, vinha com o telemovel quando do comprei (novo).

Eu tambem tenho uma bateria do mesmo modelo da que aparece na imagem e não sei que terá passado para ela ter "inxado"... só sei que tentei por a carregar várias vezes e até em outros telefones que usam aquele tipo de baterias e nada... fui ao site da nokia e não dava para ser substituida, porque foi já três anos... e só da para substituir aquelas que foram compradas ou que vinham com telemoveis (o que era o caso) desde dezembro de há 2 anos até agora... salvo erro. comprei um telemovel nokia no principio deste ano de 2007 e a bateria não teve problemas... mas essa dava para ser substituida...
 
Uma bateria com 3 anos, pois...
Devem olhar para isso e dizerem: "Sim, está danificada. Será necessário substitui-la. O preço é ##.##€. Obrigado. "
 
Eu estive para colocar fotos mas não tenho o cabo da máquina fotográfica. Agora tirei umas com outro telemóvel que tem uma qualidade terrível.




Como podem reparar nestas fotos eu estou a pressionar a bateria de um dos lados. Normalmente ela deveria ficar paralela à superfície onde está assente mas como está inchada o lado contrário levanta, tanto de um lado como do outro. :D

E a bateria é original, vinha com o telemovel quando do comprei (novo).



Está inchada sim senhor ... isso é indicio de danos internos não esperes que rebente a blindagem mete isso no pilhão antes que num ciclo de carga ou mesmo de descarga isso te rebente nas mãos .

Quando está em uso tambem deve aquecer um pouco ... normalmente acontece .

Compra outra .
 
NOTA DE ESTUPIDEZ: como eu tenho o hábito de não ler tudo o que me aparece num post não reparei que a bateria é uma 4C e não uma 5C, portanto as minhas desculpas! porém mantenho aqui o post para enaltecer a minha estupidez e para que talvez possa ajudar alguém...

"não vejo problema nenhum: a própria Nokia já falou por IMENSAS vezes que inúmeras baterias se encontram nessa situação, sendo gratuitamente substituídas que estejam inchadas quer estejam intactas se forem de encontro com o dito por eles: verifiquem a vossa AQUI

e por enquanto não enfies isso no bolso... não vá rebentar e...errr"
 
Última edição:
Back
Topo