1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria nova não carrega 100%

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Joao_carlos, 9 de Outubro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 681)

1. Boas,

tenho um asus k55 e não sei porque mas a bateria muitas vezes não carrega 100%, ficando parada nos 95-97%. Para que esta carregue ate aos 100% tenho de descarregar a bateria um pouco e voltar a carregar. No entanto tenho verificado que mesmo assim isto não funciona e a unica forma de carregar totalmente e descarregar completamente. Já tentei recalibrar a bateria e mesmo assim o problema não ficou resolvido.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser? Sei que tenho garantia mas como o computador faz me falta gostaria de tentar resolver o problema sem ter que enviar o computador para a garantia, ou seja, ultimo recurso.

Obrigado

2. Tempest

Tempest Power Member

Boas,

Não sei se isso é um problema da bateria ou não, no entanto no caso das baterias atuais não se deve descarregar e carregar totalmente com muita frequencia, por isso é que algumas marcas disponibilizam utilitários para que as mesmas não carreguem mais de 80% por exemplo. O resultado de não fazer isso é a bateria ter um maior desgaste e consequentemente a sua vida util poder vir a ser mais reduzida.
    Podes sempre pesquisar um pouco sobre o assunto.

Cumprs.

Partilhar esta Página