Bateria para NiKON D5200

Boas pessoal, preciso de ajuda, o meu carregador da camera pifou e tenho de arranjar outro... mas visto que está escasso nas lojas queria saber se compensa comprar baterias sem ser originais e os carregadores. O carregador é o MH-24 e a bateria EN-EL14 e a camera e a Nikon D5200
 
Tenho comprado da duracell para a minha d5600 sem problemas, naqueles quiosques da loja de baterias nos shopping, esqueci do nome.
 
Os carregadores originais da Nikon são bem caros. Supostamente têm uma série de "protecções" e fazem um carregamento "inteligente", enquanto os baratos (há MUITAS réplicas no OLX) supostamente são muito fracos e mais uma vez, supostamente, podem danificar as baterias e/ou provocar incêndios etc... Se fores comprar original, tem muita atenção para veres se não estás a comprar uma réplica. Se for muito barato, é quase de certeza uma réplica.

Há uns tempos quando achei que tinha perdido o meu, comprei este https://www.amazon.es/Neewer-Cargad...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07BTDNBCH
A verdade é que acho que nunca o cheguei a usar porque entretanto encontrei o original. Já não me lembro ao certo porque comprei este, mas normalmente ando a ler reviews antes de escolher, por isso devia ter boas referências.
 
Mandei vir um da Powerextra, do ebay, visto que a amazon espanhola agora nao envia baterias para portugal. e tive a ver reviews e disseram que eram boas ate.
Já agora sabem dizer se compensa mudar para a Nikon D7500?
 
Back
Topo