Bateria Portátil Sony Vaio

ChUk

Power Member
Boa Tarde.

Alguém me sabe indicar uma loja ou site onde possa encontrar uma bateria a bom preço para um Sony Vaio?
 
É o SONY Vaio VGN-TX26C/W, se houvesse a bateria em prateado era nice! Visto ser a cor do portátil.

O modelo da bateria é esta: SONY VGP-BPS13.
 
a bateria é igual a esta (em formato, a cor é diferente...)
31jYroKjw%2BL._SL500_AA300_.jpg


eu mandei vir uma para o portatil da minha irmã da amazon uk , chegou cá em menos de uma semana

EDIT : encontrei em prateado mas é mais cara que a versão em preto (em preto é 30£ ~~ 36€ , em prateado 36£ ~~ 43€).
ref=dp_image_z_0
41Jx44q73VL._SL500_AA280_.jpg
.
 
Última edição:
Boas,

Quero comprar uma bateria para o meu portatil Sony. A que tenho actualmente é de 11.1V - 3500 mAh. Se comprar uma bateria de 11.1V - 7800 mAh erá funcionar? Pode danificar o portatil??
 
Será uma versão de alta capacidade, daquelas que costumam sair uns quantos cm's para fora do portatil.

tens a certeza que essa bateria foi feita para o modelo teu portátil ? pois estou a achar estranho pois 7800 não é múltiplo de 3500 mAh .
As baterias (excepto as recentes de ultrabook) são compostas por varias celulas (semelhante a pilhas) , normalmente entre 3 a 6 celulas ; as de alta capacidade o que têm é mais celulas , normalmente mais 50% ou o dobro . Dai estar a achar estranho, pois dividindo os 3500 em celulas não há maneira de ir dar os 7800...
 
Pois..Não sei o tamanho ao certo, mas a bateria não é original da Sony, é uma compativel. O vendedor do ebay diz que dá perfeitamente no meu portatil...Vamos ver..



Será uma versão de alta capacidade, daquelas que costumam sair uns quantos cm's para fora do portatil.

tens a certeza que essa bateria foi feita para o modelo teu portátil ? pois estou a achar estranho pois 7800 não é múltiplo de 3500 mAh .
As baterias (excepto as recentes de ultrabook) são compostas por varias celulas (semelhante a pilhas) , normalmente entre 3 a 6 celulas ; as de alta capacidade o que têm é mais celulas , normalmente mais 50% ou o dobro . Dai estar a achar estranho, pois dividindo os 3500 em celulas não há maneira de ir dar os 7800...
 
A bateria de origem do meu vaio VGN-CR21Z/R já foi à vida há muitos anos.Foi comprado aquando da inauguração do Feeport.Praí em 2004 eheh
Pasme-se ainda funciona muito bem. Depois dele pelo menos 2 Toshibas e um Asus já entregaram a alma ao criador.
Foi caríssimo mesmo nos dias de hoje seria caríssimo mas olhando bem tem uma qualidade,pelo menos de hardware, que nenhum dos outros conseguiu acompanhar. Se calhar por isso é que ainda está ali para as curvas.

E por isso gostaria de poder voltar a funcionar com ele sem ter que estar ligado à corrente
No entanto uma bateria de origem, cuja capacidade é de 8100 mAh, custa cerca de 120,00€ já com desconto,o que acho um investimento muito grande atendendo à idade do equipamento.

Como não tenho PowerBank, pergunto:- É possível ligar uma powerbank via USB para fornecer energia ao portátil?
Se fosse possível matava 2 coelhos de uma cajadada por uma terça parte do custo da Bateria apropriada para ele. eheh
Ajudem por favor...
 
A bateria de origem do meu vaio VGN-CR21Z/R já foi à vida há muitos anos.Foi comprado aquando da inauguração do Feeport.Praí em 2004 eheh
Pasme-se ainda funciona muito bem. Depois dele pelo menos 2 Toshibas e um Asus já entregaram a alma ao criador.
Foi caríssimo mesmo nos dias de hoje seria caríssimo mas olhando bem tem uma qualidade,pelo menos de hardware, que nenhum dos outros conseguiu acompanhar. Se calhar por isso é que ainda está ali para as curvas.

E por isso gostaria de poder voltar a funcionar com ele sem ter que estar ligado à corrente
No entanto uma bateria de origem, cuja capacidade é de 8100 mAh, custa cerca de 120,00€ já com desconto,o que acho um investimento muito grande atendendo à idade do equipamento.

Como não tenho PowerBank, pergunto:- É possível ligar uma powerbank via USB para fornecer energia ao portátil?
Se fosse possível matava 2 coelhos de uma cajadada por uma terça parte do custo da Bateria apropriada para ele. eheh
Ajudem por favor...


Via USB não te é possível. Pessoalmente carrego o meu mas é via USB-C (transformador) (equipamento de 2016).

O Powerbank que tenho é ligado via AC ao portátil.
 
Última edição:
As baterias (excepto as recentes de ultrabook) são compostas por varias celulas (semelhante a pilhas) , normalmente entre 3 a 6 celulas ; as de alta capacidade o que têm é mais celulas , normalmente mais 50% ou o dobro . Dai estar a achar estranho, pois dividindo os 3500 em celulas não há maneira de ir dar os 7800...

Boas


Isso não é bem assim.
100% de acordo que as baterias de alta capacidade têm mais células, mas tens células com diferentes capacidades (em mAh), exatamente com as mesmas restantes especificações, da mesma maneira que também tens pilhas recarregáveis com diferentes capacidades.
Especialmente se a bateria for fabricada por outra marca, é perfeitamente viável ter uma capacidade não múltipla da de menor capacidade/original.
 
Back
Topo