1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bateria portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por H3lio, 24 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1451)

  1. Boas

    Tenho um portatil acer e gostava de saber se há grande problema em ter a bateria smp ligada à corrente mesmo kuando esta está carregada. É que a bateria tem um dos apoios e kuando a tiro o portatil fica um bucado desapoiado ..


    Cumprimentos
     
  2. Xikinho90

    Xikinho90 Power Member

    o teu portatil deve ser um acer, já tive um, se a bateria pode ou não tar ligada depende de pc para pc, mas se for mais antigo, não é aconcelhavel, quanto ao apoio, tenta arrastar a bateria um bocado mais para tras, sem tar conectadoa a entrada da bateria, ou vira a bat ou contrario, uma caixa de cd... tens de tentar
     
  3. RaposaNegra

    RaposaNegra Banido

    eu tb tenho um acer e nunca reparei nesse problema do apoio..

    Mas faz mal então estar com a bateria e ligado á corrente? o meu é um Acer Aspire 1640
     
  4. Bakano

    Bakano Power Member

    Quando o portátil estiver ligado à electricidade é aconselhável tirar a bateria porque pode diminuir a durabilidade da bateria.
     
  5. Mitch

    Mitch Banido

    :lol:

    on topic:
    deves tirar a bateria para ela não aquecer, o que reduz o seu tempo de vida. se faz falta um apoio, vai ao AKI e compra umas esponjas autocolantes e mete uma no canto ao lado da bateria... não se vê e serve para o mesmo.
     
  6. flaviorodrigues

    flaviorodrigues Power Member

    eu sinceramente tenho tambem um acer aspire 1640 e ta sempre a bateria la dentro! a verdade e que so tenho bateria para 1:30 com wireless ligado no maximo! Mas tambem ele passsa mais tempo ligado a tomada que a usar bateria!
     
  7. Xikinho90

    Xikinho90 Power Member

    É pá lol... não tinha reparado que ele tinha lá escrito que o portatil era um acer... simplesmete pensei no meu antigo portatil... quanto a sugestão de ir ao aqui... é pá como eu disso num gastas guito, nem tens de tirar as esponjas cada vez que quiseres por a bateria no portatil
     
  8. Zero_Cool_PT

    Zero_Cool_PT What is folding?

    brinca brinca, dessa maneira ja se foi a bateria do portatil da minha irma, passava semanas ligada a electricidade e so o desligava da electricidade d vez em quando. passou de autonomia d 2h e 30min para +-10/15mins :004: n é kestao d akecer, ha varios portateis k nao akecem na zona da bateria (elas hoje em dia ja vêm em posiçoes de modo a que fikem o mais longe possivel dos componentes que aquecem do pc).é uma kestao "iónica" *****. eu recomendo que esvaziem as baterias caso precisem d ter o portatil ligado a corrente mt tempo. esvaziam completamente e quando precisarem de as usar deixem-na a carregar umas 12/14horas.
    Cumps
     
  9. Mitch

    Mitch Banido

    essa tecnica de esvaziar a bateria e guarda-la muito tempo é a melhor maneira que tens de matar baterias. sempre vi os fabricantes a dizer que se deve guardar com meia carga... se deixares vazia, arriscas-te a que nunca mais carregue.
     
  10. Morais

    Morais Power Member

    A tua bateria, mais ano menos ano vai acabar por perder "vida", Se tens o portatil sempre ligado a uma fonte de alimentação exterior não deves ter nenhum problema com a bateria, ela irá, por si mesmo, ir perdendo potencia, compra uma bateria novinha em folha, testa-a, guarda-a durante 2 anos e volta a testa-la... não esperes a mesma performance.

    Tens necessidade de "usar" a bateria? Viagens de Comboio e outras situações em que precises do portatil mas não tenhas uma fonte de alimentação por perto (uma viagem no tempo, talvez)? O tempo de vida de uma bateria é bonito para vender portateis, agora para os usar é que já não é util, a grande maioria das pessoas que usa portatil usa-os com a bateria desligada, são parvos a pensar que estão a "salvar" a bateria daquela forma mas... hey, ninguem é um iluminado.

    Usa-a como te fizer mais jeito...
     
  11. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Eu não penso assim...

    Quando adquiri o meu portatil Acer (tem o mesmo problema acerca do apoio da bateria) não sabia como tratar da bateria e neste momento está a metade do que era!

    Desde que comecei a tratar dela, está com a mesma metade, ou seja, estou a usa-la como deve ser.

    Sempre que ligo à corrente, retiro ligeiramente a bateria, ela fica quase no sitio, o suficiente para não fazer contacto mas no sitio para continuar a ter apoio.

    A bateria carrega-se e gasta-se até ao fim, sempre neste ciclo. Carregar as baterias a meio e temperaturas altas (usar o portatil ao colo ou em cima de cobertores, mantas, whatever) é o pior para as baterias...

    Não deixo de usar como me dá mais jeito, é apenas uma questão de hábito...
     

Partilhar esta Página