Bateria, problema ainda nao discutido!

pfontes

Power Member
Boas pessoal, tive a fazer busca pelo forum e apos ler imensos topicos co assunto acho que posso afirmar que esta questao ainda nunca foi posta!

O que se passa e o seguinte, numa utilizacao regular do meu portatil nao o costumo desligar, apenas fecho a tampa e ele entra em sleep mode...O que sucede e que enquanto esta em sleep mode parece-me que perda capacidade de bateria, isto é: A capacidade maxima da bateria é de 5500, a minha ontem andava pelo 5250 e hoje de manha qd abri a tampa e ele ligou e fui ver estava (e ainda continua!) em 4894!!! Estou a trabalhar sem tar ligado a corrente, acham que devia ligar? Alguem sabe se isto e normal e como voltar a por a bateria no seu estado normal?

Se isto ja tiver sido discutido peco imensa desculpa e peço para me darem o link para essa thread!

Obrigado!
 
Essa capacidade é apenas uma estimativa da capacidade máxima real da bateria. É natural que o Mac baralhe-se um pouco com esse tipo de utilização (que também é a minha). O que deves fazer é usar o Mac 1 x por semana (ou por mês, pelo menos) até a bateria se esgotar (no OS X, entenda-se, porque na verdade ela continua a ter pelo menos 20%) e depois ligá-lo ao AC e carregá-lo até ao fim. Serve isto para o "software" calibrar-se.

A capacidade máxima da bateria do meu Macbook, por exemplo, tem vindo a subir. Anda agora em torno dos 5600 mAh para 5200 mAh oficiais.
 
Eu ja calibrei a bateria e ela nao apresentou melhorias a nivel da capacidade maxima estimada! Nunca consigo fazer "subir" mt esse valor...depois de ter baixado dos 5400 nunca mais la voltou!
 
A capacidade máxima da bateria do meu Macbook, por exemplo, tem vindo a subir. Anda agora em torno dos 5600 mAh para 5200 mAh oficiais.
a capacidade da bateria do meu acer também sobe com o tempo, de 4400 já vai em 4800, mas agora dura quase metade do tempo do que quando era nova :002:
 
Essa capacidade é apenas uma estimativa da capacidade máxima real da bateria. É natural que o Mac baralhe-se um pouco com esse tipo de utilização (que também é a minha). O que deves fazer é usar o Mac 1 x por semana (ou por mês, pelo menos) até a bateria se esgotar (no OS X, entenda-se, porque na verdade ela continua a ter pelo menos 20%) e depois ligá-lo ao AC e carregá-lo até ao fim. Serve isto para o "software" calibrar-se.

A capacidade máxima da bateria do meu Macbook, por exemplo, tem vindo a subir. Anda agora em torno dos 5600 mAh para 5200 mAh oficiais.


uma pequena correcção. a calibração da bateria tem a ver com um microprocessador que esta tem embutido e não com software ;)
 
Se é Acer não me admira nada.

LOL deves achar que a apple tem fábricas de baterias lá nas caves ou coisa assim :-D
lembras-te das baterias sony que foram recolhidas nos apple e dell? pois olha que as mesmas baterias também eram aplicadas em portateis baratos com fujitsu-siemens e coisas assim... por isso perde lá essa maniazinha de "apple é que é bom (mesmo que tenha defeito igual aos outros)" :002:
 
LOL deves achar que a apple tem fábricas de baterias lá nas caves ou coisa assim :-D
lembras-te das baterias sony que foram recolhidas nos apple e dell? pois olha que as mesmas baterias também eram aplicadas em portateis baratos com fujitsu-siemens e coisas assim... por isso perde lá essa maniazinha de "apple é que é bom (mesmo que tenha defeito igual aos outros)" :002:

Eu não tenho mania. Eu apenas faço comentários com base em factos e onde trabalho temos dezenas de Acers. Se não consegues perceber que a questão não é só o sítio onde são fabricados mas sim como são desenvolvidos os produtos então é porque ainda te falta algumas noções básicas de produção.

Queres saber outra? Procura deixar o teu portátil wintel em sleep durante uma noite. Diz-me depois quanto é que gastou. O meu colega que tem um Vaio SZ ficou escandalizado quando descobriu que se vai 1/3 da bateria em 8 horas de sleep. Posso dizer-te que um Mac gasta cerca de 300 mAh. Praí uns meros 6% de uma bateria com 5000 mAh. Como diria o outro o Hardware é igual mas são estes pormenores, estes pequenos pormenores!!!
 
Última edição:
eu não uso o sleep, não o acho prático.
uso a hibernação, que é bastante rápida (no meu caso) e não gasta bateria.
 
Última edição:
eu não uso o sleep, não o acho prático.
uso a hibernação, que é bastante rápida (no meu caso) e não gasta bateria.

Quantas pessoas acharão que o sleep é pouco prático? Já agora, quais são as razões pelas quais achas o sleep pouco prático? Sinceramente não consigo perceber.
 
é simples, como ando todos os dias com o portátil o dia todo, ter a bateria comigo apenas serve para aumentar o peso da mochila... ;) ligando em modo de hibernação demora poucos segundos a ficar operacional, por isso serve-me perfeitamente.
 
Eu tenho o meu portatil ah um mês aproximadamente e uso a bateria como bem me apetece;)
Quando chego a casa e ela queixa se eu ligo quando ta xeia tiro da corrente se me esquecer that's life.
E com isto tudo a minha bateria continua a 100 % e a 5200 mAh (um pouco acima)
 
Eu tenho o meu portatil ah um mês aproximadamente e uso a bateria como bem me apetece;)
Quando chego a casa e ela queixa se eu ligo quando ta xeia tiro da corrente se me esquecer that's life.
E com isto tudo a minha bateria continua a 100 % e a 5200 mAh (um pouco acima)

A menos que seja um potátial antigo não precisas de desligar da corrente quando a bateria já está carregada, sempre poupas uns ciclos à bateria.
 
Back
Topo