bateria que não carrega

infor69

Power Member
há bocado precisei de pegar no meu macbook pro para testar uma rede wireless e quando tentei ligar, tive que ligar o carregador. Até aqui tudo normal, não fosse passado meia hora ela ainda estar a 0%. Cliquei no icone da bateria do leopard e qual não é o meu espanto quanto me aparece "Battery is not charging"

já aconteceu a alguém?

já procurei na net, mas não consegui concluir nada. O meu mac foi comprado em dezembro de 2007.

O que será?começo a ficar preocuado. Amanha vou ver se está alguém na oficina dos neurónios, para ver se eles me conseguem ajudar.
 
espero bem que sim...espero bem que seja a bateria e que ma troquem. segunda vou ligar para a oficina dos neurónios e para a apple.
Por acaso ninguém sabe se eles mandam por correio, caso seja a bateria? É um bocado chato pra mim ir de famalicão até à maia levar, ir buscar, fora o facto de ter de perder de trabalhar pra isso.
 
espero bem que sim...espero bem que seja a bateria e que ma troquem. segunda vou ligar para a oficina dos neurónios e para a apple.
Por acaso ninguém sabe se eles mandam por correio, caso seja a bateria? É um bocado chato pra mim ir de famalicão até à maia levar, ir buscar, fora o facto de ter de perder de trabalhar pra isso.

Não, a única solução que te podem apresentar é enviares pelo correio o portátil e eles enviarem-no de volta para ti devidamente reparado.
Isso parece-me que seja problema com o magsafe, bastante usual e já admitido pela Apple que faz troca do mesmo até 3 anos de idade com ou sem garantia.
 
mas se fosse problema do magsafe, o mac não ligava... digo eu, acho que faz sentido

Ligava, só não carregava.
Se fosse problema da bateria (dependendo do problema) é que poderia não ligar.
Também há casos reportados de baterias que não aceitam carga, mas são menos comuns do que os dos magsafes com defeito.
 
mas o mac liga com o magsafe e sem bateria.

além disso no system profiler, na battery condition aparece: check battery

Ok, não tinha percebido isso da tua descrição.

Nesse caso o problema será mesmo o segundo que referi. O caso das baterias que não aceitam carga. As condições de troca são as mesmas referidas acima.
 
O meu magsafe está pior !
Ora quando o pc não está com a bateria ao máximo e o ligo fica laranja (como normal) passado um bocado fica laranja mas quase nem se vê. Quando está carregado está verde normal passado um bocado fica quase sem se ver.
Não me preocupo muito com isto visto que o MB continua a carregar normalmente !
 
O meu magsafe está pior !
Ora quando o pc não está com a bateria ao máximo e o ligo fica laranja (como normal) passado um bocado fica laranja mas quase nem se vê. Quando está carregado está verde normal passado um bocado fica quase sem se ver.
Não me preocupo muito com isto visto que o MB continua a carregar normalmente !

Isso é normal, é defeito. O meu e de muita gente também faz. Não é motivo de preocupação, contudo a Apple troca-te o magsafe se quiseres.
 
Isso é normal, é defeito. O meu e de muita gente também faz. Não é motivo de preocupação, contudo a Apple troca-te o magsafe se quiseres.

Nunca me preocupei. Mas visto que acontece frequentemente nem me vou dar ao trabalho de ir lá para trocar. Até é porreiro, assim à noite quando fica a carregar não me dá tanta luz no quarto :P
 
fui à colossus ontem, ficaram-me com a bateria e disseram que talvez amanha já tivessem uma nova pra me dar..espero que seja verdade e que o problema seja efectivamente da bateria. o gajo apenas se limitou a tirar um print ao número de ciclos da bateria.
 
cá estou eu de volta a postar do meu macbook pro com a sua nova companheira da sony. tardou mas chegou. aconselho a colossus caso tenham problemas.
 
boas. . .

a minha bateria do macbook pro early 2008 , deu agora o berro, nunca a usei muito e agora chega aos 30% ou menos e desliga-se sozinho . . . o problema é que acho que esse programa de trocas acabou em maio de 2009, alguém sabe de alguma coisa? liguei para apple e disseram também isso, contudo estou lixado porque tenho uma bateria com defeito e só por agora ter dado por isso não querem trocar (o portatil tem 18 meses e a bateria 50 ciclos)

cumprimentos
 
Última edição:
O melhor conselho que te posso dar é ires a uma loja de um revendedor mac e tentar apresentar o problema para pedirem uma bateria nova por garantia normal. Á cerca de um ano também me trocaram a dum macbook 13" black que deixou de carregar e foi pela garantia, nem me falaram em programas de trocas...
 
o problema é que na loja disseram que tem quer ser uma nova e a bateria só tem 1 ano de garantia, liguei para apple e disseram-me a mesma coisa, disseram é que se a loja ficasse com a antiga a nova tinha um preço mais reduzido, na loja disseram-me que não sabem nada disso lool , é o rock . . .
 
Back
Topo