Bateria Queimou e agora?!

ncjesus

Membro
Olá

Tenho um Fujitsu Siemens Amilo M7440 comprado à cerca de 1ano e 7meses, uso SÓ a bateria numa média de 30minutos por dia e ligado à corrente umas 14horas por dia e muito raramente deixo a bateria posta e ligado à corrente ao mesmo tempo. No entanto, na terça feira de manha coloquei bateria porque estava totalmente descarregada e liguei à corrente enquanto estava a ver os mails, mas passado 1hora, o portátil desligou sozinho eu achei estranho e voltei a ligar e ele desligou e fiz isto mais umas 2 vezes e desligava sempre antes de chegar ao LOGIN do Windows. Então lembrei-me de cheirar a bateria...e amigos...cheirava a queimado, mas muito muito pouco. Então dps de dizer uns quantos "alhos e bugalhos", voltei a ligar sem a bateria e dps de aparecer um erro la ligou,bem...tive a fazer umas quantas coisas e passado uns 15minutos :wow::wow::wow: foi abaixo outra vez, liguei e passado alguns minutos...foi abaixo...hoje sexta-feira ele esta uma hora ou mais...ou uns minutos e vai abaixo, já estive a contar o tempo e não é certo...o que se será que se passou?!?!?! será algum virús?! ou queimou alguma coisa no portátil, para além da bateria?!?!...já agora, tive a ver as baterias e o mais barato que encontrei foi 126€ 8|8|QUE ROUBALHEIRA!!!>(:'(}> quem souber de um sitio mais barato diga-me SE FAZ FAVOR!!!


ABRAÇO!!!!:kfold:
 
Olá

Tenho um Fujitsu Siemens Amilo M7440 comprado à cerca de 1ano e 7meses, uso SÓ a bateria numa média de 30minutos por dia e ligado à corrente umas 14horas por dia e muito raramente deixo a bateria posta e ligado à corrente ao mesmo tempo. No entanto, na terça feira de manha coloquei bateria porque estava totalmente descarregada e liguei à corrente enquanto estava a ver os mails, mas passado 1hora, o portátil desligou sozinho eu achei estranho e voltei a ligar e ele desligou e fiz isto mais umas 2 vezes e desligava sempre antes de chegar ao LOGIN do Windows. Então lembrei-me de cheirar a bateria...e amigos...cheirava a queimado, mas muito muito pouco. Então dps de dizer uns quantos "alhos e bugalhos", voltei a ligar sem a bateria e dps de aparecer um erro la ligou,bem...tive a fazer umas quantas coisas e passado uns 15minutos :wow::wow::wow: foi abaixo outra vez, liguei e passado alguns minutos...foi abaixo...hoje sexta-feira ele esta uma hora ou mais...ou uns minutos e vai abaixo, já estive a contar o tempo e não é certo...o que se será que se passou?!?!?! será algum virús?! ou queimou alguma coisa no portátil, para além da bateria?!?!...já agora, tive a ver as baterias e o mais barato que encontrei foi 126€ 8|8|QUE ROUBALHEIRA!!!>(:'(}> quem souber de um sitio mais barato diga-me SE FAZ FAVOR!!!


ABRAÇO!!!!:kfold:
Se tem um ano e 7 meses e foi comprado em Portugal, ainda está dentro da garantia, por isso o melhor que tens a fazer é contactares a marca e enviar para arranjar. Uma vez que dizes que continua a desligar-se sem bateria, julgo que o problema não deve estar na bateria mas sim noutra coisa qq que queimou. O cheiro a queimado pode ser dessa componente e que se terá transmitido à bateria. Mas isto são só especulações. Julgo que comprares uma bateria já, sem teres a certeza do que realmente se passou pode ser deitar dinheiro fora. Mesmo que seja da bateria, e uma vez que o computador continua a desligar-se sem bateria, poderá de facto ter estragado qq coisa na board, ou seja, não é uma bateria nova que te resolve o problema, pelo que a solução não será só comprar bateria nova.
Edit: qt a virus: se tiveres um antivirus actualizado corre-o, ou então, para tirares as teimas (para verificar se é software ou hardware) fazes uma formatação e instalas o SO de fresco. Se o comportamento continuar é pq o problema é independente do software, ie, é do hardware, ou seja, mandas para arranjar. Já agora, da minha experiência, se contactares a marca não digas o que achas que é o problema mas relata apenas o problema. É que se lhes dizes que é da bateria (e pode não ser apenas da bateria) eles vão logo dizer que a bateria apenas tem garantia por 6 meses ou um ano e que por isso já não é coberta pela garantia e que se enviares tens de pagar transporte e mais não sei o que mais.
 
Última edição:
Boas,
Normalmente as baterias só tem 6 meses de garantia, no entanto, o melhor é mandares o pc pra marca porque o problem nao deve ser só da bateria, isto se a bateria estiver ko.

Cump.
 
Como houve algumas baraterias com defeito, tenta mandar, mesmo que tenha passado o tempo (normalmente 6meses, 2anos e obrigatorio para outro tipo de productos, e nao baterias) pode ser que ta substituam, pois houve muitas marcas que fizeram recolha de baterias
 
uma bateria de LI-ION deve de estar no portatil, ao contrario das ni-cd que nao. As baterias li-ion precisam de carga para sobreviverem senão acontece exactamente isso. Outra coisa é q qd começam a "morrer" são muito rapidas. Basicamente ao fim de x cargas e descargas COMPLETAS elas avariam, o que normalmente costuma ser ao fim de 6 meses que se costuma notar esta diferença. A minha bateria pelo nhc desde nova que dizia 7% "gasta" em duas semana passou para 44% ao fim de cerca de 1 ano e pouco e NUNCA saiu do portatil. É mesmo assim infelizmente. As antigas baterias de ni-cd ganhavam uma caracteristica chamada "efeito de memoria" em que nao carregavam completamente caso nao tenham sido descarregadas na totalidade.

É do genero pk é q tb nao removes a bateria ao teu telemovel qd tens oportunidade de o ter ligado á tomada ?? ou num pda ?? Alias neste momento nao me recordo de um telemovel ou pda que funcione sem a bateria mesmo ligado á corrente! a bateria tb serve de estabilizador de corrente. Todos os equipamentos modernos sabem qd é q a bateria está carregada e realmente PARAM de a carregar, eu proprio comprovei isso, podem de x em qd mandar uma carga muito rapida so para "saber se ela está bem", algo mesmo normal. Por isso ñ percebo pk é q as removem hoje em dia. É so para as estragar neste caso. Alias acabo dizendo que existem muitos portateis que sem a bateria ficam "coxos", sem 1 apoio.
 
oi pessoal, alguem sape onde posso comprar as pilhas litium-ion para substituir as da bateria do portátil como demonstrado acima? obrigao
 
Back
Topo