Bateria sera problema?

Diabo mascarado

Power Member
Boas pessoal, eu tenho um pequeno problema, mas não tenho a certeza se é ou não problema:-D
é assim, o meu irmão esteve a estagiar em frança e trouxeme um portatil de la ( por isso não liguem se algumas palavras não tiverem acentos porque eu ainda não sei de todos:lol:) e o portatil tem uma bateria que dura 2 horas e tal, esteve em frança ligado e durava as 2 horas e tal e em portugal também, mas o portatil não trazia placa wireless e eu fui comprar uma da mesma marca do meu router, mas acontece que desde que meti a placa wireless que a bateria dura apenas 1:10h.

Isto sera algum problema ou é da placa?

Se alguém me poder ajudar agradeço

Obrigado
 
Já experimentaste desligar o wireless, para ver se dura as tais 2 horas? É normal a bateria durar menos tempo com o wireless ligado, mas no máximo corta uns 30 minutos... pode ser culpa dessa placa específica, que consome bastante.
 
Ainda não esprimentei tirar o wireless, mas eu esta sexta vou para a a terra e la não a net não levo a placa, pode ser que de
e corta mais ou menos 30 minutos, durava 2:10h agora dura 1:20h
mas tass bem

bigado pela ajuda
 
Se a placa Wifi for PCMCIA (ou PCCARD) está mais que explicado. O meu LG LM50 por exemplo, tem Wifi de 11Mbits sem suporte para WPA, como queria WPA comprei uma placa ASUS 54Mbits... A bateria em modo de poupança maxima com Wifi ligado (incluindo luminosidade no minimo) anda perto das 5h, com a Wifi da ASUS e a Wifi de 11 desactivada no gestor de tarefas a autonomia cai para 4h (3h50min se não desactivar a de 11Mbps)

Ou seja, placas PCMCIA gastam muito
 
Boas pessoal voltei da terra e tenho novidades, mal cheguei a terra (já sem a placa metida) liguei o PC sem ser á corrente e o tempo da bateria continuava o mesmo 1:20h, não liguei porque pensei que as 2:10h era da bateria ser nova e tal. Mas dois dias depois quando o liguei usando a bateria o tempo tinha descido para os 36 minutos e estava carregada a 100%

Que se passará com a maravilha da bateria?

se alguém souber diga

cumps...
 
:wow:
Talvez seja devido a má utilização da bateria...
- Deixá-la descarregar até aos 0%
- Deixar o computador desligado e com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregá-la
- Carregá-la com o computador ligado e a puxar por ele

Fizeste alguma destas coisas?
 
estás melhor que eu, o meu Pc tambem veio de fora e a bateria funcionava na perfeição e dava para quase 3 horas, estava nova, houve uma vez que a deixei ir mesmo até ao fim, nunca + carregou :S ja la vão uns meses, até hoje..
 
:wow:
Talvez seja devido a má utilização da bateria...
- Deixá-la descarregar até aos 0%
- Deixar o computador desligado e com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregá-la
- Carregá-la com o computador ligado e a puxar por ele

Fizeste alguma destas coisas?


-descarregala ate aos 0% fix sempre depois do pc hibernar eu voltavao a ligar e ainda estava aqui mais 30 minutos mais coisa menos coisa pois a bateria ainda estava nos 2% quendo o pc hibernava
-deixar o computador desligado com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregala nunca fix porque sempre k usava a bateria deixava ir sempre aos 0% nunca foi necessario desligalo enquanto usava a bateria
-carregala com o pc ligado e quase sempre porque passo o dia aqui no pc, e puxar por ele enquanto carregava as vezes mas não podia puchar muito pois ele e muito fraco:lol:

afinal sera que a bateria ta marada?

cumps...:004::004::004:
 
-descarregala ate aos 0% fix sempre depois do pc hibernar eu voltavao a ligar e ainda estava aqui mais 30 minutos mais coisa menos coisa pois a bateria ainda estava nos 2% quendo o pc hibernava
demora 30 minutos a descarregar dos 2% até aos 0%?? ou percebi mal?

De qualquer forma, deves pô-la a carregar quando chega aos 10-15%. Menos que isso, estás a forçar e a desgastar a bateria, especialmente quando está próxima dos 0%.
-deixar o computador desligado com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregala nunca fix porque sempre k usava a bateria deixava ir sempre aos 0% nunca foi necessario desligalo enquanto usava a bateria
o que perguntei foi se, por exemplo, quando deixavas ir aos 0% (o que é um erro): punhas logo a carregar, ou simplesmente deixavas nos 0%?
afinal sera que a bateria ta marada?
Tudo indica que sim. Pode ter sido mau uso... quando o portátil veio de frança, estava com a bateria a 0%? :004:

Se ainda estiver na garantia, podes trocá-la.
 
demora 30 minutos a descarregar dos 2% até aos 0%?? ou percebi mal?

De qualquer forma, deves pô-la a carregar quando chega aos 10-15%. Menos que isso, estás a forçar e a desgastar a bateria, especialmente quando está próxima dos 0%.
o que perguntei foi se, por exemplo, quando deixavas ir aos 0% (o que é um erro): punhas logo a carregar, ou simplesmente deixavas nos 0%?
Tudo indica que sim. Pode ter sido mau uso... quando o portátil veio de frança, estava com a bateria a 0%? :004:

Se ainda estiver na garantia, podes trocá-la.

Não quando veio de frança tava totalmente carregada pois o meu irmão no dia anterior gastoua e carregou. é impossivel trocar ou ter garantia visto que o meu irmão estava la a estagiar em frança e deramlhe o pc para ele arranjar e se quisesse para ficar com ele:lol:.

Sim dos 2% aos 0% demora 30 minutos, também achei estranho.
e verdade eu nos dois primeiros usos da bateria, quando ele avisava para ligar a corrente ( para ai nos 10% ) eu ligava, mas depois o meu irmão disseme para a deixar ir até ao fim lol
Sim quando chegava aos 0% e desligava por completo eu metia a carregar

Mas também não vale a pena ir gastar dinheiro numa bateria nova, porque o meu irmão não se cala a diser que vai comprar um portatil novo para o ano que vêm e eu depois fico com o dele :lol:.

Mas obrigado na mesma a todos

cumps...:004::004::004:
 
Back
Topo