1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria sera problema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Diabo mascarado, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 923)

1. Diabo mascarado

Diabo mascarado Power Member

Boas pessoal, eu tenho um pequeno problema, mas não tenho a certeza se é ou não problema:-D
    é assim, o meu irmão esteve a estagiar em frança e trouxeme um portatil de la ( por isso não liguem se algumas palavras não tiverem acentos porque eu ainda não sei de todos:lol:) e o portatil tem uma bateria que dura 2 horas e tal, esteve em frança ligado e durava as 2 horas e tal e em portugal também, mas o portatil não trazia placa wireless e eu fui comprar uma da mesma marca do meu router, mas acontece que desde que meti a placa wireless que a bateria dura apenas 1:10h.

Isto sera algum problema ou é da placa?

Se alguém me poder ajudar agradeço

Obrigado

2. Diabo mascarado

Tao ninguem me consegue ajudar?

3. balute

balute Power Member

Já experimentaste desligar o wireless, para ver se dura as tais 2 horas? É normal a bateria durar menos tempo com o wireless ligado, mas no máximo corta uns 30 minutos... pode ser culpa dessa placa específica, que consome bastante.

4. Diabo mascarado

Ainda não esprimentei tirar o wireless, mas eu esta sexta vou para a a terra e la não a net não levo a placa, pode ser que de
    e corta mais ou menos 30 minutos, durava 2:10h agora dura 1:20h
    mas tass bem

bigado pela ajuda

5. FastBoy

FastBoy Power Member

Se a placa Wifi for PCMCIA (ou PCCARD) está mais que explicado. O meu LG LM50 por exemplo, tem Wifi de 11Mbits sem suporte para WPA, como queria WPA comprei uma placa ASUS 54Mbits... A bateria em modo de poupança maxima com Wifi ligado (incluindo luminosidade no minimo) anda perto das 5h, com a Wifi da ASUS e a Wifi de 11 desactivada no gestor de tarefas a autonomia cai para 4h (3h50min se não desactivar a de 11Mbps)

Ou seja, placas PCMCIA gastam muito

6. Diabo mascarado

ok bgd pessoal, dps de vir da terra eu digo se era da placa wireless ou senão

7. Diabo mascarado

Boas pessoal voltei da terra e tenho novidades, mal cheguei a terra (já sem a placa metida) liguei o PC sem ser á corrente e o tempo da bateria continuava o mesmo 1:20h, não liguei porque pensei que as 2:10h era da bateria ser nova e tal. Mas dois dias depois quando o liguei usando a bateria o tempo tinha descido para os 36 minutos e estava carregada a 100%

Que se passará com a maravilha da bateria?

se alguém souber diga

cumps...

8. balute

balute Power Member

:wow:
    Talvez seja devido a má utilização da bateria...
    - Deixá-la descarregar até aos 0%
    - Deixar o computador desligado e com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregá-la
    - Carregá-la com o computador ligado e a puxar por ele

Fizeste alguma destas coisas?

9. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

estás melhor que eu, o meu Pc tambem veio de fora e a bateria funcionava na perfeição e dava para quase 3 horas, estava nova, houve uma vez que a deixei ir mesmo até ao fim, nunca + carregou :S ja la vão uns meses, até hoje..

10. Diabo mascarado

-descarregala ate aos 0% fix sempre depois do pc hibernar eu voltavao a ligar e ainda estava aqui mais 30 minutos mais coisa menos coisa pois a bateria ainda estava nos 2% quendo o pc hibernava
    -deixar o computador desligado com a bateria abaixo de 20%, sem estar a carregala nunca fix porque sempre k usava a bateria deixava ir sempre aos 0% nunca foi necessario desligalo enquanto usava a bateria
    -carregala com o pc ligado e quase sempre porque passo o dia aqui no pc, e puxar por ele enquanto carregava as vezes mas não podia puchar muito pois ele e muito fraco:lol:

afinal sera que a bateria ta marada?

cumps...:004::004::004:

11. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

eu deixei ir até aos 0%, será por isso que ela "morreu"?!

Acho estranho..

12. balute

balute Power Member

demora 30 minutos a descarregar dos 2% até aos 0%?? ou percebi mal?

De qualquer forma, deves pô-la a carregar quando chega aos 10-15%. Menos que isso, estás a forçar e a desgastar a bateria, especialmente quando está próxima dos 0%.
    o que perguntei foi se, por exemplo, quando deixavas ir aos 0% (o que é um erro): punhas logo a carregar, ou simplesmente deixavas nos 0%?
    Tudo indica que sim. Pode ter sido mau uso... quando o portátil veio de frança, estava com a bateria a 0%? :004:

Se ainda estiver na garantia, podes trocá-la.

13. Diabo mascarado

Não quando veio de frança tava totalmente carregada pois o meu irmão no dia anterior gastoua e carregou. é impossivel trocar ou ter garantia visto que o meu irmão estava la a estagiar em frança e deramlhe o pc para ele arranjar e se quisesse para ficar com ele:lol:.

Sim dos 2% aos 0% demora 30 minutos, também achei estranho.
    e verdade eu nos dois primeiros usos da bateria, quando ele avisava para ligar a corrente ( para ai nos 10% ) eu ligava, mas depois o meu irmão disseme para a deixar ir até ao fim lol
    Sim quando chegava aos 0% e desligava por completo eu metia a carregar

Mas também não vale a pena ir gastar dinheiro numa bateria nova, porque o meu irmão não se cala a diser que vai comprar um portatil novo para o ano que vêm e eu depois fico com o dele :lol:.

Mas obrigado na mesma a todos

cumps...:004::004::004:

Partilhar esta Página