Bateria UPS

Já lá vai o tempo da minha electrónica. :P Mas mesmo assim, nem tenho uma coisa nem tenho outra...

Mas já agora, achas que a bateria não está mesmo "morta"?
 
Fica aqui uma pequena explicação.

Baterias seladas, não há possibilidade de intervir.

Caso contrario, se as baterias que permitam ser abertas, se estiverem secas, devem colocar acido de bateria até ao nível mínimo, depois compensam com agua destilada (mesmo assim à relação correcta do qual neste momento não tenho aqui comigo, estou no trabalho) e deixarem a carregar durante 24h, a forma de carregamento não pode ser na UPS, ou pelo menos não deve, isto porque o carregamento não é adequado, pois tem um sistema integrado a confirmar o estado da mesma e pode adulterar o resultado final (eu pelo menos não confio).
Terão de utilizar um carregador de baterias, após terem feito o carregamento, testem a voltagem e amperagem, se tiver correcto podem colocar na UPS e testar a ver se aguenta o vosso PC, Monitor, ect.

Foi assim que eu recuperei uma bateria de um carro, durou mais 6 meses, isto porque a bateria estava mesmo morta,e o meu carro, que é um diesel, é normal não durar muito tempo porque as placas de chumbo/zinco e cobre estavam demasiado danificadas, caso contrário dava para mais tempo cerca de um ano no mínimo, mas esta comparação carro / UPS não é correcta, porque a bateria de um carro tem um esforço muito superior.

Não esquecer, antes que venham com comentários de info-excluídos, existe vários tipos de baterias, acido (seladas ou abertas), gel, iónicas, etc.

No caso das UPS que já mexi, particulares ou empresariais são normalmente abertas, ou seja possíveis de intervenção, até digo mais, as de servidores RAQS de dois DIMS, são baterias de carro.

Uma possibilidade para o pessoal com baterias seladas é comprarem baterias dos carros e motos/triciclos de putos, só tem de confirmar as voltagens e os amperes.

Espero ter ajudo, caso tenham duvidas, façam POST, venho cá de vez enquanto ver.
 
Última edição:
Olá,
venho desenterrar este tópico e espero que me ajudem, tenho uma ups como a descrita no tópico (UPS mustek com 600VA) e recentemente ela só aguenta 2 segundos :005: quando a luz vai abaixo, ou seja, bateria viciada, gostaria de comprar uma bateria adequada para colocar lá, mas não queria dar um tiro no escuro visto não perceber mto, não sei preços nem nada, nem onde adquirir, podem dar-me uma ajudinha?
Cumps.

Vamos começar pelo principio.

Primeiro para te poder ajudar, é necessário saber que bateria tens na UPS, marca e modelo, e se possível uma foto decente.
 
No sábado vou "substituir" a UPS por uma nova (mais potente) e vou ver. Esta ficará para alimentar periféricos (ainda trabalha bem, mas já não tem a mesma autonomia)
 
Eu mandei vir da loja que o WindWalker me recomendou, e até agora, a gaja tem-se portado 5*. Já fiz vários testes, e aguenta os tais 8-10m com vários periféricos ligados.
 
ela funciona se n tiver a bateria o qué é que faz um barulhinho e pra consegui-la por na posiçao de ligada tem de se carregar bue vezes no botao até ficar
 
Boas a todos

Este é o meu primeiro post, embora já venha lendo alguns post interessantes publicados neste forum, espero frequentar regularmente, pois é de facto muito bom.

Agora vamos lá ver se me conseguem dar uma orientação antes que eu me meta em apertos dos grandes.

Tenho uma UPS da marca METASYSTEM de 2500 VA, mas como já tem alguns anos, não muitos, já não aguenta absolutamente nada, apenas se limita a dar passagem de corrente.

Agora ao abrir a dita, encontrei a esmagadora maioria das baterias, ou rachadas, ou completamente deformadas, ou já a verterem, mas tirando as baterias até está tudo com muito bom aspecto.

A minha duvida e para a qual peço a vossa ajuda é, o que faço ???? esta UPS leva nada mais, nada menos, do que 42 baterias PBQ de 12v - 9Ah, contactei o importador destas baterias, e cada uma ia custar-me cerca de 25 euros com IVA, ou seja 1.050 euros mais portes de envio, que devem ser muito, pois como sabem 42 baterias pesam um bocado.

Encontro UPS novas de 3.000VA por valores proximos aos das baterias.

O que me aconselham ? acham que consigo arranjar esta que tenho por menos dinheiro ? outras baterias ? alguma empresa de confiança.

Aceito qualquer sugestão, pois não sei mesmo o caminho a seguir.

Obrigado a todos
 
Última edição pelo moderador:
Tenta a CTEL .

Também precisei de trocar a bateria dum APC 2200va há umas semanas e foi de la que veio, eles usam baterias compatíveis o que fica mais em conta do que no meu caso as da APC.
Falas com eles e pede que te mandem orçamento e sempre ficas uma ideia.
 
o sitio mais barato onde encontrei baterias de gel foi na radiopeças Almada
12v 7,2AH panasonic 20€
12v 9AH kaise 20,5€
12v 7,2AH kaise 14,5€
o tamanho das baterias são iguais..
se falares com eles com quantidades deves conseguir preços mais baixos...
 
Última edição:
eu comprei uma de 7.2AH cá em braga por 13€ (na BateriBraga), concerteza que se falarem com um distribuidor ou revendedor arranjam ainda mais barato que isso para grandes quantidades
 
sabem de lojas on line onde possa encontrar uma bateria 12v de 9ah com as dimensoes 151x65x94 ? e para substituir a do meu ups k ja ta mesmo nas ultimas... tou farto de procurar e nao acho de 9ah com estas dimensoes:( tambem poderao aconselhar lojas na zona do algarve entre portimao e lagoa se souberem...
 
sabem de lojas on line onde possa encontrar uma bateria 12v de 9ah com as dimensoes 151x65x94 ? e para substituir a do meu ups k ja ta mesmo nas ultimas... tou farto de procurar e nao acho de 9ah com estas dimensoes:( tambem poderao aconselhar lojas na zona do algarve entre portimao e lagoa se souberem...

Presumo que já tenhas visto na *****, certo?
 
sabem de lojas on line onde possa encontrar uma bateria 12v de 9ah com as dimensoes 151x65x94 ? e para substituir a do meu ups k ja ta mesmo nas ultimas... tou farto de procurar e nao acho de 9ah com estas dimensoes:( tambem poderao aconselhar lojas na zona do algarve entre portimao e lagoa se souberem...

eu na altura que comprei a minha não encontrei de 9Ah em nenhuma das 4/5 lojas a que fui(a minha de origem tb era de 9).
só encontrei mesmo de 7Ah, e funciona sem probs, a autonomia é que deve ser mais baixa
 
Back
Topo