Bateria UPS

o mais proximo que achei foi esta http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=222270 de 8ah.. mas queria de 9ah mas as k axo sao mais altas:(
 
já comprei na ***** :) confirmaram me no facebook deles aqui https://www.facebook.com/*****/posts/207652012611458 pois por email nem me tavam a responder:(
 
Sei que já faz algum tempo, mas na mesma faço a correcção a tua certeza que as UPS usam baterias de carro
Não, não usam baterias de carro, usam baterias AGM (aborvent glass mate) muito semelhantes as de carro com electrólito livre.
Repara nos terminais delas são quase todas de parafusos ou de porcas os terminais.

E as baterias nunca devem levar acido mas sim e sempre agua destilada, com o uso e aumento de temperaturas no seu interior o liquido que evapora é sempre a agua e nunca o acido.
O que ocorre no caso de levar acido é aumentar a sua densidade e logo o maior rapidez da deterioração das placas de chumbo/cálcio/cobre.

Fica aqui uma pequena explicação.
Baterias seladas, não há possibilidade de intervir.

Caso contrario, se as baterias que permitam ser abertas, se estiverem secas, devem colocar acido de bateria até ao nível mínimo, depois compensam com agua destilada (mesmo assim à relação correcta do qual neste momento não tenho aqui comigo, estou no trabalho) e deixarem a carregar durante 24h, a forma de carregamento não pode ser na UPS, ou pelo menos não deve, isto porque o carregamento não é adequado, pois tem um sistema integrado a confirmar o estado da mesma e pode adulterar o resultado final (eu pelo menos não confio).
Terão de utilizar um carregador de baterias, após terem feito o carregamento, testem a voltagem e amperagem, se tiver correcto podem colocar na UPS e testar a ver se aguenta o vosso PC, Monitor, ect.

Foi assim que eu recuperei uma bateria de um carro, durou mais 6 meses, isto porque a bateria estava mesmo morta,e o meu carro, que é um diesel, é normal não durar muito tempo porque as placas de chumbo/zinco e cobre estavam demasiado danificadas, caso contrário dava para mais tempo cerca de um ano no mínimo, mas esta comparação carro / UPS não é correcta, porque a bateria de um carro tem um esforço muito superior.

Não esquecer, antes que venham com comentários de info-excluídos, existe vários tipos de baterias, acido (seladas ou abertas), gel, iónicas, etc.

No caso das UPS que já mexi, particulares ou empresariais são normalmente abertas, ou seja possíveis de intervenção, até digo mais, as de servidores RAQS de dois DIMS, são baterias de carro.

Uma possibilidade para o pessoal com baterias seladas é comprarem baterias dos carros e motos/triciclos de putos, só tem de confirmar as voltagens e os amperes.

Espero ter ajudo, caso tenham duvidas, façam POST, venho cá de vez enquanto ver.
 
Estive a ver o meu último post, e parece que mandei vir a bateria para UPS em 2010. Pois é... Curiosamente esta acabou de morrer á coisa de um mês.
Já nem 1 segundo ela aguenta. Mal falha a luz, vai logo tudo abaixo.

O tempo de vida delas, é assim tão baixo? E será que neste momento compensa mais comprar uma UPS nova que uma bateria?
Verdade seja dita que, mais vale dar 13€ de 2 em 2 anos (nem isso) por uma bateria nova que dar agora não sei quantos euros por uma UPS nova. Que depois ainda tinha o trabalho todo de desmanchar o quarto, visto que a UPS está nos confins deste.
 
Última edição:
tive a ver melhor, a minha é uma musteck powerofice 650, ja tem sete anos, fiz agora o teste e aguentou 1 minuto e 30 segundos antes de começar a apitar mais frequentemente, está a suportar o computador da sig + monitor LCD 23 pol e router.

alguem sabe qual o consumo residual que posso esperar de uma UPS destas?
 
Alguém sabe de outra loja onde posso arranjar esta bateria ao mesmo preço?
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=74_60_285&products_id=51785

Mandei um mail para lá, e estão com elas esgotados sem conhecimento de quando o stock e resposto.
 
http://www.*****.pt/loja/index.php?...egory_id=212&option=com_virtuemart&Itemid=205

O preço que indicam no site está errado. Comprei duas há cerca de 1 mês e ficaram em +- 16€ cada.
Mas aí por Viseu não encontras nada?! É que em portes vais pagar uma pipa de massa porque isso é pesado.
 
Se fosse mais 3/4€ de portes até arriscava.
Em Viseu? Pelo menos só conheço uma loja de electrónica. Posso ir lá tentar, mas dizem que essa mesma loja é um bocado xula.

EDIT: Já vi que não.
Total de €54.99?

Tá quieto...
 
Última edição:
Isto está dificil de encontrar algo.
E fora de Portugal, conhece algum site onde a possa comprar a menos de 22/23€?

Já estive a googlar, mas maior parte não enviam para Portugal.
 
Eu andava a procura por estas AQUI e afinal essa que disseste também dá perfeitamente.
Enfim.. Tanta perda de tempo para nada. Além de pesquisar, ainda percorri Viseu inteiro á procura delas. Para cima de 45€.

Obrigado.
 
Eu andava a procura por estas AQUI e afinal essa que disseste também dá perfeitamente.
Enfim.. Tanta perda de tempo para nada. Além de pesquisar, ainda percorri Viseu inteiro á procura delas. Para cima de 45€.

Obrigado.

essa que indiquei tambem dao.. o facto de ser 7.2ah em vez de 7.0ah nao afecta em nada.. alias ate melhora uma beca.. e o tamanho das baterias e igual.. essa com portes em chronopost fica em 21.98€ sei pk comprei na ultima semana 3(trabalho no ramo)
 
Yeap. Já a mandei vir. Menos um problema por resolver. :P

Eu fiz por "pré-pagamento por multibanco". Supostamente não devia receber o NIB deles? Recebi o mail deles, mas não vejo cá nada para para e efectuar o pagamento. Weird.
 
Yeap. Já a mandei vir. Menos um problema por resolver. :P

Eu fiz por "pré-pagamento por multibanco". Supostamente não devia receber o NIB deles? Recebi o mail deles, mas não vejo cá nada para para e efectuar o pagamento. Weird.

pre pagamento por multibanco e por entifdade e referençia.. eles 1º registam apenas a compra e so amanha por ex e k te mandam email com os dados pra pagamento... no meu caso como mando vir a cobrança.. mandam email so da encomenda e no dia seguinte e k mandam factura do total.. depois no mesmo dia ainda recebe se mail da cronopost a indicar a entrega
 
Ah ok. Thanks.
Ver se ainda chega esta semana, então. Com a bateria estragada, a UPS tem andada meia doida. Já liga e desliga quando quer.
 
Ah ok. Thanks.
Ver se ainda chega esta semana, então. Com a bateria estragada, a UPS tem andada meia doida. Já liga e desliga quando quer.

se for como as minhas.. encomendei num dia.. no outro reci por mail factura e mail da cronopost e no dia seguinte recebi.. eles mandam em choronospost 13h
 
Back
Topo