Bateria UPS

Está feito. Fiz ontem o pagamento, e hoje de manha já cá estava. Já a montei e já está tudo a funcionar 5*.
Mais um problema resolvido. :p
 
Boas,agora foi a minha..
A minha Mustek PowerMust Office 650 tbm ja nem 1 minuto aguenta..bateria nas couves..
Alguem sabe lguma loja aqui perto de setubal ou que envie por encomenda e que nao sejam muito caras?

O tipo de bateria da minha ups é 12V7Ah

Cumpts
 
Tenho ums mustek 600 qq coisa. É aquela que tem tomadas. Ao fim de 9 anos continua a aguentar uns 2 a5 minutos, o suficiente para aqueles picos em que a luz vai é vem. Se não vem logo, ponho o PC a hibernar. Tenho outra de 1000va da mustek, e eu todo contente que aquilo é que ia ser durar. Nem um ano tem, já pifou. Os picos de corrente tipo vai vem não os aguenta, manda tudo abaixo.
Enfim, vou desmonta- la e ver 'se precisa água'
 
Dei com o problema da minha ups. Tem duas baterias no interior, uma estava a derramar líquido. Tireis-a

dscn9309s.jpg

dscn9306n.jpg






Liguei então a ups a uma só bateria, não deveria funcionar a ups mesmo assim?

A bateria de substituição tem de ser exactamente igual à existente?
 
Última edição:
Dei com o problema da minha ups. Tem duas baterias no interior, uma estava a derramar líquido. Tireis-a

dscn9309s.jpg

dscn9306n.jpg






Liguei então a ups a uma só bateria, não deveria funcionar a ups mesmo assim?

A bateria de substituição tem de ser exactamente igual à existente?

tem que ser exactamente igual a essa!!!
repara que tem ligação em série!!!
 
Vinha agora a esta thread ver quanto tempo durou a última bateria que mandei vir, e foi muito pouco: 13-04-2012.

Ou a minha UPS anda-me a comer as baterias todas ou então não sei. Essa que mandei vir em Abril do ano passado, já mal me consegue aguentar o PC por mais de 1/2 minutos.

Será que deva pensar em comprar outra UPS ou tento a sorte com outra bateria nova?
 
Última edição:
Isso não é normal. Tens a UPS a entrar em bateria muitas vezes?

Deixei uma MGE em Portugal com 5 anos de uso e a comprei usada e ainda aguentava bem com a bateria de origem! É certo que nunca foi muito "solicitada", graças a estabilidade da energia de Lisboa, mas mesmo assim...

Btw, o meu sobrinho tem um triciclo eléctrico e aquilo tem uma bateria de 6V com carregador próprio. Não deve existir UPS que use uma bateria deste tipo, mas poderá funcionar para alimentar devices USB de 5V? nem que arranje-se forma de reduzir a voltagem (how?).

Eu acho que era melhor investires numa UPS nova e compra EATON/APC.

eu ca comprei uma APC RS 1500va que usa 2 baterias de 9Ah/12V. :P (já deve dar para por um carro a bulir)
 
Última edição:
Pah... Não muito. Se entrar em modo bateria 2x em 4/5 meses, é o muito.

A verdade é que não estava para gastar mais dinheiro agora, por causa de uma fonte do meu melhor PC que queimou e já tive que desembolsar 65€.
Não sei. Tenho que ver os preços delas actualmente, e se tiverem a menos de 11/12€ já com portes, posso arriscar mais uma vez.
 
Desculpem o double post, mas estive a matutar um bocado neste assunto.

Estava aqui a pensar. Será que quando a fonte se queimou, não devia ter sido algo que a UPS devia ter conseguido prevenir ou ter sido ela a levar com a descarga que houve?

Basicamente aquilo que aconteceu á fonte do meu PC foi que faltou a luz, e a UPS dispara e começou a apitar. Mas como tenho o sono pesado só a ouvi mesmo no fim do apito e consequente disso, já não fui a tempo e botou-me o PC abaixo. A partir daí a fonte não deu mais sinal de vida

Será que isto é sinal que a UPS está mesmo a dar as últimas? Sendo assim, já deixava a ideia de comprar a bateria de lado.
 
A minha UPS anda marada... Quando a luz falha, o pc aguenta 1 minuto ou 2.
Julgo que a bateria "Morreu"... Também já é velhota (+ de 5 anos), mas funciona bem! - a excepção da autonomia, claro!


A UPS é uma POWER MUST 800 (800VA/480W)...
Já a abri, e sei que tem 1 bateria 12V/9Ah... e inclusive tenho indicação do modelo de substituição da bateria.
(PANASONIC / LC - R129 -ou- YUASA / REW 45-12 )

Contudo, não encontro o modelo em nenhuma loja de informática, ou em nenhum electricista!

Aonde é que vocês costumam comprar baterias para as UPS???
Já experimentei alguns links que deixaram, mas não me aparece esses modelos.

Alguém me dá uma dica SFF?
 
Quando procurei para mim nao consegui comprar com a mesma capacidade da de origem. Com as mesmas dimensões só encontrei de 12V/7Ah. Serve perfeitamente

Eu comprei mesmo numa casa especializada em baterias. Nunca vi lojas de informática a venderem isso, nem electricistas (de habitaçoes), talvez alguns electricistas de carros vendam isso, mas é melhor procurares numa casa de baterias. Deve ficar por menos de 15€
 
Última edição:
Back
Topo