Bateria UPS

@MinisterOfSound não encontro isso em lojas, só aquelas que vendem por encomenda para empresas.

Muitos locais, até a própria APC diz isso...

dizem que a longo prazo pode estragar a fonte, caso funciona muito tempo em bateria

outros casos é a UPS não aguentar a carga e desligar, por exemplo:

https://www.primegrid.com/forum_thread.php?id=5553

Agora, há problemas na durabilidade na fonte? é que a verdade que isso só é problema (onda quadrada vs PFC) apenas se estiver a operar em bateria. Tive a outra UPS com outra fonte e ela continuou a funcionar na perfeição por vários anos até que a vendi.

Meu maior dilema é mesmo a UPS não segurar se estiver com carga elevada...

Só se conseguir comprar, testar e se não funcionar, devolver.
 
Última edição:
Acho que devias enviar e-mail a perguntar ao fabricante da fonte se a fonte terá problemas com uma UPS de onda quadrada ou onda sinusoidal modificada.

Depois, se o PC só consome ~350W no máximo, não vale a pena comprar uma UPS de 600W. Não precisa de cobrir a potência da fonte, mas sim o consumo do PC. E, se a fonte for compatível com qualquer tipo de UPS, possivelmente poderás comprar um modelo mais barato/em segunda mão. Se é só para aguentar falhas de <1 segundo, não é preciso nada por aí além.

Algo que também deverias considerar, se for uma possibilidade, é usar um portátil em vez do desktop. Afinal de contas, aquilo que custa uma UPS dá para comprar um portátil (que já tem "UPS incorporada").
 
Acho que devias enviar e-mail a perguntar ao fabricante da fonte se a fonte terá problemas com uma UPS de onda quadrada ou onda sinusoidal modificada.
Hum, e será que a corsair responde?

Depois, se o PC só consome ~350W no máximo, não vale a pena comprar uma UPS de 600W. Não precisa de cobrir a potência da fonte, mas sim o consumo do PC. E, se a fonte for compatível com qualquer tipo de UPS, possivelmente poderás comprar um modelo mais barato/em segunda mão. Se é só para aguentar falhas de <1 segundo, não é preciso nada por aí além.
Não e só o PC. Tem monitor + disco externo + NAS, portanto uns 450w de carga + margem. Eu antes tinha uma de 1500va e era exagero, nunca vi passar dos 500w de carga mesmo durante benchmarks gpu + cpu.

Algo que também deverias considerar, se for uma possibilidade, é usar um portátil em vez do desktop. Afinal de contas, aquilo que custa uma UPS dá para comprar um portátil (que já tem "UPS incorporada").
Com a alta do dolar no Brasil, bom os preços dos portáteis foram ao espaço.

4000 reais é o preço de um portátil com ATOM e 4 GB de ram. Queres um i5 com 8/16 GB de ram, SSD 256 GB? 7000-8000. Um i7, SSDs grandes, gpu dedicado? 10000 reais para cima. 10000 reais é 1/3 do meu orçamento anual.

A UPS de 1200VA em causa custa 530 reais e mesmo uma "server class" pure sine wave custa 1500-1600.

Tenho é pena as empresa não optar por portáteis para os colaboradores. Teria facilitado o home office. Tem 5 colaboradores que usam os portáteis pessoais para trabalhar.
 
Última edição:
Boas,

Pena não haver aí a Socomec, em UPS acima dos 900 costumam ser mais baratas e não tenho queixas.

Quanto à Corsair, costumam ter um suporte rápido e atencioso. Tenta.
Não percas tempo no fórum, é só fanboys e raramente tens resposta oficial, contacta o suporte directamente.

Cumps.
 
Tenho aqui uma UPS da AMETEK, que palpita-me que deve ter alguma bateria estragada, como leva 20, comprar todas ainda fica dispendioso.
há alguma forma de identificar qual a bateria que está estragada?

NCB0ESP.jpg

numRE4u.jpg

9E8Znjg.jpg

1O2eUHX.jpg
 
parece que tens 3 conjuntos , as duas filas de baterias estao em serie. e depois em paralelo entre os conjuntos,mas depois tens um terceiro no topo que fica dificil de ver.

se só tiveres dois cabos a ir a alguma placa/botao/chave, quer dizer que esta tudo em serie, desligas esses dois cabos e podes medir a contade.
Se não tiveres a certeza, desligas todos os cabos :)

depois medes com um multimetro cada uma delas, se estiverem abaixo entre 10 a 11v, ainda deves conseguir carregar com um carregador proprio, se estiver abaixo dos 9V, eu nao confiava e era para o lixo mesmo.
 
É impressão minha ou estas baterias estão a babar líquido?

o que raio tens ai pendurado, isso é uma monstruosidade :D

Faz é confusão é tantas baterias em vez de usar poucas, mas grandes, ao nível de bateria automotiva
 
Estando tudo em série, não importa o tamanho da bateria a não se que encontres de grandes voltagens, acho que o maior que vi de chumbo foi 48v e era aldrababada.
 
a minha UPS tem duas baterias, e ja me aconteceu uma delas estar a funcionar mal mas o multimetro continuar a dizer que a mesma debitava uns 11,5V ou seja, que estaria normal... o meu irmao entao teve uma ideia que funcionou....fomos buscar a lampada de um medio do carro e ligamos a cada uma das baterias...a que tava boa acendeu o medio, a outra não...
 
Ela já está descarregada à algum tempo. É normal que as baterias estejam sem carga. Ontem ainda andei la com um multimetro. Andavam na casa dos 5v.
Será que posso tentar carregar uma de cada vez com um carregador de bateria de carro/mota?
 
Estive aqui a fazer uma breve leitura e pelo que entendi, VRLA são baterias seladas, ou seja, o mesmo que as AGM. Estou errado?
 
Back
Topo