Bateria UPS

são agm, aqui fica o pdf
https://www.csb-battery.com.tw/upfiles/dow01601305216.pdf

Bom, de qualquer das formas, ou as troco todas, o que não fica nada barato, pois as baterias que tem, CSB GP1272 (12V28W), não são nada baratas, ou então opto por baterias mais fracas (baratas).
É uma UPS de 6kVA, não preciso de tanta potencia
Ou então vendo a UPS, sem baterias, ela ainda vale umas boas coroas, nova, custa acima de 1000€
Esta nunca serviu, desembalei-a eu, ficou parada imenso tempo e as baterias nunca serviram, quando se foi experimentar, baterias estragadas
 
são agm, aqui fica o pdf
https://www.csb-battery.com.tw/upfiles/dow01601305216.pdf

Bom, de qualquer das formas, ou as troco todas, o que não fica nada barato, pois as baterias que tem, CSB GP1272 (12V28W), não são nada baratas, ou então opto por baterias mais fracas (baratas).
É uma UPS de 6kVA, não preciso de tanta potencia
Ou então vendo a UPS, sem baterias, ela ainda vale umas boas coroas, nova, custa acima de 1000€
Esta nunca serviu, desembalei-a eu, ficou parada imenso tempo e as baterias nunca serviram, quando se foi experimentar, baterias estragadas



Se nunca as usas-te devem ter baixo a tensão minima, mas provavelmente estão em boas condições 90%

Tira fora coloca em paralelo com uma boa e mete ambas a carregar com carregador, quando se aguentar tira a outra que meteste em paralelo e deixa carregar a 100%, alguns carregadores tem modo de reparação de baterias para esses casos.
 
Tenho aqui uma UPS da AMETEK, que palpita-me que deve ter alguma bateria estragada, como leva 20, comprar todas ainda fica dispendioso.
há alguma forma de identificar qual a bateria que está estragada?

NCB0ESP.jpg

numRE4u.jpg

9E8Znjg.jpg

1O2eUHX.jpg


Agora é que vi o teu post inicial, tira uma a uma e mede, a que estiver mal não deve ter nem 10V.

Não sei se posso colocar aqui o link, mas sei uma loja em espanha especializada em baterias, mandei vir de lá uma faz 1 mês e os preços são bastante em conta, vi lá essa bateria de 25W por menos de 20€ e vendem em packs com promoções.

Se estiveres interessado envia-me PM que passo o link.
 
Bom dia
Tenho a bateria do alarme da casa em baixo, já tem alguns anos.
A bateria que lá está e de 12V 7.2 ah
Será que posso comprar uma 12V 7.0 Ah?
Obrigado
 
Back
Topo