Bateria UPS

quando a corrente me falta, por vezes ela aguenta o pc, por vezes vai com a corrente e desliga-se... quando se trata de trovoadas ela pura e simplesmente vai embora e nao suporta o pc, com curtos circuitos na corrente ela tb não aguenta...

enfim, como disseste, pelo preço que foi...

cumpz
 
ate podes por uma bateria de carro!

logo que seja de 12V é na boa! so muda autonomia...

cumps


não creio que isso seja correcto...

tens de pensar que uma bateria de carro tem 40 ou 50Ah (valores meramente arbitrários...) e que a UPS foi concebida para carregar baterias até 8Ah, como pensas que a UPS se vai sair? a meu ver não ia durar muito mais tempo...

cumpz
 
não creio que isso seja correcto...

tens de pensar que uma bateria de carro tem 40 ou 50Ah (valores meramente arbitrários...) e que a UPS foi concebida para carregar baterias até 8Ah, como pensas que a UPS se vai sair? a meu ver não ia durar muito mais tempo...

cumpz
tens razão
esqueci-me dessa parte mas com um jeitinho isso tb se arranjava!
há pessoal que a uma ups com alguma autonomia lhe punha uma bateria de carro ao lado e estava tudo na boa por isso é que disse aquilo.

cumps
 
não creio que isso seja correcto...

tens de pensar que uma bateria de carro tem 40 ou 50Ah (valores meramente arbitrários...) e que a UPS foi concebida para carregar baterias até 8Ah, como pensas que a UPS se vai sair? a meu ver não ia durar muito mais tempo...

Ah é uma unidade de energia, não de potência ou de intensidade de corrente. O mais que poderia acontecer era a bateria de automóvel demorar mais tempo a carregar (4 ou 5 dias) do que a default.

Mas evitem colocar outros setups de baterias nas UPS, pois alteram o seu desempenho para lá do que as fontes comutadas, que a compõem, foram desenhadas.


[[]]
 
Última edição:
Gostava de tirar algumas dúvidas sobre os 'Ah' se não se importassem.

Ah é uma unidade de energia,

Não querendo ser implicativo, não devia ser unidade de carga?

Se a intensidade (medida em Ampere) é dQ/dt, ao multiplicar pelo tempo não devia dar a carga total que a bateria conseguer acumular?

Ou seja 8.0Ah=8.0A*3600s=28800C? (Estou a achar demais tanto Coulomb)

--//--

Outra coisa, para ver a energia acumulada da bateria não seria potência * tempo?

Ou seja, E = V * I * delta_t <=> E = 12 * 8.0 * 3600s?

É que, por estas contas, tinha a ideia que, pegando na capacidade energética da bateria (por exemplo 2500mAh numa pilha NiMH) se a carregarmos a 360mA e assumindo que não há perdas de energia e tensão de carga=tensão da pilha, ter-se-ia 2500/360=nº de horas de carga da bateria. Estarei correcto? :\
 
Não querendo ser implicativo, não devia ser unidade de carga?


Tens razão! É uma unidade de capacidade (não confundir com capacitância). My bad. :rcarton: É no que dá andar o dia todo a martelar em Wh. (Watt*hora):lol:

É que, por estas contas, tinha a ideia que, pegando na capacidade energética da bateria (por exemplo 2500mAh numa pilha NiMH) se a carregarmos a 360mA e assumindo que não há perdas de energia e tensão de carga=tensão da pilha, ter-se-ia 2500/360=nº de horas de carga da bateria. Estarei correcto? :\

Não andas muito longe da verdade. O problema é que a curva de carga e descarga não é linear, nem nada que se pareça. Alguém tem de voltar aos laboratórios de Quimica Geral. :x2: :P :P :P


[[]]
 
Não andas muito longe da verdade. O problema é que a curva de carga e descarga não é linear, nem nada que se pareça. Alguém tem de voltar aos laboratórios de Quimica Geral. :x2: :P :P :P

Acho que não dei :(

Lembro-me daquelas fórmulas do Nernst e que a f.e.m. da pilha diminuia. Tendo em conta o logaritmo que por lá anda, deve ser um logaritmo invertido ou uma exponencial decrescente :lol: (não demos isso a fundo, acho eu).


Dúvidas esclarecidas, thank you very nice :D
 
ate' podem colocar baterias com maior capacidade numa ups, o problema é que o constructor projectou a ups para aqueles determinados minutos, logo se aumentam a capacidade (tempo de autonomia) os demais componentes estao mais tempo a aquecer, coisa que a ups nao está preparada, para isso devaria acrescentar refrigeração forçada(fan).

Quanto a ups tenho duas, uma mustek 400offline e a outra Phasak 6oova, a mustek assim que falha a corrente vai-se abaixo(<0.5s) e passa a online, (pois neste curtissimo tempo o pc tambem vai-se abaixo), enquanto a phasak nem se nota a transição.

Na phasak alterei as baterias, coloquei com o dobro da capacidade, tendo assim uma autonomia de 15min, mas com isso o tempo de carga passou quase para o triplo(1 dia).
 
é mesmo preciso carregar a bateria da ups durantes umas 24 horas antes de a por ligada com o pc? Isto claro, para uma ups que vai estar 24/7 ligada?

eu pergunto isso, porque a unica coisa que pretendo mesmo é que a ups me proteja contra os picos de corrente - agora se a ups se aguenta durante 2 ou 30 minutos em falta de luz é irrelevante...
 
PsicoPete, onde é que compraste as baterias? tenho aqui uma ups da APC que já tem a bateria nas couves... se não encontrar nenhum sitio que as venda tenho que entrar em contacto com a APC mesmo
 
Preciso de ajuda para comprar uma UPS.

Tenho a fonte de alimentação de 460W.. e pretendo ligar o PC e monitor.

Agora surgiu-me uma dúvida, entre Mustek e APC.
Na loja há vários modelos da Mustek (as mais baratas e usuais)... e quanto a APC, vão receber uma da APC, de 500 VA.

Por exemplo, têm lá uma Mustek de 800 VA.. e segundo me disseram, dá para suportar o PC e monitor por 10 a 15 minutos aproximadamente e está na casa dos 70 euros.
Fiquei sim admirado quando me disseram que a da APC, de 500 VA conseguia aguentar praticamente o mesmo tempo.. e o preço é de 100 e poucos euros.

Agora questiono-me (e já me disseram que esta de 500 VA nunca iria aguentar mais de 3 minutos) se realmente será melhor optar pela de 800 VA?

Uma vez que, ao fim de 2 anos praticamente uma bateria "morre"...

PS:
Sei que a APC tem fama, é uma boa marca... mas será que vale mesmo a pena aquela de 500 VA? (depois do que me disseram há pouco, acho que não) :confused:
 
Olá,
venho desenterrar este tópico e espero que me ajudem, tenho uma ups como a descrita no tópico (UPS mustek com 600VA) e recentemente ela só aguenta 2 segundos :005: quando a luz vai abaixo, ou seja, bateria viciada, gostaria de comprar uma bateria adequada para colocar lá, mas não queria dar um tiro no escuro visto não perceber mto, não sei preços nem nada, nem onde adquirir, podem dar-me uma ajudinha?
Cumps.
 
Olá,
venho desenterrar este tópico e espero que me ajudem, tenho uma ups como a descrita no tópico (UPS mustek com 600VA) e recentemente ela só aguenta 2 segundos :005: quando a luz vai abaixo, ou seja, bateria viciada, gostaria de comprar uma bateria adequada para colocar lá, mas não queria dar um tiro no escuro visto não perceber mto, não sei preços nem nada, nem onde adquirir, podem dar-me uma ajudinha?
Cumps.


No teu caso precisas desta bateria:

http://www.leiritronica.com/electronica/product_info.php?cPath=62_187&products_id=45188

Cumps
 
È a minha vez de ressuscitar esta thread. Desde a outra semana para cá que a minha UPS (Mustek Power must office 650) não aguenta mais que 1 minuto.
Parto do pressuposto que será a bateria da mesma, terei certo? Nesse caso, onde e qual é que compro?

Cumps
 
Aqui mais um a ressuscitar a thread, tenho uma Mustek PowerMust 800 que foi á vida, se pudesse substituir a bateria em vez de ter de comprar novo era bom...
 
Back
Topo