Boas, é assim tenho a minha bateria do meu nokia 6280 completamente viciada.. aguenta no maximo um dia.. é uma bateria BP-6M de polimeros de litium.. o que queria saber é se por a bateria no congelador e assim é um mito ou pode ajudar.. Ou se alguem tiver uma dica pra melhorar a bateria agradecia... (Devo dizer que ela ficou assim de uma altura para a outra.. aguentava mt bem uns 3 dias e tipo no dia a seguir ja so se aguentou por aquele dia e agora ta assim... ) Obrigado desde ja!
Vou-te contar uma coisa muito estúpida, tinha eu um nokia 5300 com a bateria viciada e o que eu fiz foi: Fui a uma loja do chinês e comprei uma bateria, nunca mais tive problemas xD
Não é um mito não senhor. O meu pai meteu a bateria do telem dele que ta,bém apresentava "ares" de estar viciada e recuperou 1 a 2 dias de tempo útil de bateria. Freez it
hum.. eu ja mandei vir uma de 700mAh de hong kong por 5€ com portes xD.. a ver qt tempo de vida dura! mas hoje vou deixa-la a dormir no congelador a ver se melhora! thanks.. se alguem tiver mais dicas agradeço!
Bem, tenho ouvido histórias que resultam dessas do congelador. Contudo, o melhor é mesmo não viciar a bateria nunca. Um bom conselho que posso dar é simplesmente este: Quando estiveres a ficar sem bateria ou mesmo quando ainda tens, deixa o móvel "morrer" sempre. E só depois de ter desligado é que o pões a carregar. É o melhor método de não viciar baterias. Boa sorte com a tua bateria de Hong-Kong e com portes e tudo! xDDDDD
lolol! pah pelo que li ai noutro post que tao aqui na TZ dizem precisamente o contrario.. mais propriamente: -> http://www.techzonept.com/showthread.php?t=69364
Nos meus telemóveis eu deixo a bateria esgotar-se até se desligarem. Depois, com o telemóvel desligado, deixo carregar até ao fim. Sempre duraram imenso tempo, comportando-se exactamente como deviam.
Segundo o "baterry university" basta fazer isso pelo menos uma vez por mês para que a bateria se auto-calibre. De resto, basta que ela esteja perto da reserva para que se possa carregar.
Não é obrigatório, mas convém porque se estiver ligado enquanto está a carregar, está a gastar a bateria ao mesmo tempo, e o carregamento não é tão contínuo. Mas tal como o 6r4ff3r disse, não é preciso fazê-lo sempre.
vais meter uma bateria de 700mAh num 6280... a do meu Z500 é de 850 e não dura nada de especial, 2-3 dias em standby com o 3g desligado é uma sorte. sendo o Nokia passível de consumir bastante mais carga eu não esperaria uma autonomia por aí além.
sim mas será uma bateria so de reserva.. para qd ficar sem bateria a meio da tarde poder ainda dar ate chegar a casa percebes? nao quero com a nova substituir de vez a antiga! por isso é que ainda tou a tentar por a antiga a funcionar melhor!
Boas, Existem máquinas proprias que testam as baterias, basta irem ao google e procurarem. http://www.astratec.co.uk/product_view.php?productid=1 com uma maquina destas da para testar a bateria, e reanimar a mesma: Regenerate test (1-3 cycles) Cumpz CoradiX
Boas, Sim funciona, como podes ver é uma empresa com algum prestigio que vende não é senhor da loja do bairro, e repara que funciona para várias marcas, so precisa apenas de o adaptador e até tem um representante em portugal. agora aviso ja que o regenerate é uma coisa demorosa, lá para umas horas valentes. Cumpz CoradiX
Boas, Isso já não sei, mas existem contactos lá no site, e um representante tuga, é uma questão de perguntares a empresa. não me parece é que os preços sejam propriamente baratos. Cumpz CoradiX