1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria Viciada

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Hige, 15 de Outubro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 9831)

1. Hige

Hige Power Member

Boas,

é assim tenho a minha bateria do meu nokia 6280 completamente viciada.. aguenta no maximo um dia..

é uma bateria BP-6M de polimeros de litium..

o que queria saber é se por a bateria no congelador e assim é um mito ou pode ajudar..

Ou se alguem tiver uma dica pra melhorar a bateria agradecia...

(Devo dizer que ela ficou assim de uma altura para a outra.. aguentava mt bem uns 3 dias e tipo no dia a seguir ja so se aguentou por aquele dia e agora ta assim... >( )

Obrigado desde ja!

2. Reality

Reality Power Member

Vou-te contar uma coisa muito estúpida, tinha eu um nokia 5300 com a bateria viciada e o que eu fiz foi:

Fui a uma loja do chinês e comprei uma bateria, nunca mais tive problemas xD

3. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

...até ao dia em que tás todo descansado e de repente

e depois o xinês "não entlóca".

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não é um mito não senhor. O meu pai meteu a bateria do telem dele que ta,bém apresentava "ares" de estar viciada e recuperou 1 a 2 dias de tempo útil de bateria.

Freez it:D

5. Hige

Hige Power Member

hum.. eu ja mandei vir uma de 700mAh de hong kong por 5€ com portes xD.. a ver qt tempo de vida dura!

mas hoje vou deixa-la a dormir no congelador a ver se melhora!

thanks.. se alguem tiver mais dicas agradeço!

6. Desumano

Desumano Power Member

Bem, tenho ouvido histórias que resultam dessas do congelador. Contudo, o melhor é mesmo não viciar a bateria nunca. Um bom conselho que posso dar é simplesmente este: Quando estiveres a ficar sem bateria ou mesmo quando ainda tens, deixa o móvel "morrer" sempre. E só depois de ter desligado é que o pões a carregar. É o melhor método de não viciar baterias. Boa sorte com a tua bateria de Hong-Kong e com portes e tudo! xDDDDD

7. Hige

Hige Power Member

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Nos meus telemóveis eu deixo a bateria esgotar-se até se desligarem. Depois, com o telemóvel desligado, deixo carregar até ao fim. Sempre duraram imenso tempo, comportando-se exactamente como deviam. ;)

9. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Segundo o "baterry university" basta fazer isso pelo menos uma vez por mês para que a bateria se auto-calibre.

De resto, basta que ela esteja perto da reserva para que se possa carregar.

10. Hige

Hige Power Member

é mesmo importante carregar o telemovel com ele desligado? :x

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é obrigatório, mas convém porque se estiver ligado enquanto está a carregar, está a gastar a bateria ao mesmo tempo, e o carregamento não é tão contínuo. Mas tal como o 6r4ff3r disse, não é preciso fazê-lo sempre.

12. Hige

Hige Power Member

hum.. thanks!

Mais ninguem sabe o que fazer para recuperar a bateria? :\

13. kaiten

kaiten Power Member

vais meter uma bateria de 700mAh num 6280... a do meu Z500 é de 850 e não dura nada de especial, 2-3 dias em standby com o 3g desligado é uma sorte. sendo o Nokia passível de consumir bastante mais carga eu não esperaria uma autonomia por aí além.

14. Hige

Hige Power Member

sim mas será uma bateria so de reserva.. para qd ficar sem bateria a meio da tarde poder ainda dar ate chegar a casa percebes?

nao quero com a nova substituir de vez a antiga! por isso é que ainda tou a tentar por a antiga a funcionar melhor! ;)

15. CoradiX

CoradiX Power Member

16. Hige

Hige Power Member

humm.. e isso funciona como deve ser? =x

17. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Sim funciona, como podes ver é uma empresa com algum prestigio que vende não é senhor da loja do bairro, e repara que funciona para várias marcas, so precisa apenas de o adaptador e até tem um representante em portugal.
    agora aviso ja que o regenerate é uma coisa demorosa, lá para umas horas valentes.

Cumpz

CoradiX

18. Hige

Hige Power Member

e preços e onde comprar sabes?

19. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Isso já não sei, mas existem contactos lá no site, e um representante tuga, é uma questão de perguntares a empresa.
    não me parece é que os preços sejam propriamente baratos.

Cumpz

CoradiX

20. Hige

Hige Power Member

pois e comprar somente para este caso achoq ue nao vale a pena! =|

Partilhar esta Página