Bateria Viciada

Ja agora aproveito,

Sempre que encontro um softwarezito e ou um joguito interessante para o meu pda tenho de o sincronizar com o pc usando o cabo usb, o que faz com que carregue a bateria!!
Sinto que a bateria tem vindo a ficar com menos capacidade devido aos constantes liga,desliga e liga.

Como é que faço para não "viciar" a bateria do pda, sabendo de antemão que vou encontrar mais coisas para passar para o pda, podendo assim "acabar" com esta bateria!?
 
Boas,


Pelo pouco que li, o regenerar uma bateria é um processo simples, é simplesmente descarregar a bateria totalmente, e voltar a carregar a mesma ao máximo, obviamente que com as maquinas podes tentar "esticar" a capacidade da bateria, o mesmo não é possivel fazer só com o PDA, no entanto isso não traz grandes beneficios a longo prazo para a bateria.

Com o PDA o que eu te aconselho, é deixares descarregar a bateria até ao maximo, e voltares a carregar totalmente, se fizeres isto uma vez por semana, a tua bateria nao vai viciar tao facilmente.
outra coisa que pode eventualmente ajudar, é sugerir-te que em vez de passares 1 ficheiro agora, e outro daqui a uma hora, porqu não juntas todos, e fazes isso apenas uma vez por dia, ou de 2 em 2, dependendo tambem claro da urgencia dos mesmos ficheiros (exemplo, cenas de trabalho etc.)

Podes tambem optar pelo chamado "choque" á bateria, não é nada mais nada menos que ligar uma fonte de tensão aos terminais da bateria, mas têm que se saber o que se está a fazer, não te enganares nas polaridades, e não te excederes nem na corrente nem na voltagem.


Cumpz

CoradiX
 
Boas,


Pelo pouco que li, o regenerar uma bateria é um processo simples, é simplesmente descarregar a bateria totalmente, e voltar a carregar a mesma ao máximo, obviamente que com as maquinas podes tentar "esticar" a capacidade da bateria, o mesmo não é possivel fazer só com o PDA, no entanto isso não traz grandes beneficios a longo prazo para a bateria.

Com o PDA o que eu te aconselho, é deixares descarregar a bateria até ao maximo, e voltares a carregar totalmente, se fizeres isto uma vez por semana, a tua bateria nao vai viciar tao facilmente.
outra coisa que pode eventualmente ajudar, é sugerir-te que em vez de passares 1 ficheiro agora, e outro daqui a uma hora, porqu não juntas todos, e fazes isso apenas uma vez por dia, ou de 2 em 2, dependendo tambem claro da urgencia dos mesmos ficheiros (exemplo, cenas de trabalho etc.)

Podes tambem optar pelo chamado "choque" á bateria, não é nada mais nada menos que ligar uma fonte de tensão aos terminais da bateria, mas têm que se saber o que se está a fazer, não te enganares nas polaridades, e não te excederes nem na corrente nem na voltagem.


Cumpz

CoradiX


Ok então mesmo ir ligando uma vez ou outra o pda ao pc por usb não vicia tanto se for fazendo isso de deixar descarregar a bateria totalmente e carrega-la ao maximo tipo 1x por semana!?

Se percebi bem o descarregar totalmente ajuda a regenerar mas não totalmente,certo!?
 
Boas,

O deixar descarregar totalmente e carregar, ajuda a nao diminuir a capacidade da bateria, e obviamente não viciar a mesma, o ideal seria deixar sempre a bateria descarregar totalmente e carregar toda novamente, isto seria fazer o uso ideal e consequentemente não diminuindo o tempo de vida da tua bateria, obviamente as baterias como qualquer material informático e carros e etc têm um tempo de vida, uns duram mais e outros menos claro, mas se fizeres o uso ideal (o que é praticamente impossivel, pois existe sempre uma ou outra situação que vamos eventualmente ter que carregar a bateria com meia carga etc.) a bateria vai-te durar mais.
Pela experiencia que tenho com os telefones que tive, as baterias vão acabar por perder a capacidade mais tarde ou mais cedo, esse tempo depende do uso que lhe dás.
Se deixares descarregar a bateria uma ou duas vezes por semana e carregares totalmente garantidamente vais ter melhores resultados do que carregar o telemovel diariamente mal a carga vai a meio.

Exemplo: o meu equipamento que sempre teve uma autonomia má desde data de compra, tambem verdade seja dita faço muitos telefonemas por dia, ele durava mais ou menos 1 dia e meio. hoje passado quase 2 anos de ter o equipamento a bateria ainda aguenta um dia completo com +/- o mesmo uso a nivel de chamadas, arrisco-me a dizer que o nivel de chamadas ainda é superior. o tratamento a bateria que lhe dei, foi sempre o mesmo, quando o telefone "morria" punha-o a carregar desligado ate carregar totalmente.

Cumpz

CoradiX
 
posso-vos dizer que por a bateria a congelar, bem embrulhada em prata (para nao correr risco de oxidaçao [foi o que me disseram :x] ), durante umas 12h fez com que a minha bateria voltasse à vida! Agora ja me aguenta uns 2 dias e tal qd antes nem um aguentava!


a soluçao é mesmo trata-la como deve ser e qd ela ja nao tiver cura a nivel de regeneraçao por descarga completa seguida de carga completa é mesmo ir pro congelador! :P
 
"Meio" off-topic:
Aquilo que foi dito, na página anterior, das baterias dos chineses, é mito ou verdade?
É que comprei uma à umas semanas e está a funcionar bem, por enquanto.
Comprar uma original não compensa, pois o telemóvel já tem quase 4 anos...
 
"Meio" off-topic:
Aquilo que foi dito, na página anterior, das baterias dos chineses, é mito ou verdade?
É que comprei uma à umas semanas e está a funcionar bem, por enquanto.
Comprar uma original não compensa, pois o telemóvel já tem quase 4 anos...

Todas as marcas recomendam baterias da marca por alguma razão!
As baterias dos chineses podem ser mal dimensionadas e podem provocar danos aos telemóveis.

Se o equipamento onde queres colocar uma bateria nova for caro, vale a pena o investimento num bateria de marca, caso contrário, se já tem 4 anos o telemóvel, comprar uma dos chineses é uma solução, mas não deixa de ser um risco..
 
Back
Topo