Bateria

T_Reis05

Power Member
Antes de mais, sei que havia um topic sobre as baterias todas e suas perdas, mas fiz uma procura e nao a encontro.

Tenho um mbp e segundo o coconutbattery, a bateria tem 9 meses, 140 ciclos e apenas 69% da carga maxima.

Isto e normal? Perder tanta carga maxima?

Cumprimentos
 
Antes de mais, sei que havia um topic sobre as baterias todas e suas perdas, mas fiz uma procura e nao a encontro.

Tenho um mbp e segundo o coconutbattery, a bateria tem 9 meses, 140 ciclos e apenas 69% da carga maxima.

Isto e normal? Perder tanta carga maxima?

Cumprimentos

O meu MBP com ano e meio e 151 ciclos está a 62%.
 
Olá,
isso não é lá muito bom... Ja alguma vez recalibraste a bateria? o coconut costuma falhar um bocadinho nas percentagens experimenta outros softwares cm o istat para dashboard ;)
Se continuar a acusar mais que 10 por cento de perda é melhor trocares a bateria... isto se ainda tiveres a garantia ;)
Boa Sorte.

PS. Já existia ai algures um topico sobre o assunto...
 
Pois existia, so que nao o encontrei.
A bateria qual e o tempo de garantia? A minha tem 6 meses...

No Istat tb aponta para os 69% :S
 
Agora que falaste nisso, foi ver ao Coconut a minha bateria e acho que isto tá algo mal.
O meu MacBook tem 1 ano e 4 meses, e o Coconut só me mostra 4 ciclos :lol:

Depois carga máxima, anda nos 86%, mas se deixo o MacBook em sleep durante 1 dia, perco a bateria toda, antes até o podia deixar 1 semana que perdia 5-10% no máximo.. não percebo..

A garantia ainda dá? Parece que li algures no forum que só dava no 1º ano para baterias, é verdade?
Eu comprei o meu MB na *****, se for lá têm que me ficar com o portátil pa ver se a bateria tem problemas? É que preciso dele para trabalhar..

Obg
 
A minha tem 1 ano e uns meses... 301 ciclos... 83% de capacidade...

Já há cerca de 5 meses que a capacidade estabilizou neste valor... desde que deixei de ter qq cuidado com ela (carrego qdo me apetece, esteja ela vazia ou a meio; e de vez em qdo deixo descarregar totalmente e ponho a carregar durante toda a noite)... tipo, a percentagem de capacidade que perdi foi quando tinha cuidados com a memória da bateria (deixava sempre descarregar até ao fim para carregar).

;)


EDIT: Encontrei agora este "programa" para monitorizar a bateria: http://www.islayer.com/index.php?op=item&id=48
 
Última edição:
Olá,
isso não é lá muito bom... Ja alguma vez recalibraste a bateria? o coconut costuma falhar um bocadinho nas percentagens experimenta outros softwares cm o istat para dashboard ;)
Se continuar a acusar mais que 10 por cento de perda é melhor trocares a bateria... isto se ainda tiveres a garantia ;)
Boa Sorte.

PS. Já existia ai algures um topico sobre o assunto...

Como é que se calibra ou recalibra a bateria?
 
Eu tenho 107 ciclos e a carga máxima está a 93%, a bateria tem 6 meses, liguei pra lá e disseram que os valores estão normais. Com os valores que a minha bateria apresenta, não podem trocar.

Charge Information:
Charge remaining (mAh): 4706
Fully charged: Yes
Charging: No
Full charge capacity (mAh): 4706
Health Information:
Cycle count: 107
Condition: Good


De notar que estes valores têm-se alterado constantemente, ainda ontem a full charge capacity estava a 4715. Eu tenho um uso da bateria perfeitamente normal. Quando calibro a bateria, os valores só pioram, e sim, estou a seguir os passos que a Apple indica para a calibração.

Quer-me parecer que esta bateria está marada.
 
A mim quer-me parecer que está normal. A minha vai flutuando um pouco conforme lhe dá na cabeça entre os 96% e os 99%. Mas tem 97% com cerca de 20 ciclos.

107 ciclos e carga máxima de 93% é comum. Se baixar dos 90% com 300 ciclos, aí sim, podes começar a pensar em trocá-la.
 
Se as baterias estiverem com menos de 80% de capacidade e menos de 300ciclos, então é caso para trocar. A minha bateria tinha o mesmo problema e fui com ela para a garantia.
 
Back
Topo