Bateria

Benchmark?... Queres saber o tempo que ela aguenta é?

Se for isso que queres saber é sempre mto subjectivo. Por exemplo, um cold boot gasta sempre bastante, o cd-rom a ler ou escrever gasta mais, o brilho do monitor, etc...

Bem, ignorando isso tudo, se conseguires aguentar 3 ou 4 horas com o portátil ligado só com a bateria dá-te por satisfeito. :)
 
Tens este programa "BatteryMon 1.3 build 1003"que até te representa em real time e graficamente o descarregamento/carregaemento, oferecendo ainda a possibilidade de ver os amperes gastos/consumidos, etc. Podes ainda guardar os resultados para futura análise.

Se não encontrares o programa envia PM ;)
 
Nuke disse:
Tens este programa "BatteryMon 1.3 build 1003"que até te representa em real time e graficamente o descarregamento/carregaemento, oferecendo ainda a possibilidade de ver os amperes gastos/consumidos, etc. Podes ainda guardar os resultados para futura análise.

Se não encontrares o programa envia PM ;)


Ois Nuke, tks :)

já encontrei, mas isso só faz a monitorização da carga da bateria, o que pretendo é um benchmark que possa ser usado em vários portáteis para ver a duração da bateria.

Obrigado na mesma ;)


fallenhaven tens pm :D


Outra coisa que não consigo é ver a temp do processador, nem com o motherboard monitor, já que não sei qual a board que isto usa :D

No aida32 diz que é uma generic intel acho; vou sacar o sandra a ver o que dá :D
 
Chip disse:
Ois Nuke, tks :)

já encontrei, mas isso só faz a monitorização da carga da bateria, o que pretendo é um benchmark que possa ser usado em vários portáteis para ver a duração da bateria.

Obrigado na mesma ;)


fallenhaven tens pm :D


Outra coisa que não consigo é ver a temp do processador, nem com o motherboard monitor, já que não sei qual a board que isto usa :D

No aida32 diz que é uma generic intel acho; vou sacar o sandra a ver o que dá :D


De qualquer forma, se usares juntamente com este programa outros programas a funcionar em background nos diferentes portáteis crias tu mesmo uma benchmark e com os progrmas que te interessem. Por exemplo, podes pôr a funcionar um programa tipo Sandra, Prime95 em loops e simultaneamente registar o consumo de amperes e o tempo de duração da bateria nos diferentes portáteis.

De qualquer forma, recordo-me agora de um programa freeware russo que servia para o efeito. Vou vêr se o encontro.

EDIT: Encontrei o link: http://www.xbitlabs.com/articles/mobile/display/battery-eater.html

De qualquer forma, quando experimentei num portátil já um pouco antigo, não funcionava lá muito bem, mas pode ser que em unidades mais recentes corra melhor.
 
Última edição:
Back
Topo