1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bateria

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Chip, 9 de Abril de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 894)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

que programa devo usar para fazer um beckmark de bateria a um portátil?

2. CoolZero

CoolZero Power Member

Benchmark?... Queres saber o tempo que ela aguenta é?

Se for isso que queres saber é sempre mto subjectivo. Por exemplo, um cold boot gasta sempre bastante, o cd-rom a ler ou escrever gasta mais, o brilho do monitor, etc...

Bem, ignorando isso tudo, se conseguires aguentar 3 ou 4 horas com o portátil ligado só com a bateria dá-te por satisfeito. :)

3. Chip

Chip Zwame Advisor

pelo menos 3 horas a trabalhar consigo

o que queria saber é como é que são testados nas revistas, penso haver um battery mark test ou qquer coisa :D

porque posso estar a correr seti e tenho um resultado ou posso reduzir a actividade ao nínomo e tenho outro :|

acho que é isto que procuro :)

http://www.veritest.com/benchmarks/battmark/battmark.asp

Última edição: 9 de Abril de 2004
  4. Chip

Chip Zwame Advisor

5. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

talvez encontres num estabulo perto de ti ;) em modo internacional ou assim...

6. Chip

Chip Zwame Advisor

/me vai ter de instalar a mula

/me detesta a mula :D

7. Nuke

Nuke Power Member

Tens este programa "BatteryMon 1.3 build 1003"que até te representa em real time e graficamente o descarregamento/carregaemento, oferecendo ainda a possibilidade de ver os amperes gastos/consumidos, etc. Podes ainda guardar os resultados para futura análise.

Se não encontrares o programa envia PM ;)

8. fallenhaven

fallenhaven I'm cool cuz I Fold

posso tentar ver se te arranjo um "trial" versão mula :D

se kiseres manda-me uma pm

cumps

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Ois Nuke, tks :)

já encontrei, mas isso só faz a monitorização da carga da bateria, o que pretendo é um benchmark que possa ser usado em vários portáteis para ver a duração da bateria.

Obrigado na mesma ;)

fallenhaven tens pm :D

Outra coisa que não consigo é ver a temp do processador, nem com o motherboard monitor, já que não sei qual a board que isto usa :D

No aida32 diz que é uma generic intel acho; vou sacar o sandra a ver o que dá :D

10. Nuke

Nuke Power Member

De qualquer forma, se usares juntamente com este programa outros programas a funcionar em background nos diferentes portáteis crias tu mesmo uma benchmark e com os progrmas que te interessem. Por exemplo, podes pôr a funcionar um programa tipo Sandra, Prime95 em loops e simultaneamente registar o consumo de amperes e o tempo de duração da bateria nos diferentes portáteis.

De qualquer forma, recordo-me agora de um programa freeware russo que servia para o efeito. Vou vêr se o encontro.

EDIT: Encontrei o link: http://www.xbitlabs.com/articles/mobile/display/battery-eater.html

De qualquer forma, quando experimentei num portátil já um pouco antigo, não funcionava lá muito bem, mas pode ser que em unidades mais recentes corra melhor.

Última edição: 11 de Abril de 2004
  11. Chip

Chip Zwame Advisor

Tanks Nuke, vou experimentar ;)

Partilhar esta Página