Baterias Alternativas (Patona e outras) - Discussão Geral

Ok, vou só deixar registo da minha experiência.

Os portes são mais baratitos no ***** www.patona.es
Paguei 5 ou 6€ quando comprei as minhas.

Tenho duas das "normais" para a 1200D há quase meio ano. Comparei-as com as premium, de facto pareceu-me que na prática a única diferença era a capacidade, mas o preço não é nada proporcional ao aumento de capacidade.

Quanto às baterias em si...funcionam com o carregador original Canon, dão-me leitura normal do nível da bateria, enfim, não vejo qualquer diferença no funcionamento com elas.
Mas têm menos autonomia do que a original Canon. Assim por alto diria que duram à volta de 2/3 do que dura a Canon. Talvez nas premium a diferença seja muito menor (ou até nula).
 
Por acaso era engraçado fazer um tópico para baterias de outras marcas e locais de compra. Eu para a minha 550d comprei 2 top-max de 1180mhAh. Funcionam bastante bem. Em termos de autonomia, nunca fiz uma comparação justa com as originais. Comprei na Amazon espanhola.
 
Gosto muito das baterias Pantona e tenho mandado vir de Espanha, o carregador deles também é muito bom.

ja tive para a canon 6D, para a Fuji x100 e agora para a Sony A7II. Seja nas versões normais como as "pro"

Tambem gostava de arranjar as Wasabi para testar, mas na Europa é difícil de encontrar.
 
Eu tenho 2 Patona Premium para a minha Fuji X-T2 e até ver nada apontar.
A original passa 75% do tempo dentro da máquina. Mas estas estão ao nível sinceramente. E bem mais baratas.
 
Eu tive duas Patona para Panasonic e eram bem boas.
Deveriam ter cerca de 80% da capacidade da original, e não eram grande coisa a mostrar a percentagem da bateria (tinha os traços todos quase até ao fim da carga - de repente começava a baixar até começar a piscar e desligar).

Mas pelo preço valem bem a pena.

Cumps
 
Eu tenho duas Chilipower compradas na Amazon Espanhola para a Nikon e só tenho a disser maravilhas ... Duração é superior há original possivelmente por causa de ter mais 200mah de capacidade e o funcionamento é exactamente igual não morre do nada, avisa com antecedência e quando está a acabar ainda dá para bastantes frames antes de morrer. Vale a pena ver pelo minha experiencia. ;)
 
Tive uma Patona para a Panasonic...o problema dela era não ser fiável a indicação de descarga! À conta disso apanhei alguns sustos em momentos importantes!!
 
Na amazon, as Patona, têm uma classificação horrível!!!!

Estou para comprar uma bateria para a 77D e fico de pé atrás com isto. Aqui toda a gente diz bem, lá toda a gente diz mal.

Seja como for estou mais inclinado para comprar.
 
Eu tenho uma Jupio na Canon 6D. A nível de autonomia não tenho razões de queixa. Se não é igual à original, não anda longe. Diria que a diferença é marginal.
Tem é o problema da leitura errada da percentagem de energia restante. Tanto diz 80% como 16%, como volta aos 90%... Mas no fim dura o mesmo.

@maxim , com a Patona acontecia o mesmo? Ou dava leitura correcta?
 
@maxim , com a Patona acontecia o mesmo? Ou dava leitura correcta?

As minhas 2 baterias Pantona sempre deram leitura correcta, mas pode também ter a ver com o firmware da maquina, acho que o meu era 1.4 nunca meti o 1.6 pois usava o magic lantern na minha e mesmo que tenha saído o magic lantern para a 1-6 não achei necessário actualizar.
 
Sim também reparei que poderiam ser mais caras, mas o "problema" nem é esse. Na amazon é bastante complicado arranjar baterias que sejam enviadas para cá…
 
Venho desenterrar este tópico para colocar algumas questões sobre baterias third party.

Alguém recomenda alguma marca em especial de LP-E6/N para Canon 80D? Com a particularidade de ser vendida em loja "reputada". Tenho alguma relutância em mandar vir do eBay com medo de imitações de clones... Da Amazon, há muitas marcas com bons reviews que não enviam para Portugal.
Queria uma bateria fiável, bem construída, que carregue com o carregador original e que mostre a percentagem correcta de nível de carga.
Tenho andado as Hahnel, Patona, Duracell, Jupio, entre outras, que dizem destas marcas?

Não me importo de comprar online, mas se a loja for fidedigna e, de preferência, portuguesa.
 
Isso para mim seria muito chato, talvez até um deal breaker. Acho que ia ficar com o coração nas mãos de não saber o nível de bateria restante... Alguém tem experiência com as Hahnel. Em termos de construção parecem muito boas, mas será que valem o preço elevado?
 
Acho que dificilmente vais conseguir tirar todas as dúvidas aqui. Pelo pouco que vou seguindo, acho que quase ninguém tem uma 80D. Além disso precisavas que alguém tivesse uma 80D com uma bateria dessas marcas.

Acho que vais ter sempre dúvidas. Eu por acaso, também ando a pensar em adquirir uma bateria para a 70D, e na altura não encontrei nada que me tirasse as dúvidas que tu tens.

Por isso, boa sorte e se encontrares info partilha :p
 
Back
Topo