Baterias Alternativas (Patona e outras) - Discussão Geral

Bom dia. Quando se fala em baterias compatíveis fala-se automaticamente da VHBW. Tenho 4 baterias deles em equipamentos diferentes (telefone fixo sem fios, portátil, câmara de filmar e câmara fotográfica). As baterias informam o nível de bateria restante certo e duram tanto ou até mais do que as originais. Carregam nos carregadores originais sem problemas. A única diferença é que a capacidade de retenção de carga é menor ou seja, se carregar e não usar logo de seguida, a carga passado 3 semanas desaparece.

Não conhecia essa marca.

Não te sei dizer ao certo se perdem ou não, mas com as patona que uso ciclicamente de forma moderada na minha Olympus (2 patona e 1 original) não tenho sentido essa perda de carga e por vezes ficam semanas sem serem usadas. Arrumo sempre as baterias carregadas e nunca peguei em nenhuma que não apresentasse carga total passadas algumas semanas (também não sei se indicam a carga correctamente ou não, não tenho contado quantas fotos fazem.
 
Eu gosto bastante da VHBW e foi a minha 1ª aposta em baterias compatíveis, valeu a pena tendo em conta o que oferecem para o preço que custam. Em relação à perda de carga, qualquer bateria vai perdendo se não for usada. Umas perdem mais devagar, outras mais depressa mas todas acabam por perder. Estas perdem relativamente rápido mas se carregares de véspera para usar no dia seguinte tens lá a carga toda e uma duração sem fim. A título de exemplo, recentemente fiz uma filmagem entre as 20h-1h30m e com a máquina sempre ligada, uma bateria de 5400mAh aguentou e sobrou para aquele tempo todo.
 
uma duvida, pantona premium ou normal, para a olympus omd 10, sendo que uma tem 1100mAh e as outras 900mAh, se não estou em erro, mas a diferença de preço também é superior. ou seja duas de 900mAh ou uma de 1100mAh premium?
 
Sabendo que serão baterias teoricamente inferiores às originais, mas ambas bastante baratas, eu apostava nas premium. Eu comprei duas premium, mas acho que com uma me safava bem. Comprei duas para rentabilizar os portes.
 
Alguém que tenha encomendado mais do que uma PATONA do *****, que tenha chegado em encomendas separadas?

Mandei vir duas diferentes, chegou-me apenas uma.
 
Patona continua a ser o local recomendado para comprar baterias?
Preciso de comprar duas baterias, uma para uma Fuji x100f e outra para um Canon 750D.
 
já enviei, responderam que enviaram sem tracking, tenho de esperar :grumpy:
Boas, recentemente encomendei duas baterias e um carregador do site patona.es, normalmente faço uma pesquisa para ver se o site é de confiança etc etc, mas não sei porque desta não o fiz, como havia pagamento paypal e tal achei que era tranquilo mandar vir. Entretanto realizei o pagamento e achei estranho o mail para o qual o dinheiro tinha sido enviado e comecei a suspeitar. Como vi que ja usaste o site gostava de saber se achas que vale a pena esperar ou posso começar já a tentar cancelar o pagamento no paypal?
 
Eu tou a achar os mails que recebo um pouco estranhos, têm tudo no assunto e no corpo do mail só uma frase em alemão, epah mas pelo menos tou a receber qualquer coisa, vou esperar para ver, se der po torto falo com o pessoal do paypal
 
Back
Topo