Baterias Alternativas (Patona e outras) - Discussão Geral

Comprei uma Canon M50 (bateria LP-E12)

Vou fazer uma viagem para NYC onde só poderei carregar á noite.

Aconselham me a comprar o carregador duplo com 2 baterias da Patona ou apenas 1 bateria e carregado a original também no Patona?

As baterias compatíveis são de apenas 800mah.
 
Comprei uma Canon M50 (bateria LP-E12)

Vou fazer uma viagem para NYC onde só poderei carregar á noite.

Aconselham me a comprar o carregador duplo com 2 baterias da Patona ou apenas 1 bateria e carregado a original também no Patona?

As baterias compatíveis são de apenas 800mah.
Eu so comecei a usar as minhas agora em termos de mah tambem é mais fraca que a original, mas ja vi videos em que mesmo tendo menos mah, aguentavam mais, no caso das np-fw50 para as sony. Opah carregador duplo e duas baterias tens sempre mais segurança que so uma bateria. Este carregador duplo que comprei até é bom porque é micro usb e posso ligar a powerbank.
 
Por lapso comprei uma bateria Patona para Canon e só agora reparei que aquilo tem de ter um carregador próprio. A minha questão é a seguinte:

Aconselham a comprar o carregador duplo USB Patona e assim posso carregar as 2 baterias ( a Patona + a original ) em qualquer lado de forma portátil ( creio eu que dê para carregar com uma powerbank) ou acham que pelo valor total mais vale devolver e comprar uma bateria original?

Obrigado
 
Aconteceu-me o mesmo. Acabei por encostar a bateria da patona. Não me apeteceu gastar dinheiro num carregador

Eu enganei me porque não vi que a bateria não carregava num carregador Canon, nem indicava bateria. Mas por outro lado, se o carregador duplo USB da Patona me carregar esta bateria mais a bateria CANON via usb por uma powerbank eu não me importo de a comprar.

Será que alguém arranjou forma de a carregar sem ser com o carregador PATONA?
 
Isso não acontece com todos os modelos de bateria. Por exemplo, as Patona que eu usava na minha antiga 1200D funcionavam no carregador Canon. Eles têm lá o aviso em todas as referências, mas na prática só acontece com algumas.

Tenho ideia que o carregador da Patona carrega qualquer uma, seja as Patona, Canon, ou outras.
 
Isso não acontece com todos os modelos de bateria. Por exemplo, as Patona que eu usava na minha antiga 1200D funcionavam no carregador Canon. Eles têm lá o aviso em todas as referências, mas na prática só acontece com algumas.

Tenho ideia que o carregador da Patona carrega qualquer uma, seja as Patona, Canon, ou outras.

Sabes se este modelo Canon LP-E17 ( a minha é a CANON 750D )também carrega no carregador CANON?

O aviso diz o seguinte:

"Esta bateria não está codificada. A carga restante não aparece no dispositivo. A bateria só pode ser carregada com o carregador PATONA."

Eu não me importo de comprar o carregador duplo de USB se o tiver de o fazer, desde que carregue via POWERBANK e carregue a CANON também. Agora se esta bateria der no meu carregador, perfeito.
 
Eu tenho um carregador desses da patona e carrega bateria canon lp-e17 (e naturalmente a equivalente da própria marca) e fa-lo através de powerbank
 
Ou seja, segundo se apurou, o carregador canon carrega bateria canon. O patona carrega da marca e as baterias canon.
Tens uma bateria patona; ou compras carregador patona, que além dessa, carrega a bateria canon (e podes utilizar powerbank), ou devolves essa e compras bateria canon.
As canon mais baratas devem andar pelos €40. O carregador patona nos €10
 
Ou seja, segundo se apurou, o carregador canon carrega bateria canon. O patona carrega da marca e as baterias canon.
Tens uma bateria patona; ou compras carregador patona, que além dessa, carrega a bateria canon (e podes utilizar powerbank), ou devolves essa e compras bateria canon.
As canon mais baratas devem andar pelos €40. O carregador patona nos €10

Para Lp e17 a loja onde comprei só tinha o carregador duplo a mais de 30€. Onde posso arranjar o carregador a esse preço?
 
Bom, venho também cá deixar o meu testemunho com as baterias Pantona.

Recentemente comprei duas Pantona LP-E6N Premium e estou bastante satisfeito. Neste momento até têm melhor duração do que a Canon original, que já mostra sinais de grande desgaste.

Estou a usar na Canon 6D com FW 1.1.6
 
Back
Topo