1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baterias - Como Carregar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por mega_biscoito, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1162)

1. mega_biscoito

mega_biscoito Power Member

Comprei telemovel, mas cometi erro de não carregar bem como posteriormente me explicaram. Não gastei a bateria que tinha, como veio da loja, e coloquei logo a carregar. No fim desse primeiro carregamento e antes do segundo não deixei descarregar completamente a bateria. Só antes de carregar a bateria pela terceira vez é que deixei descarregar completamente a bateria e carreguei durante 12 horas. Gostaria de saber qual a influencia que isto terá no tempo de vida futura do telemovel. Nao ter realizado os procedimentos correctos nas primeiras duas cargas vai alterar muito, apesar de a partir de entao estar a fazer correctamente ou não?

2. Romani48

Romani48 Power Member

para já pode ser que não tenha influenciado muito, também vai depender do tipo de baterias...
    porem se quiseres verifica se o teu telemóvel tem uma opção de descarregar completamente.. eu tinha um que tinha essa opção, e numa hora consumia a bateria toda.. depois era carrega la.. uma maravilha :D

mas tenta agora continuar com essa metedologia ;)

3. lazyandcrazy

lazyandcrazy Power Member

Em principio não deves ter comprometido a bateria. O que deves fazer se a bateria for de Litio é recarregar a bateria sempre que esta fica perto do minimo. Com aguma regularidade (estilo mensal) deves descarregar a bateria totalmente (até o telefone se desligar) e dp dar-lhe uma nova carga nova..vais ver que dura..e..dura.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Também acho que basta agora fazeres algumas cargas e descargas completas como disseram acima e a bateria fica logo optimizada. ;) Tenta fazer isso tanto quanto te fôr possível.

Partilhar esta Página