baterias de litio

RiHell

Membro
boas eu tenho um mero sony ericson k300 e a bateria é de litio, penso k todas as bateria de moveis hoje em dia sao todas de litio, mas enfim.
A minha questao é se estas baterias podem ser carregadas a meio, e n se viciao? tipo as antigas k se tinha umpoco de carga viciavam-se tinhamos de descarregar tudo. ainda temos esse problema ou estamos á vontade no k toca a carregar a bateria???
 
eu n te dou a certeza mas penso que com as baterias de litio podes carregar mesmo k a carga ainda vá a meio, embora n seja conveniente abusares disso!
Mas espera pela opinião de outros membros e já ficas mais esclarecido!
 
Bem, há quem diga que não há problemas em carregar a meio. Mas eu nunca arrisquei e sempre fiz cargas e descargas completas e as minhas baterias estão sempre como novas. Seja como fôr, não se perde nada em esperar que a bateria descarregue completamente para depois se carregar na totalidade, até é capaz de aumentar o tempo de vida da bateria. ;)

Cumps.
 
que eu saiba ainda nao se inventaram baterias magicas..

uma bateria de litio tambem pode viciar como acontecia com as baterias de Ni so que demora mto mais tempo ate que isso acontece.

por isso e k com as baterias de Li muita gente nao liga as cargas e descargas completas e acaba por carregar o telemovel qdo lhe da na telha sem ligar a isso..

pessoalmente eu deixo qs sempre a bateria pelo menos uma vez p semana ir ate ao fim ;)
 
Back
Topo