Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

viva, gostaria de saber se hoje este produto ainda se mantém atual e se vale a pena comprar. eu estava indeciso entre esse ou o xiaomi 3 ultra compact 10kMAh mas ao dia de hoje ha melhores talvez?

 
Boas,1ª vez neste tópico.
Ultimamente, ocasionalmente, tenho que sair com o portátil. Ás 17.00H já não tenho bateria.

Consegui o que julgava impossível que é um adaptador para a ficha de carregamento do equipamento (Lenovo_foto abaixo):
y4m0DDGNExWlc_Uezr47qYf474mKXnvTsGeurz8k46VvORdGoMVsLWx650U9wUJ2Tb4ysP_LAa-gtfEQYVCyNOovXlAtgtg0itaOm0OrmSsFZsrJRsJ8PX04Fa0y4xdhgL596gLsB0f5GT5vmG8gNpngJXmRm27BPLIj_2HGBsmx-rA0NoaaoHVi4LXrFnG6QmB
Acontece que qd lhe liguei a powerBank, não carrega.

Será que é porque a PB é fraquinha (do Continente, foto-abaixo):
y4mApjkhF70DR73kcHR0k8te0DgBtyXbR1euqKZMrEba00yUM3e04WQDR5l2azjVGlnd315VGH44u25AOnfhqIQ9daB6g6FsCfSuTSu8Rs8RotYrb_Aq7OG54JRmTCuS7zApaVyrL6SSWQ5jafpxVa9eKjEMWWT5SUbl-xDJzOdbatzTdMDFH4JnkDBagU4qlh2

Valerá a pena investir n'outra mais potente?
 
Consegui o que julgava impossível que é um adaptador para a ficha de carregamento do equipamento (Lenovo_foto abaixo):

diria que continua a ser impossivel. nao consigo perceber a ponta do adaptador, é USBC femea?

Uma port usb por si so no maximo da 5v500mA, aldrabando as directrizes da 5v2000mA, isto nao da para carregar portanteis que normalmente são >15V.

Agora novos portateis usam USB-C (normalmente PD PowerDelivery) que "falam" com o carregador e pedem para disponiblizar mais que os tradicionais 5v 500mA, e se o carregador/powerbank tiver essa capacidade, assim o fornece.
 
nao consigo perceber a ponta do adaptador, é USBC femea?
Sim.
y4mjEK1tVgnaAPOREfK5AAGUXe17TJ7YE_tK95CiIZRS0MzoNtwJAbNrv9XCTmWvugEk_W_YKSN6ndLbn2Fq_tVHmVkzrsJCyKZ8QFylNkHzhEdqNJg0M3fo2bwT9naHR7NdIc-EkjDqRnzIeWCJwXwnAb5jQo8zQDYpWlpsO4Ha8HWqvWWPxZjmGeWEle1-xzq


Liguei lá o cabo do tablet, cujo carregador tb é de 15V.

Edit.: Nada feito.
Já experimentei com o carregador de 15V e com outro de 25V e a bateria indica que continua a descarregar.
Ou o adaptador está avariado ou isto não resulta mesmo.
 
Última edição:
Eu nem compreendo isso...

Então não bastava um cabo USB A para usbC? Isso sim funcionaria (se o portátil der), daí estranhar a "festa" com a descoberta do adaptador.

Mete lá o modelo do portátil para ver se isso sequer é compatível a ser carregado por USB.

É já agora o modelo da bateria, porque certamente não deve ter usbPD.

Essa peça que mostras não faz magia aposto que o que sai do lado do usbC é simplesmente 5v500mA

Quando dizes carregador de 15 e 25v, carregador USB?
 
Esse adaptador é entrada usb-c e a outra ponta é da alimentação, não é USB.

Mas esse powerbank tem 5v 1A no máximo, nem 2,4A isso deve ter. Com isso não carregas o portátil.
 
Então não bastava um cabo USB A para usbC? Isso sim funcionaria (se o portátil der),
Penso que as portas USB-A não recebem carga, apenas fornecem.
Mete lá o modelo do portátil para ver se isso sequer é compatível a ser carregado por USB.
Ideapad 700
É já agora o modelo da bateria, porque certamente não deve ter usbPD
y4mPpv7pqywx1dpYGmCDcWrRAM6qINjQLNaXX6zen22ve4QUsBEijCc8POEyoGRD_P86qbmBrt7FfMlLFtiR1ZSU31vN-UusoIJlHr14DL2nn_R-9u2IPutJlHemgvpCVbRLeeMheH2nlUxjWrojXSenq_qkDcsu-jL3ojn3q-9_EXQGsFs-hG6C3mFCNJsdSDA

Quando dizes carregador de 15 e 25v, carregador USB?
USB-C, o de 15V do meu tablet, o de 25V do telefone do meu miúdo e com o do meu Lumia que tb é de 15V
Mas esse powerbank tem 5v 1A no máximo, nem 2,4A isso deve ter. Com isso não carregas o portátil.
Já calculava. Dai estar a procurar confirmar.
No entanto já vi que uma PB mais potente com carga rápida não vai resolver. O problema deve estar nos adaptadores para a porta de carregamento de fraca qualidade. Ou então é este tipo de PC que não aceita esta solução!
Resta-me carregar com o trambolho que é o carregador de origem e encontrar uma tomada a jeito qd estiver a ficar a zeros.
 
Boas malta,

Preciso de uma powerbank prática, que caiba no bolso das calças, que permita rapidamente pelo menos 1-2 carregamentos, para utilizar em viagens em que passamos o dia todo fora de casa e com muita utilização do smartphone.

Alguma recomendação sobre qual e onde comprar uma porreira para este efeito?

Obrigadíssimo,
 
Back
Topo