Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Tal como o Asstr0naut disse, normalmente tem led's, contudo penso que seja 8 ou 80, ou sabes que está carregado, ou que está a precisar de voltar a carregar.
 
Mesmo hoje tive com um powerbank 10400mAh da Xiaomi, e aquilo tem muito boa pinta. Grande qualidade de construção, vale bem mais do que os 15€ que custou na Flosmall.
 
Desde que comecei a jogar Ingress com mais assiduidade tenho notado que me faz bastante falta uma bateria externa, pois a bateria do telemóvel nunca foi grande coisa, quanto mais agora. :p

Mandei no fim de semana vir um RAVPower Element 10400 mAh da Amazon, fica por uns 22, 23€ já com portes (vem junto com mais coisas), deve chegar pra semana, segundo previsão da Amazon. Vamos lá ver se valeu a compra.
 
Boas,

tenho duas questões que podem parecer estupidas mas esta é a minha primeira power bank e não sei como devo fazer..

devo antes de usar carregar totalmente a power bank?

em relação a usar no smartphone, devo usar o cabo que vem com a power ou devo usar o que vem com o smartphone?
 
Não precisas carregar totalmente a primeira vez, mas lembra-te que o power bank só atinge o máximo de capacidade ao fim de alguns ciclos de carga e descarga.

Quanto ao cabo, usa o que te der mais jeito, é igual.
 
Bem, o meu RAVPower Element 10400 mAh chegou há pouco, tem mais ou menos meia carga, parece interessante, pesadote, compacto, bem construido. Vou deixá-lo carregar totalmente e durante os próximos dias vou carregar o telemóvel só com ele para testar a capacidade. Provavelmente não vai usar a capacidade dele toda visto ser as primeiras cargas, mas vai dar pra ficar com uma ideia. Depois deixo aqui feedback.
 
Como prometido aqui ficam as primeiras impressões do powerbank que comprei, o ravpower element 10400mAh.
28570__galaxy-note-3-accessories-ravpower-element-battery-pack.jpg


Desde já devo avisar que estes testes foram feitos com a primeira carga que o powerbank recebeu, ainda não fez vários ciclos de carga e descarga, pelo que não deve ainda estar a trabalhar com o máximo de capacidade.

Outro aspecto que faz com que os resultados não sejam 100% conclusivos é que todos os carregamentos foram feitos com o aparelho ligado, pelo que deve sempre ter carregado mais do que as contas a principio indicariam. Por outro lado, a capacidade da bateria do telemóvel já não deve ser o valor inicial, pelo que por estes dois motivos vou assumir um valor médio igual à capacidade original.

Por último, como carreguei sempre com metade da bateria ou um pouco menos, e uma vez que o tempo e quantidade de carga para a metade inicial da capacidade da bateria do telemovel não é igual à metade final, poderá haver desvios nos valores reais carregados.

Talvez daqui a uns tempos, depois de alguns ciclos do powerbank, faça novo teste, desta vez carregando sempre o telemóvel de 0% a 100% e com ele desligado.
A vantagem de ter feito como fiz acaba por ser que é mais parecido a um uso real do quotidiano.

Então aqui fica.

No dia em que recebi o powerbank vinha com mais ou menos metade da carga. Deixei-o a carregar com o carregador do tablet (2A) e quando cheguei a casa do trabalho estava carregado.

Comecei nesse dia os testes, todos os dias ao fim do dia carreguei o telemóvel (ligado) desde a carga que tinha restante até chegar aos 100%. Usei sempre a saida de 1A. No último carregamento antes de o powebank se queixar de falta de carga chegou aos 95%.

Fica aqui uma tabela:

8SgBNSboJ0Xn.png


Pensei que carregasse até ficar com 0 leds acesos, mas quando ficou com 1 este ficou a piscar e deixou de mandar carga pro telemóvel.

Fazendo algumas contas obtemos estes resultados:

1uIsfvvr7mA1.png


Terá carregado um total de 7260mAh a partir dos 10400mAh teóricos, o que dá uma eficiência de 69%, ou pouco mais de 3 cargas completas e meia do meu telemóvel, galaxy nexus com bateria de 2000mAh. Um pouco longe dos 85% que seriam ideais, mas também melhor que alguns resultados que vi na net na ordem dos 60%.

Acredito que com o tempo melhore um pouco e fique com valores de eficiência perto dos 75%, mas mesmo que se mantenha nestes valores, pelo preço não estou arrependido.
 
Boas,
ora aqui vai uma foto das 2 Xiaomi aqui de casa, a 5200 e a 10400. Logo virei a postar uma foto tirada de dia para se ver melhor.
Tenho uma duvida acerca da 5200 e acho que vou ter que desmontar para ter mesmo a certeza que é 100% original. Vou deixando noticias.

Edit : desmontada e verificada, é fake. Depois meto fotos, pode servir para outros.

 
Última edição:
Back
Topo