Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

viva malta.
quero comprar um powerbank.
é o xiaomi que recomendam? qual é o melhor site para compra? e marca anker astro? na amazon falam bem
tenho um lumia920 com bateria de 2000mAh
 
Boas,
ora aqui vai uma foto das 2 Xiaomi aqui de casa, a 5200 e a 10400. Logo virei a postar uma foto tirada de dia para se ver melhor.
Tenho uma duvida acerca da 5200 e acho que vou ter que desmontar para ter mesmo a certeza que é 100% original. Vou deixando noticias.

Edit : desmontada e verificada, é fake. Depois meto fotos, pode servir para outros.



como posso ver se é original por dentro?
 
Depois dá feedback do de 10400, pelo que andei a ler online parece que a eficiência é à volta dos 70%, que é o valor normal para este tipo de powerbank (como o que comprei recentemente) por usarem baterias de 3.7V e fazerem o boost para 5V.
 
Boas pessoal, fiz este tutoria e achei util partilhar aqui com vocês.
Tenho um amigo que tem uma destas powerbanks fake e ardeu!:004:

Portanto, como é que distinguimos estas jeitosas powerbanks de grande capacidade das fakes que andam pelo ebay?

1. Luzes indicadoras, porta MicroUSB e porta USB
HDUaif2.jpg


- Numa copia os orificios para as luzes são mais largos que o original.
- A porta MicroUSB é de cor preta numa cópia, no original é branca.
- A porta USB numa cópia é branca, num original é Beige

2. Etiqueta informadora no topo
9DOnJbF.jpg

As letras na parte de cima da Powerbank aparentam ser de má qualidade e pouco claras, ao contrário do original.

3. Logo da Xiaomi
r5T4dOO.jpg

O logo de má qualidade e praticamente existente contrasta com a clareza do original.

4. Cabo de Carregamento

x8bh8SF.jpg


Cabo original tem um logo USB, ao contrário da cópia.
Portanto pessoal tenham mesmo muito cuidado com o que comprar no ebay porque para além de poderem estragar o vosso aparelho ainda estão a por a vossa saúde em risco.. Mais vale gastar mais alguns euros e ter o produto original.

Portanto, cuidadinho! Mais vale andar sem bateria do que sem telemóvel!
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado pelo excelente tutorial. Decerto será uma mais valia para quem quiser comprar e saber o que está a comprar.

Bem haja!
 
De nada! A partir do momento em que se põe em risco a integridade fisica das pessoas para fazer dinheiro há que fazer alguma coisa..
Disponham malta
 
20000MAH BATERIA EXTERNA CARGADOR POWER BANK + CABLE PARA IPHONE IPAD NOKIA LG no ebay por 13.33 € + portes

Boas pessoal,
Já alguém teve uma powerbank destas? Será de fiar?
 
Última edição pelo moderador:
Opa eu estive a verificar a minha e tem tudo real menos o cabo que vem com ela, pode mesmo assim ser fake?
Eu acho que se é só o cabo é tranquilo porque não é uma coisa feita mesmo pela xiaomi...são revendedores. Agora o resto é que tem mesmo de ser.

lkundesu qual é o melhor sitio para comprar um 10400mAh ?
parabéns pelo tutorial.
Cumprimentos

Por experiência de conhecidos que já encomendaram, podes comprar pelo ebay... Tens é de ter atenção ao seller onde compras... Um dealer com bom feedback e de preferência que envie da Europa!
 
Última edição pelo moderador:
Bem, de volta e com as fotos :)

Antes de mais, se quiserem ter noção de como verificar se a bateria Xiaomi que possam ter é fake ou não, deem uma olhadela aqui por exemplo, existe também um tópico no forum da própria Xiaomi a falar disso.

Como já expliquei no outro post acima, tinha uma certa dúvida sobre a de 5200. Quando recebi a de 10400 e que pude comparar entre 2 algo me intrigou, a diferença na gravação das letras MI e o texto no fundo.. podem ver nas fotos que se nota "algo"..



Depois fui comparando o resto dos pontos que são falados no site acima mencionado.

Comparação das portas USB/Micro Usb, onde normalmente a fake tem o conetor micro usb de cor preta e na original é branco :



Comparação das luzes acesas :



Comparação dos cabos Usb, onde normalmente a fake costuma ter as letras MI gravadas (no meu caso os 2 cabos não têm as letras) :



As 2 trazem um folheto, nisso não notei nada de diferente. Só mesmo se houver erros no texto, mas não sabendo ler chinês ... :



As caixas, onde se pode ver que o texto é muito semelhante, senão igual. 2 pontos diferentes podem ser vistos no entanto. Na de 5200 lê-se "xiaomi.com" já na de 10400 lê-se "mi.com". O outro ponto diferente é a falta do selo de autenticidade com o nro que, após ser raspado, pode ser verificado na xiaomi, obtendo um "visto" verde se contar da base de dados deles ou uma cruz vermelha se não for o caso. Mais uma vez, não posso interpretar o texto do site (se calhar devia aprender chinês :) ) Atenção que li vários sites antes de avançar para a compra e agora para a comparação e o selo de autenticidade pode nem sempre vir na caixa, que pode ser de cartão, como a minha ou de acrílico com uma banda de papel à volta. Por isso não estranhei muito a falta do tal selo quando recebi.



Avancei então para a desmontagem. Podem ver que ao contrário do que devem conter as baterias originais, ou seja a marca das baterias (LG ou Samsung) inscritas nas mesmas, esta não a tem. Podem também ver que a placa e ligação com 2-3 fios não é igual as originais, como descrito nos vários sites. E assim descobri que afinal tinha recebido uma fake e não uma original.



Edit: test
 
Última edição:
comprovei agora no site que meteste ai que a minha é mesmo genuina, ja fico mais descansado :D

confirmaste o código no site deles?

A mim apareceu o simbolo verde, acho que nao iam falsificar isso lol
 
Última edição pelo moderador:
Tens mesmo a certeza ? :D a minha até desmontar pensei o mesmo ;)

2: confirmei, da grande, visto ter 1. Da outra não, visto não ter. Mas como disse acima, nem sempre vem, mesmo com originais.

3: Sim, em principio é a bateria correspondente a esse numero que recebeste e portanto será original.
 
Última edição:
Pessoal, desculpem estar a chatear, qual o power que me recomendam?
Ainda não sei bem o que quero, ou um de 2200mah para andar no bolso a carregar o telemóvel ou um de 10000mah para carregar o tablet e o telemóvel.
Qual recomendam em ambos os casos?
Obrigado a todos :)
 
tens de ver a capacidade da bateria do telemovel e do tablet, e dar um desconto pq o powerbank não é 100% eficiente...

o de 2200 não dá para carregar tablets, ou melhor dá, mas carregas uns 25% e acabou
 
então um powerbank de 2200 dá para recarregares 1x (de 0 a 100%) o telemovel.

um de 10.000 recarregas umas 4x (de 0 a 100%)
 
Acham que é genuíno? http://www.*****.pt/categoria/acessorios/produto/mi-power-bank-10400mah_1121337.aspx
Já mandei email. Mas sem resposta
 
Back
Topo