Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Penso que o novo Macbook já carrega através de USB-C e recebe cargas mais baixas que um portátil comum.

Se isso se revelar a tendência (creio que sim) os powerbanks vão permitir carregar os portáteis mas para já creio que só nesse caso do Mac.
 
Qual é a melhor powerbank das que estao em promoção na loja F? Sera melhor as da Muvit, da PNY ou da Belkin? Obrigado!

Nenhuma dessas, não te metas nisso sinceramente...essas marcas ditas "MARCAS" que no fundo sao rebrandings de po-rca-ria chinesa da pior especie!!!

Se queres algo bom e duradouro aconselho-te a ver noutras lojas online as powerbanks da Xiaomi, tens de 5000, 10000, 16000, 20000mah e sao de confiança...tenho uma de 16000 desde fevereiro, uso-a diariamente, ok pode até pesar tanto como uma embalagem de manteiga de 200 gramas mas com 16000mah carrego o meu LG V10 na boa umas 4x e com a mesma rapidez como se tivesse conectado ao carregador de parede!!

aconselho a toda gente powerbanks da Xiaomi, baratas e construidas em aluminio vao durar uma eternidade! - Alias, aconselho todos os gadgets da Xiaomi..aquilo é coisa de outro mundo mesmo, digo-o por experiencia propria pois possuo varios gadgets da marca!

em termos de lojas que vendam barato e originais que aconselhe: po-wer-pla-net e gea-rbes-t (sem traços)...
 
Portanto, isto dá para carregar ou alimentar qualquer equipamento que tenha como saída uma ficha usb?

Para fornecer energia a uma tira de leds (que não sei a volatgem) necessito uma PB com os mah adequados, ou posso comprar p.ex. uma de 10.000 mah, sem compromenter a integridade dos leds?
 
Se a fita de leds for de 5v, funciona. Se a fita for muito grande e precisar mais do que 2A para funcionar, não deverá funcionar muito bem já que a maioria das powerbanks porreiras só conseguem fornecer 2.1A. Agora estragar os leds não estragas :P
 
As specs da fita led abaixo apresentada, são:

Voltagem: 12V
Qtd: 60 leds
Cor : white (6000k)
Power: 10.8W/M
5050 RGB
Tamanho: 5M

leds2.jpg


Esta saída ligo-a onde?


De uma outra fita led encomendada, pouco sei:

Apenas que terá entre 20-30 cm, a saída é usb, tem luz branca e creio ser de 5V - mas não tenho a certeza -.
 
A capacidade da powerbank és tu que decides. Agora, a corrente que a powerbank deve fornecer tem que ser > ou = que a corrente que a fita pede. Para colocares a funcionar a fita de 12v, podes comprar um booster no ebay mas eu esqueceria essa ideia pois dá um bocado de trabalho e tens sempre uma eficiência menor, ou seja, não consegues nem tirar 1A dos 12v, o que acabaria por não funcionar.
 
Back
Topo