Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Chegou hoje a minha PowerBank Xiaomi 2 da *****, só precisava que alguém que tenha uma em casa confirmasse umas coisas:

- Para a carregar, ligo-a ao pc com o cabo que vinha no pacote?
- Cliquei no botão power, o primeiro LED está fixo, o segundo a piscar e os dois últimos desligados, o que é que isto significa? Bateria?
 
Chegou hoje a minha PowerBank Xiaomi 2 da *****, só precisava que alguém que tenha uma em casa confirmasse umas coisas:

- Para a carregar, ligo-a ao pc com o cabo que vinha no pacote?
- Cliquei no botão power, o primeiro LED está fixo, o segundo a piscar e os dois últimos desligados, o que é que isto significa? Bateria

- Carregas na electricidade. Se for no pc vai demorar imenso!
- O 1º led está fixo e o 2º pisca? Mas isso é ligado a carregar ou fora?
 
Posso carregar à electricidade com o adaptador do iPhone, portanto? Obrigado pela ajuda, as instruções são em chinês fica difícil :winknu:
Desde que seja um carregador USB.

Chegou hoje a minha PowerBank Xiaomi 2 da *****, só precisava que alguém que tenha uma em casa confirmasse umas coisas:

- Para a carregar, ligo-a ao pc com o cabo que vinha no pacote?
- Cliquei no botão power, o primeiro LED está fixo, o segundo a piscar e os dois últimos desligados, o que é que isto significa? Bateria
O 1º led está fixo e o 2º pisca? Mas isso é quando ligado a carregar ou fora?
 
Última edição pelo moderador:
Quando tirei a powerbank da caixa e cliquei no botão power. Agora que a coloquei a carregar os dois primeiros estão fixos e o terceiro a piscar, suponho que esteja tudo a funcionar bem.
Sim, quer dizer que agora está entre 50 e 75%.

Estou aqui na minha carga inicial a um BlitzWolf BW-P3 (10.000 mah) há umas horitas e está a piscar o 4ª (e último) LED, durante a tarde fica carregado.
 
Uns amigos meus compraram umas powerbank de 50.000 mAh no eBay por 10€. Pela imagem parecem ser de tamanho bastante normal, tipo aquelas de 10.000 ou pouco maiores. Uma até tem carregador solar. Há alguma hipótese de isto não ser treta?
 
Parece-me bom demais para ser verdade. Eu gastei quase 19 euros na BlitzWolf de 10.000 mAh, que é um produto de qualidade e com bom preço. Na Xiaomi os valores também são parecidos.
 
Outro amigo meu agora disse-me que encomendou uma de 200.000 mAh com solar charger por 12.50 €. Eu perguntei pelo tamanho e ele disse que não sabia mas que achava que era para aí o dobro da minha (xiaomi 10.000). Eu levantei a lebre de que isso ou era umas 20x maior/mais pesada que a minha ou esses valores eram fake e ele disse que "Ah isso depende da tecnologia. Eu escolhi um vendedor do eBay com bom feedback."

:facepalm: Eu não sei que mais dizer. Acho que há outro que comprou uma de 300.000 também, hesito em falar-lhe no assunto.
 
Loool !! Com jeitinho alimentam o prédio todo com um powerbank :) ou podem andar pelas ruas a dar um jeitinho a quem não tem bateria no carro e ainda pode cobrar uns cobres.
 
Alguém conhece a marca de carregadores KXPOWER GBTIGUER?
É de confiança?

Carregador rápido QC 3.0, certificado pela Qualcomm, 3.6 a 12VDC 3A.

https://www.*****.pt/client_files/products/kx_alim031.jpg
 
Última edição:
Outro amigo meu agora disse-me que encomendou uma de 200.000 mAh com solar charger por 12.50 €. Eu perguntei pelo tamanho e ele disse que não sabia mas que achava que era para aí o dobro da minha (xiaomi 10.000). Eu levantei a lebre de que isso ou era umas 20x maior/mais pesada que a minha ou esses valores eram fake e ele disse que "Ah isso depende da tecnologia. Eu escolhi um vendedor do eBay com bom feedback."

:facepalm: Eu não sei que mais dizer. Acho que há outro que comprou uma de 300.000 também, hesito em falar-lhe no assunto.

Os valores que indicaram de mAh tem um zero a mais do que os reais, com sorte.
Com azar têm dois zeros a mais.

No entanto, quer seja 20.000 ou 200.000 mAH eu nem dadas as queria.
É preciso ter noção que isto das baterias envolve energia. E que acarreta o perigo de... explodirem.

Se até a Samsung, que é a Samsung, com reputação a manter, com produção mais rigorosa e controlo de qualidade mais apertado, teve baterias de telemóveis a explodir,... Baterias chinesas de uma qualquer marca manhosa é um risco demasiado grande.
Para mim baterias só de marcas reconhecidas.

Eu tenho uma blitzwolf de 10.000 mAh já à algum tempo e tem funcionado muito bem.
Antes de comprar andei a ver opiniões e vi que era marca com baterias reconhecidas pela Qualcomm para o Quickcharge.
Deviam fazer o mesmo.

Para quem tem telemóvel com quickcharge e quiser aproveitar isso, no site da Qualcomm há uma lista oficial de baterias e carregadores que suportam o carregamento rápido.
 
Back
Topo