Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Inicialmente referi-a e tu deste uma resposta inconclusiva logo perguntei novamente pois se soubesses algo mais iria aprender qualquer coisa, sendo assim já sei o que procurar.
 
Pessoal estou a querer comprar uma power Bank de qualidade até 30€, vi as da xiaomi,mi pro, a 2 e a 2c. Qual a melhor?
 
Queria comprar uma Powerbank com QC2.0/3.0, capacidade 10000mAh para cima e carregamento por USB-C. Vi a Xiaomi versão PRO (PLM03ZM) que me parece uma boa escolha tendo em conta os comentários desta thread. No entanto, por valores (€€) mais baixos, vejo outras marcas com maior capacidade e mais inputs/outputs, especialmente a Aukey. A qualidade da Xiaomi é realmente melhor para justificar os preços mais altos?
 
Eu acho que não. Evitar marcas brancas ou de qualidade duvidosa porque há muita chinesice por aí que inflaciona a capacidade de sobremaneira, mas de resto uma powerbank é uma powerbank é uma powerbank.
 
mas de resto uma powerbank é uma powerbank é uma powerbank.
Estas muito enganado, quando se fala de carregamento rapido não sao todas iguais.


Queria comprar uma Powerbank com QC2.0/3.0, capacidade 10000mAh para cima e carregamento por USB-C. Vi a Xiaomi versão PRO (PLM03ZM) que me parece uma boa escolha tendo em conta os comentários desta thread. No entanto, por valores (€€) mais baixos, vejo outras marcas com maior capacidade e mais inputs/outputs, especialmente a Aukey. A qualidade da Xiaomi é realmente melhor para justificar os preços mais altos?

Até agora zero problemas com a plm03 e ultimamente tenho usado muito ao frio em modo carga lenta/fraca durante horas a fio e não aparenta ter perdido carga, ja que costumo medir o output /input
 
Pelas recomendações a Xiaomi Mi Pro parece arrumar com a concorrência, mas haverá alguma com QC2.0/3.0 com menos de 10000mAh? Pergunto isto pq o tamanho parece-me exagerado para andar no bolso. Talvez 5000 ou 6000mAh fossem suficientes para mim.

p.s. seria para usar num Xiaomi Mi5
 
A xiaomi 10000 tem tamanho exagerado para andar no bolso? É finíssima, e anda ali perto da área do telemóvel, permitindo empilhar os dois perfeitamente.

P.S. Não acho que arrume com a concorrência, mas acho que tem qualidade e acima de tudo é fiável.
 
Tenho de pesquisar melhor a diferença entra o QC2.0/3.0... nem sei bem o que é. É a velocidade de carregamento?

pois, se não sabes devias já que estavas a perguntar por um.

É veres os meus varios posts sobre o assunto, dependendo do aparelho o carregamento rapid usa uma ou outro protocolo, sem ele o carregamento rápido não funciona e fica limitado ao tradicional 5V 1~2A que é uma diferença abismal vs qualquer tipo de carregamento rápido, seja ele antigo (QC v1) ou actual (QC v3 ou huaway / xiaomi).

Fora que é mais saudável para a bateria.
 
Ok, já vi. O carregador original do Xiaomi Mi5 tem QC 3.0 por isso ele carrega em meia hora ou pouco mais. Tenho mesmo de ir para a PRO então...

Cumps
 
Tanto o QC2.0 como o 3.0 conseguem carregar até 12V. A diferença é que o QC2.0 tem opção entre 5/9/12V enquanto que o QC3.0 pode ir até 20V em incrementos de 0.2V em 0.2V, o que (tirando o facto de poder ir até 20 vs 12), é muito mais eficiente no carregamento pois não há tanta energia desperdiçada no equipamento.
 
Back
Topo