Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Yap, era isso mesmo, já tinha referido várias vezes, até saírem novas versões de hardware só as versões 2 do pro e do 20A é que tem qc3 e huaway
 
Todos os meses entra em promoção power banks na *****, incluindo a Xiaomi de 20Ah.

Neste momento têm stock mas sem promoção.

Desconheço o modelo de hardware, provavelmente é o antigo apenas com QC2
 
Todos os meses entra em promoção power banks na *****, incluindo a Xiaomi de 20Ah.

Neste momento têm stock mas sem promoção.

Desconheço o modelo de hardware, provavelmente é o antigo apenas com QC2


que aconselhas neste momento? se não for 20Mil mah...la perto

o jogo gasta muito e eu queria ter bateria durante 8h nos 2 smartphone com 3Mil...
 
o problema do de 20Ah, é que os smarthphones provavelmente se vão desligar muito antes de retirarem metade da bateria do powerbank.

Passo a explicar, eu tenho um xiaomi Pro 10Ah modelo "03" (que faz fastcharge aos Huaway compatíveis), mesmo com a capacidade de carregamento rápido, o meu telemovel (honor8) enquanto jogo Pokemon Go este fim de semana, a bateria não carrega, isto é carregar carrega, mas apenas 1% a cada ~30min.

O consumo é tão alto com o brilho alto + bt + gps + etc que o carregamento com qualquer outro powerbank, seria apenas atrasar o desligar do telemovel, se eu tiveçe o de 20Ah, que cheguei a ter mas como era o modelo com a QC2, apenas carregava a 5v ~1.2A, o que fazia com que o telemovel fosse descarregando na mesma, e acabei por devolvelo.

Moral da historia, confere qual a tecnologia de carregamento rapido dos teus telemoveis, se for QC2 ou inferior, comprar o xiaomi 20Ah vai fazer com que o telemóvel se desligue na mesma, e o powerbank ainda com uns 10~15Ah la dentro.
 
o problema do de 20Ah, é que os smarthphones provavelmente se vão desligar muito antes de retirarem metade da bateria do powerbank.

Passo a explicar, eu tenho um xiaomi Pro 10Ah modelo "03" (que faz fastcharge aos Huaway compatíveis), mesmo com a capacidade de carregamento rápido, o meu telemovel (honor8) enquanto jogo Pokemon Go este fim de semana, a bateria não carrega, isto é carregar carrega, mas apenas 1% a cada ~30min.

O consumo é tão alto com o brilho alto + bt + gps + etc que o carregamento com qualquer outro powerbank, seria apenas atrasar o desligar do telemovel, se eu tiveçe o de 20Ah, que cheguei a ter mas como era o modelo com a QC2, apenas carregava a 5v ~1.2A, o que fazia com que o telemovel fosse descarregando na mesma, e acabei por devolvelo.

Moral da historia, confere qual a tecnologia de carregamento rapido dos teus telemoveis, se for QC2 ou inferior, comprar o xiaomi 20Ah vai fazer com que o telemóvel se desligue na mesma, e o powerbank ainda com uns 10~15Ah la dentro.


Tenho um asus Zenfone 3 5.5 com USB Type-C 2.0... é isso que te referes? não pesco nada disso...

eu tenho uma powerbanks de 3000mah antiga e carrega, não muito mas vai subindo, consigo estar mais 1h + - com bateria... por isso pensei que uma com 20mil fosse suficiente, mas como dizes e bem, não é necessário ter muito mas sim que carregue rápido...

pode me aconselhar uma?
 
Última edição pelo moderador:
O consumo é tão alto com o brilho alto + bt + gps + etc que o carregamento com qualquer outro powerbank, seria apenas atrasar o desligar do telemovel

Eu também faço isso tudo e o(s) meu(s) telemóvel(is) carregam bem à mesma. (OnePlus 5T e Xiaomi 4X com powerbank Xiaomi). Mais, o powerbank só tem uma saída mas uso um daqueles cabos com 3 saídas e carrega os dois simultaneamente. Desconfio que haja algo errado ou no teu powerbank, ou no teu cabo ou no teu telemóvel.
 
Eu também faço isso tudo e o(s) meu(s) telemóvel(is) carregam bem à mesma. (OnePlus 5T e Xiaomi 4X com powerbank Xiaomi). Mais, o powerbank só tem uma saída mas uso um daqueles cabos com 3 saídas e carrega os dois simultaneamente. Desconfio que haja algo errado ou no teu powerbank, ou no teu cabo ou no teu telemóvel.

Telemóveis diferentes têm efficiencias diferentes, isto sem contar com a actual % da bateria ou temperaturas.

Sei que o powerbank e cabo estão em perfeito estado porque tenho ferramentas que me dizem exactamente a voltagem e a corrente a ser disponibilizada pelo powerbank, portanto dai não é.

Quanto ao telemóvel, so pode ser dai, mas pelo menos em consumo estavel, por software posso ver que a potencia de entrada bate certo com o disponibilizado.

Mas olha que o que fazes não é nada recomendado (Usar o cabo com múltiplas saidas em equipamentos com fastcharge), porque das duas uma.
  • O fastcharge deixa de funcionar devido ao cabo
  • Estas a fornecer tensões e correntes a todos os aparelhos em simultâneo, o que pode danificar os equipamentos que não estão a espera de tensões acima dos 5v.
 
Pelo que encontro aqui https://www.asus.com/zentalk/thread-117355-1-1.html esse asus não têm carregamento rapido.

Assim no maximo tiras proveito de saidas 5V 2A, o que hoje em dia a maioria dos powerbanks têm.
Portanto é escolheres uma "qualquer", podes ir para a de 20Ah, mas aviso que é um monstro, tens mesmo de andar com uma mala a tira colo para andares com ela :P

Ainda estava na esperança...

sendo assim vou comprar uma de 20Mil ou 15Mil... pois com a powerbank que tenho ele carrega mas a powerbank gasta muito rápido por ser de 3Mil.
 
Mas olha que o que fazes não é nada recomendado (Usar o cabo com múltiplas saidas em equipamentos com fastcharge), porque das duas uma.
  • O fastcharge deixa de funcionar devido ao cabo
  • Estas a fornecer tensões e correntes a todos os aparelhos em simultâneo, o que pode danificar os equipamentos que não estão a espera de tensões acima dos 5v.

Pois não sei. Um dia resolvi experimentar e deu jeito, e só de vez em quando o faço. Os telemóveis não se queixam portanto presumi que não faça mal. Não noto efeitos nefastos. Presumo que os 5V se mantenham.
Quanto ao "fast charge" isso não me interessa, desde que carregue a bom ritmo estou satisfeito.
 
Então o adaptador deve estar a fazer a primeira opção, porque tanto esse powerbank como o telemóvel têm carregamento rápido compatível.

A porque injectar 9 ou 12v num telemóvel que não está a espera mais de 5v, é uma bomba relógio.
 
Mas porque havia um cabo desses de injetar outra coisa que não 5 V? Por causa do Fast Charge do Xiaomi 4x? Então se estiver no Fast Charge está a meter mais que 5 V? Pensava que a diferença era na amperagem.
 
Dependendo do protocolo, alguns carregamentos rápidos usam 9 / 12 / 15v.

O meu huaway agora está a acabar de carregar ( ~97%) por isso a corrente é baixa, mas olha a tensão.

Laeivhx.jpg
 
Nem o de 2018 suporta fast charging, portanto qualquer um serve, desde que não seja "dos chinês" vai pelo mais barato.

Ve os modelos por exemplo da *****, estão quase sempre em promoção, normalmente tem QC2 que te pode servir no futuro, e deve ficar abaixo dos 25€ ou então os modelos mais antigos da xiaomi.
 
pessoal da powerbanks...

vou comprar esta: Powerbank Anker PowerCore 20100 mAh Preta - a mais 6€ da de 15600mAh
acham que compensa?

etava para comprar uma Tp-Link ao mesmo preço mas ouvi falar ai que esta é a melhor marca...

Obrigado
 
Back
Topo