Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

Para ser muito bom, imensa bateria, 4 portas e de vários tipos.

As desvantgens dos 20.000 mah são as habituais, dimensões e peso, quase meio quilo. Para quem isto não for obstáculo parece um bom produto.
 
Serei o único que utiliza um carregador menos potente para carregar o telemóvel à noite e o original só para quando estou com pressa? Tenho na ideia que se a bateria carregar mais devagar ela se deteriora menos..
 
Serei o único que utiliza um carregador menos potente para carregar o telemóvel à noite e o original só para quando estou com pressa? Tenho na ideia que se a bateria carregar mais devagar ela se deteriora menos..

Depende, uma coisa é carregares 5v 500mA vs 5v 2A, outra é as técnicas de várias empresas que criaram métodos de carregamento que fazem aquecer menos a bateria por diversos motivos.

De um modo geral o que disseste é verdade para chumbo ou níquel cádmio, mas não necessariamente verdade para as variantes de lítio.
 
Serei o único que utiliza um carregador menos potente para carregar o telemóvel à noite e o original só para quando estou com pressa? Tenho na ideia que se a bateria carregar mais devagar ela se deteriora menos..
Já usei um de 500mA para carregar durante a noite.

Neste momento tenho um carregador com 6 portas, duas de 0,5A, duas de 1.0A e duas de 2.0A. Tenho um Nokia 8 que suporta QC3, tenho usado uma de 2.0A para o carregar.

No carro é que é habitual usar QC3 (por acaso o telemóvel leva com o ar das grelhas centrais que ajuda a contrariar as temperaturas elevadas).
 
Pessoal eu tenho uma xiaomi 20000 2c e o meu telemóvel é um p10, contudo o telemóvel deixa de carregar, mas a power Bank continua com os leds a piscar.
Alguém com o mesmo problema?
Existe alguma incompatibilidade com o super charger da Huawei?
 
Última edição:
Já é a segunda vez em menos de dois meses que vai para RMA, a primeira vez a porta rápida não carregava rápido, agora a porta rápida desliga se, se não vier em condições é possível exigir outro modelo por exemplo a pro ou até de outra marca ?
 
Já é a segunda vez em menos de dois meses que vai para RMA, a primeira vez a porta rápida não carregava rápido, agora a porta rápida desliga se, se não vier em condições é possível exigir outro modelo por exemplo a pro ou até de outra marca ?

A 2C não tem porta rápida nem lenta. Ambas suportam fast charge (não ao mesmo tempo)
 
Preciso de comprar uma Powerbank, estou em dúvida entre as Anker pelas tecnologias que dizem ter e boa fama, as Xiaomi e as Samsung, mas pouco percebo disto. Só vi que o ideal era ter QC 3.0 e USB-C, para mim desde que seja leve/pequena e com fast charge está tudo bem.

Que recomendam por cerca de 20/30€, se possível daquelas marcas e que se possa comprar em lojas nacionais (as grandes ou online de confiança)?
 
Fast charge é ingles para carregamento rapido, nao é um standard ou tecnologia, QC3.0 já é.
Qual é o equipamento que queres fazer fastcharge? pois pode não ser QC

Tens razão, esqueci-me de dizer qual é o equipamento. É um S9+, que no carregador refere o tal fast charging, daí ter falado disso; das tecnologias em si de fast charge, se QC ou algo diferente, é que não percebo nada. Só referi o QC 3.0 porque vi falarem disso no reddit.

Que powerbank me sugerias na ordem daqueles valores e relativamente leve/pequena?
 
o S9+ suporta QC 3.0 / 4.0 e PD (power delivery) mas em todos os casos esta limitado a 15W.

Pessoalmente recomendo sempre as xiami PRO por ser USB-C
 
o S9+ suporta QC 3.0 / 4.0 e PD (power delivery) mas em todos os casos esta limitado a 15W.

Pessoalmente recomendo sempre as xiami PRO por ser USB-C

Estive a pesquisar um pouco, ou custa 40€ e está indisponível, ou ligeiramente mais barato mas em rosa/dourado... além de parecerem ser um pouco maiores/pesadas do que o habitual

A vantagem de ser USB-C é ser compatível com qualquer aparelho que tenha essa entrada, desde smartphones a Macs, p.ex, certo? Há mais alguma powerbank acessível com USB-C à venda em Portugal?

Se não houver (não encontrei nada além da Xiaomi Pro, de facto, mas também não procurei exaustivamente), o que recomendarias sem ser com USB-C?
 
tens varios usos para usbC, neste caso estava a recomendar porque assim podias usar o mesmo cabo que carregas o telemovel para carregar o powerbank, e como extra do modelo PRO, podes carregar em simultaneo o teleovel sem problemas.

a qualidade e as funções paga-se, tens powerbanks mais pequenos mas depois nao têm as mesmas lista de compatiblidade de carregamento rapido.

tens mais barato as Mi2, que os modelos mais recentes é QC3, mas sem ter usbC tens muitas, dificil de encontrar em portugal é mesmo usbC e a lista de capacidade das PRO.
 
Pessoal alguém que tenha a xiaomi 2c e telemóvel Huawei que detectou carregamento muito lento, eu tenho um p10 que o fast charger é 4.5v 4A. A xiaomi pro pode ser uma solução ou vai fazer o mesmo?
 
Boa tarde,

Que tipo de suporte de telemóvel para o carro recomendam(até 20€)???

Ventosa, magnéticos ou os de colocar na saída de ar da sofagem???

Tinha um de ventosa mas esse já se estragou....

Obrigado
 
Back
Topo