1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por Asstr0naut, 27 de Junho de 2013. (Respostas: 1878; Visualizações: 153061)

1. 926

926 Power Member

Pessoal eu comprei um cabo USB c para USB c para carregar na xiaomi power Bank 3 pro que a velocidade de carregamento é maior, apesar de notar que carrega mais rápido o meu telemóvel não deteta carregamento rápido, é normal?
    O meu telemóvel é um Huawei p20

2. dragonball

dragonball Power Member

Boas,

Powerbank na volta dos 10000 mAh o que recomendam? Qualidade/preço?

Para já tenho estas em vista:
    Xiaomi Power Bank 2S 10000 mAh
    Samsung Powerpack Fast Charge EB-P1100

3. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

4. Dr.PhillCollins

Dr.PhillCollins Power Member

Pessoal, precisava de um powerbank de 20000 ou 30000mAh. O que recomendam? Será para quando vou fazer astrofotografia, recarregar telefone, baterias da dslr, e alimentar um star adventurer. Prefiro compra em loja nacional.

5. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Se é só para um Star adventurer, até podias levar algo mais fraco, porque não alimentar logo a dslr também? aqueces menos a camera e é menos peso no mount.

Eu comprei isto e estou muito satisfeito, claro que vou de carro, mas como fico no mínimo 5 horas, não tenho muitas escolhas.
    Tens um modelo menor que tem a mesma bateria mas sem o compressor dos pneus, mas como é normal andar no meio do mato a procura de um spot para astrofotografia, também é fácil furar um pneu...

Agora tens powerbanks de lítio mais apropriadas a pequenas cargas como esta, que é capas de ser a ideal, ten saida de 12 e 5V e ja aguenta um mount 12v Celestron Powertank Lithium LiFePO4 84Wh.
    A loja é estrangeira, mas tem suporte Tuga, são super rápidos na entrega e simplesmente não tenho medo nenhum de encomendar deles, mesmo quando tive de devolver uma peça de 47Kg não tive problema nenhum com o transporte. E como é Euroopeia, não tens problemas com alfandega.

[​IMG] [​IMG]

Eu diria para evitares powerbanks normais porque a minha experiencia é que temperaturas abaixo de 10ºC e orvalho não são muito saudáveis, eu andava com um xiaomi pro só para alimentar uns heaters das lentes/telescopio e aquilo começava a falhar perto dos 5ºC.

6. -FrenZy-

-FrenZy- Power Member

Boas, recomendam utilizar a powerbank wireless 10,000mAh sempre ligada ao carregador e usar como carregador sem fios diário?
    A ideia era tê-la sempre ligada para carregar o smartphone todos os dias e quando quiser levá-la para fora é só tirar do cabo e siga.

Esta utilização é recomendada ou danifica de alguma forma os dispositivos?

7. Dr.PhillCollins

Boas!
    Considerei essas opções, mas com o SA o meu objectivo é andar com pouco peso atrás. Neste momento tenho 2 powerbanks de 8500 e 5200 que alimentam o dewheater, o SA, recarregam a bateria da maquina (quando necessário) e sim, também vou meter a alimentar a própria maquina, estou só a adiar andar a ver reviews de adaptadores chineses. Mas com tudo isto acaba por ficar curto especialmente no final da noite depois de dar um boost ao telemóvel.
    Essas opções que referes preferi deixar para quando comprar uma mount mais substancial. Por agora não compensa o investimento/peso a carregar, além de que um powerbank acaba por ser mais versátil.

cumps!

8. rjSampaio

rjSampaio Power Member

O power tank da celestron é tão versátil como um powerbank normal, e só pesa 1kg.

9. Dr.PhillCollins

É versatil para astrofoto, mas pelo tamanho não é algo que possa meter no carro/bolso e recarregar o telefone num cafe. Algo que um de 20000 ja permite. Além do preço bastante mais alto.

10. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Só estou a aconselhar com base no uso que disseste que ias dar, não fazes astrofotografia dentro de um cafe, a uns amenos 20ºC e 60%Hr

Powerbanks com mais de 2 saidas e com saidas de 3A são raros.
    Compra simplesmente um xiaomi 20000 v2 e a partida deves poder carregar o que queres, não vais conseguir alimentar a camera pois conversores para 8.3V normalmente pedem mais de 3A, e qualquer variação na voltagem vai fazer atrasos no star adventurer.

O que eu fazia era ter um tuperware fechado com o power bank e outros electrónicos la dentro assim não tinha problemas com as temperaturas, no verão a historia ja era diferente, mas ai também ja não uso dew heaters.

11. Paulov

Paulov Power Member

Boas! Preciso comprar um powerbank para carregar o meu telemóvel. que modelo comprar? estou inclinado para um da Xiaomi.
    Nunca me aventurei com um powerbank (por ignorância) devido a receios de segurança... mas gostaria de um modelo que tivesse uma boa capacidade para carregar o meu telemóvel.
    Também preferia um modelo que tivesse carregador de tomada.

Obrigado pela vossa ajuda!

12. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Esqueceste do modelo do telemóvel.
    E o que queres dizer com carregador de tomada.

13. Paulov

Paulov Power Member

Peço desculpa por não ter referido o telemóvel. Tenho um Samsung j7 (2017) e um Nokia 3.1
    Quando me referi ao carregador de tomada,quero dizer se há powerbanks que se podem carregar por tomada electrica ou só por Usb.

Peço desculpa pela minha ignorancia,mas não sei nada sobre powerbanks.

14. eX Radikal

Todas dão para carregar pela tomada, com qualquer carregador USB, tipo do telemóvel ou assim.

15. fenomeno

fenomeno Power Member

Boas
    Precisava da vossa ajuda
    Queria uma powerbank para oferecer à minha mulher, ela já me disse que queria alguma coisa pequena e leve para caber na mala, e ter apenas para desenrascar.
    Por isso não é preciso grande capacidade, talvez 6000/10000
    O que recomendam?
    O telemóvel dela é um iPhone 6s
    Obrigado

16. eX Radikal

17. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

Se queres leve não vais para 10000.. Uma de 5000 é suficiente e nota-se a diferença no peso

18. fenomeno

fenomeno Power Member

Obrigado
    E qual recomendam? Xiaomi?

19. eX Radikal

Sim, ou blitzwolf ou até aukey

20. fenomeno

fenomeno Power Member