Baterias Li-ion e Li-Pon

Boas pessoal,

Acho que ainda ninguém abordou este tópico (tb posso andar distraido), mas acho que seria bom que alguém falasse sobre os vários tipos de baterias para telemóvel...

Eu por exemplo tenho um K750i e a bateria é Li-Pon. Ando para comprar um segundo telemóvel baratucho para meter um cartão de outra rede e deparei-me com esta dúvida. Estava a pensar comprar um SAGEM My201x e reparei que no manual diziam que a bateria tem tendência a ficar cada vez mais fraca com os carregamentos (ao contrario do que dizem por exemplo das baterias do K750i).

Eu como não sei as diferenças dos tipos de baterias coloquei este tópico...era bom que alguém falasse sobre isto para que a minha dúvida e possivelmente de mais alguns fosse esclarecida.

Thanks.
 
Li-Pon??? Não será Li-Polymer?!

O meu "defunto" nokia 6210 tiha uma bateria dessas...
Era mais leve e mais fina (o Nokia 6210 ficava mais fino) do que a bateria Li-ion.
Parece-me que não sofre do efeito de "memória" (as de Li-ion sofrem desse mal), e em termos de autonomia a diferença era pequena (é preciso ver que a bateria era mais fina que a original). De maneiras que um tlm com uma bateria Li-Polymer dura (certamente) mais a todos os níveis.

É raro (infelizmente) tlm`s com baterias dessas...

Cumps
 
Back
Topo