Baterias Mb C2D com morte súbita

augusto.ivo

Power Member
Não sei se já aconteceu a alguém daqui mas esta semana a minha bateria morreu. Simplesmente não dá sinais de vida. Os leds não acendem e o Mac diz k não há baterias disponíveis. Na Macservice disseram-me que já era a terceira.
Isto é um problema global com alguma escala ou é pontual?

Edit: Desculpem se for repost, mas na busca não encontrei nada relacionado.
 
Última edição:
Poderá ser pontual.... pois global.... nao tenho "visto" ninguem se queixar, costumo ir ao forum da apple.com e nao vi isso por la...! Como tudo o que e feito em serio... há sp coisas que saem com defeito!
 
A minha bateria carregava mas depois não passava a energia para o portátil. Isto com quase um mês de vida. E já não é a primeira vez que leio o mesmo. Quem será o novo fornecedor da Apple, será que ainda é a Sony?
 
por acaso, o meu macbook tem duas semanas, e ontem pela primeira vez a carregar a bateria ( Que tinha descarregado) deu-me que n tinha nenhuma bateria disponivel. mas os leds indicavam que estava a trabalhar e o mac mexia-se. fiz unplug ao magsafe e voltei a mete-lo e...
ficou tudo bem outra vez. pareceu-me mais um problema de software do que da bateria em si
 
por acaso, o meu macbook tem duas semanas, e ontem pela primeira vez a carregar a bateria ( Que tinha descarregado) deu-me que n tinha nenhuma bateria disponivel. mas os leds indicavam que estava a trabalhar e o mac mexia-se. fiz unplug ao magsafe e voltei a mete-lo e...
ficou tudo bem outra vez. pareceu-me mais um problema de software do que da bateria em si

antes da minha bateria ter dado o berro, tb teve esse problema.
 
um amigo meu teve o mesmo problema que o augusto ivo. os leds nao acendiam e o computador nao reconhecia a bateria. ele leu num forum que era um chip qq dentro da bateria que berrava.
 
a bateria do meu Macbook tb morreu mas agora tenho uma novinha em folha. ;)

A bateria na verdade não morre mas descarrega para além de um limite mínimo. Abaixo deste limite o circuito interno corta a bateria para evitar "males" maiores. É um problema conhecido e em breve será resolvido com um update. Até lá convém ir à assistência trocar por uma nova. O problema em Portugal é demorarem 15 dias pelo menos para efectuarem a troca.
 
E ai está...
acotneceu.me o mesmo.. ontem qdo mais precisava dele
pumba
luzinha do carregador verde e bateria népias... diz que n ta la..

como e que resolveram o problema?
 
A única solução é ir à assistência para te trocarem a bateria. Enquanto não a receberes usa o Macbook sem bateria. Para além do inconveniente de perderes a mobilidade o Mac passa (ainda será assim?) a trabalhar a 1Ghz. :D Na assistência insiste em trazeres o Mac. Já ouvi dizer que em alguns sítios tem a mania de ficarem com o portátil o que é inadmissível.
 
Para além do inconveniente de perderes a mobilidade o Mac passa (ainda será assim?) a trabalhar a 1Ghz.


Explica-me esta sff.. Então se eu quiser trabalhar em casa sem bateria (como é o normal num portátil) com ele ligado a corrente, o mac fica a trabalhar a 1ghz? :-D
 
Explica-me esta sff.. Então se eu quiser trabalhar em casa sem bateria (como é o normal num portátil) com ele ligado a corrente, o mac fica a trabalhar a 1ghz? :-D

Achas normal retirar a bateria do seu compartimento quando ligas o portátil à corrente? E sim, o Macbook quando está ligado à corrente sem ter a bateria no seu compartimento reduz o clock para 1GHz. Não me perguntes porquê. Digamos que é um hardware "safe" mode. :D Há sempre uma maneira de dar a volta a isso mas deve andar no segredo dos deuses. ;)
 
Epa que idiotice... Quanto maior for o clock, maior energia requer, logo isso era viável (até certo ponto) quando trabalhasse a bateria e chegasse aí a uns 50% de bateria, para fazer render mais.
Agora enquanto está ligado a corrente? Onde tem toda a energia que quer disponivel?

São coisas que me ultrapassam :S
 
Back
Topo