1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baterias Mb C2D com morte súbita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por augusto.ivo, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 88; Visualizações: 9747)

1. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

Não sei se já aconteceu a alguém daqui mas esta semana a minha bateria morreu. Simplesmente não dá sinais de vida. Os leds não acendem e o Mac diz k não há baterias disponíveis. Na Macservice disseram-me que já era a terceira.
    Isto é um problema global com alguma escala ou é pontual?

Edit: Desculpem se for repost, mas na busca não encontrei nada relacionado.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2007
  2. Benfas

Benfas Power Member

Poderá ser pontual.... pois global.... nao tenho "visto" ninguem se queixar, costumo ir ao forum da apple.com e nao vi isso por la...! Como tudo o que e feito em serio... há sp coisas que saem com defeito!

3. Tuaregue

Tuaregue Power Member

A minha bateria carregava mas depois não passava a energia para o portátil. Isto com quase um mês de vida. E já não é a primeira vez que leio o mesmo. Quem será o novo fornecedor da Apple, será que ainda é a Sony?

4. calvas

calvas Power Member

por acaso, o meu macbook tem duas semanas, e ontem pela primeira vez a carregar a bateria ( Que tinha descarregado) deu-me que n tinha nenhuma bateria disponivel. mas os leds indicavam que estava a trabalhar e o mac mexia-se. fiz unplug ao magsafe e voltei a mete-lo e...
    ficou tudo bem outra vez. pareceu-me mais um problema de software do que da bateria em si

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

antes da minha bateria ter dado o berro, tb teve esse problema.

6. calvas

calvas Power Member

hum... encorajador

7. telegod

telegod Power Member

um amigo meu teve o mesmo problema que o augusto ivo. os leds nao acendiam e o computador nao reconhecia a bateria. ele leu num forum que era um chip qq dentro da bateria que berrava.

8. ajax

ajax Banido

a bateria do meu Macbook tb morreu mas agora tenho uma novinha em folha. ;)

A bateria na verdade não morre mas descarrega para além de um limite mínimo. Abaixo deste limite o circuito interno corta a bateria para evitar "males" maiores. É um problema conhecido e em breve será resolvido com um update. Até lá convém ir à assistência trocar por uma nova. O problema em Portugal é demorarem 15 dias pelo menos para efectuarem a troca.

9. jck

jck Power Member

Como é que eu faço para a minha bateria morrer e ter uma nova ? :D

10. Xkorp

Xkorp Power Member

Em relação ao MacBook não li nada, mas em relação ao MacBook Pro há isto

Se tiveres um desses numeros de serie aproveita...

11. ajax

ajax Banido

Isso é um problema antigo relacionado com uma falha no fabrico de milhões de baterias da Sony.

A morte súbita das baterias é um problema novo. Na verdade elas não morrerem. Ficam é "surdas".

http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=806235&tstart=0

12. calvas

calvas Power Member

E ai está...
    acotneceu.me o mesmo.. ontem qdo mais precisava dele
    pumba
    luzinha do carregador verde e bateria népias... diz que n ta la..

como e que resolveram o problema?

13. Peidina

Peidina Banido

Liga e desliga o Magsafe e volta a por com o MAC ligado. Se não der, leva já isso à assistência para trocarem a bateria.

14. calvas

calvas Power Member

para isso era preciso o mac ter carga na bateria! la vou eu amanha passear ate a loja apple

15. ajax

ajax Banido

A única solução é ir à assistência para te trocarem a bateria. Enquanto não a receberes usa o Macbook sem bateria. Para além do inconveniente de perderes a mobilidade o Mac passa (ainda será assim?) a trabalhar a 1Ghz. :D Na assistência insiste em trazeres o Mac. Já ouvi dizer que em alguns sítios tem a mania de ficarem com o portátil o que é inadmissível.

16. peterunreal

peterunreal Power Member

Isso só tem acontecido com os macbook ou tb está a acontecer com os macbook pro? Já alguém teve esse problema com o macbook pro?

17. Xkorp

Xkorp Power Member

Explica-me esta sff.. Então se eu quiser trabalhar em casa sem bateria (como é o normal num portátil) com ele ligado a corrente, o mac fica a trabalhar a 1ghz? :-D

18. Peidina

Peidina Banido

Exacto! Mas para que é que vais tirar a bateria? Eu só tiro para limpar! (se soubessem as limpezas que dou ao Macbook)

19. ajax

ajax Banido

Achas normal retirar a bateria do seu compartimento quando ligas o portátil à corrente? E sim, o Macbook quando está ligado à corrente sem ter a bateria no seu compartimento reduz o clock para 1GHz. Não me perguntes porquê. Digamos que é um hardware "safe" mode. :D Há sempre uma maneira de dar a volta a isso mas deve andar no segredo dos deuses. ;)

20. Xkorp

Xkorp Power Member

Epa que idiotice... Quanto maior for o clock, maior energia requer, logo isso era viável (até certo ponto) quando trabalhasse a bateria e chegasse aí a uns 50% de bateria, para fazer render mais.
    Agora enquanto está ligado a corrente? Onde tem toda a energia que quer disponivel?

São coisas que me ultrapassam :S

Partilhar esta Página