Baterias Mb C2D com morte súbita

tirar a bateria é muito útil quando trabalhas muitas horas fora de casa e a bateria só serve para fazer peso na mochila.
mas pelos vistos é muito fixe ter o computador a metade da velocidade quando não há bateria, é uma "feature".
 
tirar a bateria é muito útil quando trabalhas muitas horas fora de casa e a bateria só serve para fazer peso na mochila.
mas pelos vistos é muito fixe ter o computador a metade da velocidade quando não há bateria, é uma "feature".

A bateria não é assim tão pesada que seja notável o seu peso na mochila... lol.
 
então preferes andar todos os dias com meio quilo de peso morto? eu prefiro poupar as costas. e faço muitos km a pé com o portátil, por isso interessa-me isso, sim.
o meu portátil pesa 1.2kg sem bateria..

de qualquer maneira não deixa de ser idiota limitar a velocidade sem ter a bateria.
 
Pode ser idiota para ti porque não estás por dentro do desenho dos Macs. Se calhar para o engenheiro que o concebeu já não será assim.

Voltando à história da bateria, concordo contigo que por vezes dá jeito andar sem bateria. Apesar dela ser leve nos Macbooks sempre é algum peso. No entanto andar sem bateria é altamente desaconselhável. Primeiro porque não tens uma tampa e toda a porcaria entra no compartimento da bateria. Há também o perigo de curto-circuitar os contactos com o portátil em funcionamento, etc, etc. Mas se for mesmo necessário andar sem bateria convém comprar uma tampa ou arranjar uma forma de tapar o "buraco". Por outro lado devo dizer que não faz muito sentido usar os macbooks sem bateria, mesmo que isso significasse umas centenas de gramas a menos, pois a bateria também serve para nos salvaguardar de cortes de energia, coisa que já me aconteceu dezenas de vezes. Nos Macbook (Pro) há outro senão e falo por experiência própria pois já me aconteceu 2X. A Magsafe é porreira mas salta ao mínimo toque. Imagina o que acontece a quem usa o Macbook sem bateria. :002: De todos os portáteis que tive apenas o IBM Thinkpad tinha a hipótese de substituir a bateria por uma caixa vazia mas certamente que haverá outros.

Regressando à história do 1GHz. Uma das possibilidades para tal curioso comportamento pode estar relacionado com o perigo de estares com o Core 2 Duo a bulir ao máximo, ambos os cores, a uma agradável temperatura de 70 e tal graus, com a ventoinhas a rodopiar loucamente a 6000 e tal rotações por minuto. Agora imagina que a Magsafe salta, energia pufff, sabes o que pode acontecer ao preciso Core 2 Duo... boommm! Foi-se!

Já era altura de se habituarem a estes pormenores por parte da Apple. Habitualmente pensam em quase tudo. E digo quase porque as primeiras séries de macbooks foram uma desgraça. :D
 
Última edição:
Essa do processador pifar nao me convence... Sabes quantas vezes falta a luz aqui em casa devido ao facto de ligarem tudo e mais alguma coisa? Pois, imensas (já devia ter investido numa UPS eu sei lol :p) mas mesmo assim em todos estes anos nunca pifei nenhum processador.. Terei sorte? Não acho, na minha posição devem estar muitos mais..
Mas pronto...

(além de que bulir ao máximo, só se estivesse sempre com o cpu a 100% o que duvido muito)
 
não sei onde é que voces moram, mas aqui só falha a electricidade quando há trovoada... e aí raramente tenho o pc ligado à corrente.

quanto ao processador pifar por estar a 100% e cortar a electricidade... :lol:
o mesmo para o curto circuito dos contactos da bateria - voces andam lá a meter o quê?

mas ok, já se sabe que tudo o que é defeito nos mac é defendido como se fosse uma qualidade, por mais aburdo que possa parecer, por isso fico-me por aqui.

cumps
 
não sei onde é que voces moram, mas aqui só falha a electricidade quando há trovoada... e aí raramente tenho o pc ligado à corrente.

quanto ao processador pifar por estar a 100% e cortar a electricidade... :lol:
o mesmo para o curto circuito dos contactos da bateria - voces andam lá a meter o quê?

mas ok, já se sabe que tudo o que é defeito nos mac é defendido como se fosse uma qualidade, por mais aburdo que possa parecer, por isso fico-me por aqui.

cumps

Então achas improvável um processador estar a trabalhar a 100% e com um corte de electricidade ficar danificado? Faz isso umas quantas vezes no teu acer e depois vê o que lhe acontece.

Eu defeito chamo a uma drive que não funcionada, a um deadpixel no TFT, agora a uma feature propositada por parte da Apple que certamente tem um motivo forte para tal...
 
nunca vi um processador a danificar-se. e acho que estar a 1GHz ou a 2GHz vai dar ao mesmo. enquanto só arranjarem motivos que ninguém sabe justificar oficialmente para esses comportamentos estranhos, cá ficamos à espera...


ah! já me esquecia... se calhar é mesmo para convencer as pessoas a deixar sempre a bateria, porque o magsafe é tudo menos "safe"... está sempre a soltar-se por tudo e por nada. até me admiro como é que deixam os portáteis ligar sem a bateria :lol:
 
Só para deixar um parecer meu. O baixar de clock é obviamente propositado. Teve que ser pensado e implementado, porque o processador não distingue se está ligado à corrente ou não.

Eu suspeito que seja para salvaguardar o utilizador de queimaduras. A bateria dá algum volume extra entre o chassis e os componentes internos. Sem a bateria, fica apenas uma fina camada de plástico a separar o exterior do interior quente do portátil. Como quando se pega num portátil,pega se por baixo, o utilizador pode queimar-se. Daí eles baixarem o clock do processador.

Cumprimentos.
 
ah! já me esquecia... se calhar é mesmo para convencer as pessoas a deixar sempre a bateria, porque o magsafe é tudo menos "safe"... está sempre a soltar-se por tudo e por nada. até me admiro como é que deixam os portáteis ligar sem a bateria :lol:

Realmente, maldito magsafe que soltou-se ainda no outro dia quando o meu cão passava... Questiono-me porque raio é que ele não foi parar ao chão!

Para mim, uma das maiores invenções da Apple!
 
não compreendes.
uma coisa é ele soltar-se quando alguém tropeça no fio.
outra é soltar-se só porque ajusto o portátil no meu colo, ou por qualquer outro motivo que não deveria fazer o cabo sair. o íman deveria ser mais forte.
 
não compreendes.
uma coisa é ele soltar-se quando alguém tropeça no fio.
outra é soltar-se só porque ajusto o portátil no meu colo, ou por qualquer outro motivo que não deveria fazer o cabo sair. o íman deveria ser mais forte.

Falas de tal maneira convicto que quem lê o teu post e nunca esteve com um Mac até pode pensar que isso é mesmo verdade e que tu realmente tens um Mac. :x2:


A verdade é que ele solta-se quando tem de se soltar, é óbvio que quando movimentas o portátil pela casa, se forças um bocado mais ele solta-se, mas qual o mal desse tipo de segurança? Só trouxe benefícios, pelo menos para mim. Ainda no outro dia uma amiga minha teve de levar o dela à assistência (PC) para arranjar devido a um problema causado por uma situação idêntica a tantas outras pessoas que tropeçam no fio do carregador.
 
todos os dias lido com macbooks porque tenho imensos colegas com portáteis desses... e são eles os primeiros a queixarem-se do magsafe estar sempre a cair... e eu testemunho isso.

qual é o mal?
é chato.
faz com que os ciclos de carregamento da bateria sejam quebrados e inconsistentes.
é chato.

mas será que ainda não percebeste que eu sou a favor do sistema, desde que seja realmente prático, e que não caia a todo o instante? que mania :P

PS: o único portátil que conheço que já andou aos tombos por causa de tropeçarem no fio é um powerbook :D tá todo amolgado mas funciona ;)
 
Mitch,

Estranhamente no meu MBP C2D o iman agarra bem, não cai por tudo e por nada.

Acho que vou mandar à Apple para ver o que se passa.

PT
 
não compreendes.
uma coisa é ele soltar-se quando alguém tropeça no fio.
outra é soltar-se só porque ajusto o portátil no meu colo, ou por qualquer outro motivo que não deveria fazer o cabo sair. o íman deveria ser mais forte.

Eu já usei várias vezes portáteis de amigos e convivo com eles de perto várias vezes e sem dúvida que o magsafe é excelente, passo a vida a ver pessoal dar esticões aos cabos de alimentação por tropeçar neles. Que me lembre sem ser por tropeções no fio, o meu apenas se soltou uma vez quando estava a passa-lo do meu colo para o de outra pessoa. Não sei como são os outros, mas o meu só se solta com um puxão relativamente forte...
 
Eu por enquanto não tenho queixas nem tive nenhuma situação de uso (a.k.a. alguem tropeçar) do MagSafe.
Sobrer o processado fica a 1Ghz sem bateria, acho que é propositado, e sinceramente não sei o motivo, e não acho que seja por causa do aquecimento no colo das pessoas.
 
Já tive três portáteis. O primeiro, um G3, caiu umas quantas vezes precisamente por esticões ao fio. Resultado: partiu-se um dos cantos, que tive de colar com SuperCola 3 :-(
O segundo, um G4 Titanium também caiu umas quantas vezes também devido a esticões ao fio. Como era de titânio, não se partiu mas amolgou um pouco. Mas o pior foi quando o fio do carregador se partiu, devido a mais um esticão.
Agora tenho um MacBook Pro... e um filho que adora andar montado num carrinho a alta velocidade por toda a casa. Já me desligou a Magsafe vezes sem conta mas... nunca me fez cair o Mac e o fio nunca se partiu. Só posso dizer que VIVA A MAGSAFE!!!
Sai com facilidade? Um pouco... mas ainda bem. Antes isso que um computador amolgado/partido/inutilizado ou um cabo partido.
Ah, e alguém falou de andar com um portátil sem bateria?!?! Para isso, para que é que é portátil? Ou seja, em vez de se andar com um computador de 2 quilos que funciona, anda-se com um computador de 1.5 quilos que não funciona.

Rui Batista
 
Eu não sei o que os outros andam a fazer, mas no meu portatil o magsafe ou la como se chama aquela coisa, nunca saltou do sitio. E tanto posso dizer que é facil tirar, como posso dizer que é relativamente mais dificil....tudo depende da posiçao como se puxa obviamente.
Para mim o portatil nao é o santo graal e pego nele de todas as maneiras possiveis...e andam pelo chao, pelo colo, pelas cadeiras, pela cama...é por onde precisar dele...e mesmo com o magsafe ligado aquilo nao saltou.
A unica maneira que vejo de aquilo saltar quando se muda o portatil de sitio...é mesmo o facto de o fio estar preso em algum lado.

Quanto a isso do clock da bateria...realmente nao fazia a minima ideia...na verdade nunca tirei a bateria do sitio...nem faço ideia de como é o interior na zona da bateria...se calhar ate lá tenho um bilhete da lotaria vencedor e nao sei.
Se realmente nao prejudica de forma nenhuma o portatil..e se realmente ha pessoas que nao precisam da bateria...tb nao entendo pq o clock baixa. Mas uma coisa tb é certa...eu nao sou criador destes aparelhos, nao sei o que esta por tras deles...e nao faço a minima ideia de qual é a melhor opçcao a tomar.
E ter reparado que aquilo tinha lá umas luzinhas...ja foi uma descobera incrivel, porque normalmente uso o portatil com o teclado virado para cima. Descobri aquilo, pq o portatil ja me metia tal nojo, que me vi obrigado a limpa-lo.


E desculpem-me agora estar a desabafar aqui...mas isto ja enjoa...sinceramente começo a perder vontade de vir ler as coisas deste forum...parece que todos os topicos no subforum da Apple acabam sempre com as pessoas a criticar os portateis da Apple e os portateis das outras marcas....ou a criticar o sistema operativo da Apple e o da Microsoft....epa...ja enjoa mesmo.
Epa, cada um usa aquilo que achar mais conveniente....porque é que se chateiam com as coisas que o vizinho faz?

Epa, comprei um portatil da Apple...e depois? Sou diferente por isso? Porra...acho que nao, nao é? Quer dizer...vou ter que comprar uma das outras opçoes que ficaram em 2º e 3º lugar só porque as pessoas me vêm fazer nojo para cima?

Epa, isto sao portateis...usem o que vos agrada mais e os que vos parecer ser mais adequado e pronto...nao passam de umas maquinas que estao aqui para vos servir. Mas parece o contrario...vejo todos a defender isto e aquilo como se fosse a sua maior droga...afinal quem serve quem?

Já vos tou a chatear demais...desculpem la....


Só queria tentar dizer que este topico é sobre a bateria do Macbook que foi com os porcos....e que ja ai andam a falar de magsafe...e depois ja vai na tipica treta do portatil Apple vs Outros....

Epa...em vez de andarem sempre a fechar os topicos....porque nao dedicam 2 ou 3 topicos para as pessoas virem criticar os produtos da Apple? Nao fica mais facil? Assim ficam com 3 topicos exclusivos e deixam os outros em paz...
 
Concordo plenamente. Deviam existir mesmo dois ou três tópicos sempre abertos para esse tipo de "lixo". Assim ficavam todos satisfeitos :)

Rui Batista
 
Back
Topo