Baterias Mb C2D com morte súbita

ric,

Mas achas que deixariam de ir meter a colherada nos outros tópcios? :-D.

PT


Creio que não, mas ao menos existiria um local para onde se podia pedir para "transferir" essas colheradas e sempre havia um sítio onde "descarregar" as opiniões. Além do que, assim não podia haver acusações de "censura" ou marginalização :)

Rui Batista
 
por estar farto destas conversas tenho vindo menos ao fórum.....

:x2:



O problema é que cada vez mais gostam de flame warz em vez de informação pura .... E não chegam ao nivel das discussões que este fórum teve à uns bons anos quando a maioria dos intervenientes nestas novas flame threads nem sabia o que era um fórum (iJ/Taf/Straka \o/)
 
pois .... Temos que ser nós a contribuir para melhorar as discussões do fórum.....e julgo que muitas pessoas que aqui estão conseguem-no (Fork, latrine, rui_mac, etc... não peçam para enunciar todos....).

No entanto, saio para ir jogar à bola e depois ir almoçar fora....regresso ao fórum 5 horas depois e tenho milhares de posts de discussões sem interesse nenhum....simplesmente leio tudo numa pseudo-imaginária-diagonal.....

Mas já estou a entrar bastante offtopic....sorry...
 
If your MacBook or MacBook Pro's battery is fully drained of power, the battery will put itself into a low power state to preserve its ability to charge in future. Fully draining the battery might be done by running the battery until the computer sleeps and then leaving the battery in the sleeping computer for an extended period without plugging it in.

If you have fully drained the battery, once you plug in the MacBook or MacBook Pro's power cord and start the computer up, you may see a red X over the battery icon in the menu bar. If you see this, please allow the battery up to five minutes to come out of its low power mode and begin accepting a charge again. If your battery still is not recognized by the computer (still has a red X over the icon) after five minutes, you may want to re-seat the battery. If the battery still isn't recognized after re-seating, try resetting the PMU. If the battery is not recognized after those steps please contact AppleCare for further assistance.


isto ajudará em algo?
 
pcascais,

Por isso quando tenho qualquer coisa a dizer sobre temas potencialmente interessantes ponho um post no blog :).

Discussões obtusas haverá sempre em todo e qualquer fórum onde se tomam posições A vs B. Daí eu ser tão pouco tolerante com discussões OS X vs Windows ou Mac vs PC. Não há cá 15 minutos de fama para ninguém.

PT
 
pcascais,

Por isso quando tenho qualquer coisa a dizer sobre temas potencialmente interessantes ponho um post no blog :).

Discussões obtusas haverá sempre em todo e qualquer fórum onde se tomam posições A vs B. Daí eu ser tão pouco tolerante com discussões OS X vs Windows ou Mac vs PC. Não há cá 15 minutos de fama para ninguém.

PT

Mesmo assim, creio que seria benéfico para todos haver uma sticky onde se pudesse ventilar os ânimos sobre esses temas.
Até porque, acabam sempre por ter algum conteúdo informativo (umas vez filtrada a patine de má educação ou falta de conhecimentos). Muitas das pessoas que fazem posts, falta-lhes uma grande dose de conhecimento sobre o que falam (por exemplo, a grande maioria dos Mac-flammers nunca usaram outra coisa que não PC/Windows e falam porque... sim).
Eu voto para que se faça um sticky onde se debatam estes temas. Assim, talvez se "purificasse" um pouco o restante fórum, concentrando este tipo de situação num local mais específico.

Rui Batista
 
rui,

Sou contra esse sistema.

Quem quiser espingardar e dizer baboseiras que vá para o geral, é para isso que ele foi criado. Não é o aparecimento de uma thread ou duas threads "tipo geral" que vai fazer com que quem quiser dizer patacoadas sem conhecimento de causa deixe de as colocar nas threads normais.


Nos fóruns e subfóruns é necessário respeitar a sã convivência, o que por vezes implica apagar posts, fechar threads e mandar pessoal de férias.

Quando me acusam de ser chato eu sei bem o que estou a fazer. Sei por que motivos fecho threads ou apago posts ainda antes de os restantes membros se aperceberem da tempestade que aí vem.

São estas as regras: quem quer está, quem não quer, porta da rua é serventia da casa.
 
pois .... Temos que ser nós a contribuir para melhorar as discussões do fórum.....e julgo que muitas pessoas que aqui estão conseguem-no (Fork, latrine, rui_mac, etc... não peçam para enunciar todos....).

Agora fiquei sentido por não te teres lembrado de mim... :005:

Epa, comprei um portatil da Apple...e depois? Sou diferente por isso? Porra...acho que nao, nao é?

Estás errado, és diferente pois! ... Por causa de alguma coisa é que Apple... Think Different
:002:
 
Quando me acusam de ser chato eu sei bem o que estou a fazer. Sei por que motivos fecho threads ou apago posts ainda antes de os restantes membros se aperceberem da tempestade que aí vem.

Muitos anos de experiencia nisto ó Demi :P

Eu sempre achei que neste forum (como em muitos outros) se extremam posições como se as pessoas fossem pagas pelas marcas.

Tenha-mos todos ( incluo-me no grupo ) mais calma e seja-mos menos biased's sff.
 
Quanto à questao das baterias...das pessoas que tiveram este problema...quantos de voces deixaram a bateria ir aos limites? E que limites foram esses?

Digo isto porque a informaçao que a Apple dá...já eu a confirmei com alguns testes de baterias. Apos gastar a bateria toda (fora do equipamento em que ela é usada...de modo a ter a certeza que dá o litro todo mesmo)...o que aconteceu foi que inicialmente ja n a conseguia carregar. De qualquer forma deixei-a ligada para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi que passados alguns minutos (com a bateria em questao foi mais que 5min)...ela deu sinais de vida e começou a carregar.
 
Última edição:
Mesmo assim, creio que seria benéfico para todos haver uma sticky onde se pudesse ventilar os ânimos sobre esses temas.
Até porque, acabam sempre por ter algum conteúdo informativo (umas vez filtrada a patine de má educação ou falta de conhecimentos). Muitas das pessoas que fazem posts, falta-lhes uma grande dose de conhecimento sobre o que falam (por exemplo, a grande maioria dos Mac-flammers nunca usaram outra coisa que não PC/Windows e falam porque... sim).
Eu voto para que se faça um sticky onde se debatam estes temas. Assim, talvez se "purificasse" um pouco o restante fórum, concentrando este tipo de situação num local mais específico.

Rui Batista
eu tambem creio que sim, de certa forma era bem mais saudavel (para o comum dos users) pelo facto que era escusado ver esse tema em quase todas as threads, e essa passava a ser a thread que eu nao visitava :)
 
Ah, e alguém falou de andar com um portátil sem bateria?!?! Para isso, para que é que é portátil? Ou seja, em vez de se andar com um computador de 2 quilos que funciona, anda-se com um computador de 1.5 quilos que não funciona.

a tua bateria dura um dia de trabalho? parabéns.
 
tenho tomadas em todo o lado. não trabalho na rua.
para mim a bateria não é mais que um peso extra. é a minha utilização e tens que a respeitar, assim como eu respeito quem precisa de mobilidade extrema e anda todos os dias com a bateria atrás.

não aprecio é ser penalisado na performance do computador por optar não usar a bateria, quando ninguém me é capaz de dar uma resposta credível para tal.

já agora, os macbook ainda perdem a data e hora quando vão abaixo (ou acaba a bateria, nem sei), como os mais antigos?
 
Não, não dura. Mas um portátil é para poder trabalhar "on the road". E sem bateria, como fazes isso? Andar com um portátil sem bateria é como andar com um Mac Mini na mala.

Rui Batista

Tens de compreender que nem todos usam o portatil da mesma forma.

No meu caso, consigo trabalhar durante 4h seguidas no macbook e isso para a maioria das vezes chega-me. Outras vezes é para testes que consigo despacher em 2h. Outras vezes para apresentaçao que no maximo é 1h....etc etc etc

Mas eu sou estudante e vejo o que se passa...e o que se passa é que muita gente leva o portatil e fica a trabalhar durante mt tempo. Nao é novidade que a maioria dos portateis nao atinge muitas horas, dai que se torna essencial levar as coisas para ligar à corrente (dai que ja nem levam a bateria...ja sabem para o que vao).

Dai que levar um portatil sem bateria...nao é bem a mesma coisa que levar um Mac Mini+Ecra+Teclado.
 
Bem, eu ando com a bateria e o carregador. Prefiro nunca ser "apanhado com as calças na mão".
Quanto a perder a data e a hora, creio que só acontece se ficar muito tempo sem a bateria ou se reinicializarmos a PMMU. O MacBook (Pro ou não) entra em sleep quando apenas existe muito pouca energia na bateria. Esta energia residual é a suficiente para alimentar o relógio interno durante algum tempo (nunca mais que umas poucas semanas, creio eu). De qualquer modo, não é aconselhável manter uma bateria destas, no computador, descarregada por longos períodos de tempo.

Rui Batista
 
o que aconteceu foi que inicialmente ja n a conseguia carregar. De qualquer forma deixei-a ligada para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi que passados alguns minutos (com a bateria em questao foi mais que 5min)...ela deu sinais de vida e começou a carregar.

Grande azar!!! Assim já não te dão uma bateria nova!! ;)
 
Back
Topo