1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baterias/Pilhas recarregáveis, qual as melhores opções?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por arty77, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2750)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. arty77

arty77 Power Member

Boas, gostaria de saber quais as melhores opções em termos de carregadores e baterias/pilhas para as máquinas digitais, concretamente uma PowerShot S5IS da Canon.

Vi recentemente umas pilhas chamadas "híbridas" que vêm pré-carregadas de fábrica, são porreiras?

Tenho actualmente cerca de 8 x NiMH de 2500mAh que estão a deixar-me bastante frustrado pois perdem rapidamente a carga. Ainda há cerca de dois dias carreguei umas e hoje precisava de usar a máquina e dá "bateria sem carga"... nem consegui tirar 1 foto... :o às tantas estarão viciadas não sei... tenho das marcas Energizer e UniRoss...

valerá a pena aqueles kits da própria Canon (tipo CBK4-300, NB4-300, etc.) ou fica-se melhor servido com kits "genéricos"?

Abraços e obrigado desde já,
    Artur

2. Mendázio

Mendázio Power Member

Um bocado off-topic mas ainda dentro do tema. Quem quiser comprar uma bateria para a F40FD por 16€, mandei vir deste site por 10 euros e tal mais 6€ de shipping. Demorou-me quatro dias a vir e está tudo operacional - foi o sítio mais barato que consegui arranjar na net.

Sobre o tema, sou um adepto das baterias all the way porque só utilizo uma máquina compacta e com a bateria não me pesa tanto quando a levo para algum sítio.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A vantagem das Hibrio da Unirross não é virem carregadas da fábrica, é não descarregarem ao longo do tempo. Eles dizem que ao fim de 6 meses ainda têm 80% da carga.

Quanto às tuas pilhas devem estar viciadas. As minhas chegam a estar semanas dentro da máquina sem serem usadas, e quando uso a máquina têm carga. Tenho a máquina há pouco mais de 6 meses, com estas mesmas pilhas, e até agora 0 falhas.

4. r3g

r3g Power Member

Ando a procura de uma bateria secundaria para a Nikon D3000... q marcas recomendam que sejam mais em conta? Encontram se umas a 5£ mas pelo q andei a ler não duram mt...

5. strobe

strobe Moderador
    Staff Member

Há muitas baterias piratas que podem por em risco o teu equipamento. Baterias muito baratas vendidas no ebay são suspeitas, pelo que o melhor será evitar esses negócios aparentemente bons. Pessoalmente opto por baterias originais. Também já aconteceu darem barraca, mas nessas situações as marcas assumem a responsabilidade.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por favor usem o tópico actual para pilhas e carregadores. :)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página