Baterias Portáteis Mac - Lista das perdas de autonomia



Enfim, desde que fiz update para Leopard o Coconut deixou de funcionar, como se pode ver... E já nem o iStat Pro consegue contar os ciclos.
 
original: 5200mAh
current: 5151
99%

Bateria com 11 meses, mais ou menos.

Nos ultimos 2 meses, é carregada 2 vezes por dia, de manha e de tarde, nem sempre tenho uma ficha para ligar o portátil.
 
Não é por nada, mas o coconut no meu dá a informação toda errada, nomeadamente que já tem 15 load cicles e 7 semanas de vida (que já verifiquei ser incorrecta, mesmo partindo de um princípio muito improvável que fosse verdade). Ah, diz-me também que a capacidade actual é superior à original ...
 
bem eu esto bastante satisfeito com a minha

Macbook preto 2.2 Ghz
idade: 2 meses

bateria capacidade nova:5325
capacidade actual:5325
ciclos:32

que mais poderia pedir
 
Isto é estranho. o meu mac chegou anteontem e apenas carreguei a bateria duas vezes, no entanto já me conta 5 ciclos de carga? weird.
E estas vezes que carreguei a bateria, ela nunca estava abaixo de 50% quando liguei o cabo
 
Última edição:
imagem2cg3.png
 
Olá

Agradecia uma ajuda s.f. :)

Tenho um Macbook Pro C2D 2.16GHz comprado em Julho, neste momento o coconut battery diz-me o seguinte:

Current Battery Capacity: 4998 mAh
Original Battery Capacity: 5500 mAh
90%

Battery-Loadcycles: 32
Age of your Mac: 11 Months

Ora, parece-me que isto não é normal, mais a mais tenho um macbook cá em casa tb que com 73 loadcycles tem 5200 original e current 5300..

O que me aconselham a fazer ?

Obrigado
Nuno
 
Cada vez percebo menos disto.

Os valores de hoje são os seguintes:

Current Battery Capacity: 5268 mAh
Original Battery Capacity: 5500 mAh
95%

Battery-Loadcycles: 32
Age of your Mac: 11 Months

Mas no Current Battery Charge diz que está a 98% 5211/5268 mAh e depois diz que a bateria não está a carregar !!

Alguem quer dar uma dica ?

Obrigado
Nuno
 
Estranho, no meu macbook não tenho no finder: aplicações>utilitários>configuração do sistema>energia mas sim: finder: aplicações>utilitários>Visão do sistema>AlimentaçãoE não me dá tanta informação como os vossos.

Só diz isto:



-----------------------------------------------------------------
[...]

Informações Sobre a Bateria:


Bateria Instalada: Sim
Primeiro aviso de nível baixo de carga: Não
Capacidade de Carga Máxima (mAh): 4485
Capacidade Restante (mAh): 3920 (tou a 87%... a gastar bateria)
Amperagem (mA): -1221
Voltagem (mV): 11903
Contagem de Ciclo: 208


Informação do Carregador AC:

Conectado: Não
Carregando: Não


Configuração de Hardware:

Sist. Nobreak Instalado: Não

-----------------------------------------------------------------


Estranho, não é?? Assim fico sem saber o estado "de saúde" da minha bateria... :(
 
Já foi dito várias vezes que o coconut não está a funcionar bem no leopard. Quem tiver leopard, esqueçam isso.

Olá Rui

Não sei se esta tua resposta era para mim ou não, mas a minha versão ainda é o Tiger, por isso penso que estes valores sejam reais (batem certo com o system profiler).

O que é certo é que o valor máximo da bateria oscila de cada vez que o coloco a carregar, tanto fica a 84% como a 95% do original.

Aguardo então por opiniões.. :D

Nuno
 
Estranho, no meu macbook não tenho no finder: aplicações>utilitários>configuração do sistema>energia mas sim: finder: aplicações>utilitários>Visão do sistema>AlimentaçãoE não me dá tanta informação como os vossos.

Só diz isto:



-----------------------------------------------------------------
[...]

Informações Sobre a Bateria:


Bateria Instalada: Sim
Primeiro aviso de nível baixo de carga: Não
Capacidade de Carga Máxima (mAh): 4485
Capacidade Restante (mAh): 3920 (tou a 87%... a gastar bateria)
Amperagem (mA): -1221
Voltagem (mV): 11903
Contagem de Ciclo: 208Informação do Carregador AC:

Conectado: Não
Carregando: Não


Configuração de Hardware:

Sist. Nobreak Instalado: Não

-----------------------------------------------------------------


Estranho, não é?? Assim fico sem saber o estado "de saúde" da minha bateria... :(








Já agora...


A minha bateria está carregada e ligada à corrente.
Mas diz 99%...



Estará a bateria com algum problema?
 
Back
Topo