Baterias Portáteis Mac - Lista das perdas de autonomia

se fores puxar a sério pelo portátil por um bom período de tempo é aconselhável tirá-la, não por estares a puxar a sério por ele,mas porque isso origina muito calor para a coitada.

de resto, deixa-a estar sempre no sítio para onde ela foi construída.

Hm, não era bem disso que eu estava a falar. Eu estava a perguntar se para aplicações pesadas deveria usar o mac com o carregador ligado ou desligado. Mas fizeste bem em realçar esse ponto também.
 
Acho que o que ele quiz dizer foi que só deves tirar a bateria no caso que ele disse, em que pode haver temperaturas mais altas próxima da bateria (diz que danifica). De resto tanto faz usares energia da bateria ou da tomada. Não tenho a certeza do que acabei de dizer, mas pela lógica seria assim.
 
Volto a perguntar: Alguém conhece outro software além do Coconut para analisar as baterias?
É que parece-me que este tem algumas falhas e queria ter um termo de comparação
 
Boas !
Comecei a fazer tal como o rui_mac aconselhou realmente notei "improvements" na capacidade da minha bateria.
Quanto ao coconut aqui parece tar em sintonia com o "system profiler" e uso o Leopard.

Cumps
 
1ggoit.png




Um mês de vida.
 
Boas!

Aqui macbook 2.0 v3.1

Aos 3 meses e com 63 ciclos a bateria do meu macbook morreu.

Estou há um mês sem bateria e finalmente amanha vem uma nova. Parece que a minha antiga bateria ganhou uma viagem à nova zelandia para ser objecto de estudo ou apenas de avaliação.

Na altura do "incidente" estava a 94% de capacidade.

Cumprimentos
 
Macbook C2D 2.16Ghz

Imagem1.png


Ta como nova:)

P.S.: os ciclos não sao esses... a contagem é de 49 ciclos... o resto confere tudo com a configuração do sistema...
 
Última edição:
Volto a perguntar: Alguém conhece outro software além do Coconut para analisar as baterias?
É que parece-me que este tem algumas falhas e queria ter um termo de comparação


bomba_braga, melhor que a configuação sistema não deve haver (utilitários>configuação sistema) (humilde opinião)... ou então, sempre tens o Istat Pro (widget)...eu uso os 2...

cumps
 
Última edição:
bomba_braga, melhor que a configuação sistema não deve haver (utilitários>configuação sistema) (humilde opinião)... ou então, sempre tens o Istat Pro (widget)...eu uso os 2...

cumps

Me too ! Istat Pro no meu só às vezes passa-se um bocado a nivel dos ciclos . Abro a dashboard tens os ciclos certos , fecho e abro again já tá mal , repetinho os passos fica direito xD
Anyway, system profiler rulles \m/
 
cbph3.png


Não sei como fazem para a bateria ter tantos ciclos e continuar boa.. A minha cada vez morre mais.
 
Última edição:
Xkorp, já não sei onde li que, durante o primeiro ano de uso, algumas baterias podiam perder uns 10% da sua capacidade original... se é verdade ou mentira não sei...

cumps
 
Boas!
Tenho um macbook ha 2 meses e pouco, a minha bateria tem 5 meses e 22 ciclos. Ontem aconteceu me uma coisa estranha e que me preocupou. A ultima vez que tinha verificado (a 4 de Abril) tinha 5.352 mAh de current capacity (107%); entretanto, ontem calibrei a bateria e depois de calibrada registava 4928 mAh (94%)! Fiquei preocupado dado que uma tal degradação da bateria so pode ser defeito. Entretanto, liguei agora o computador e regista 5282 mAh de current capacity (105%). O que significarão estas oscilações? Não é normal pois não? :s
Cumps
 
Boas!
Tenho um macbook ha 2 meses e pouco, a minha bateria tem 5 meses e 22 ciclos. Ontem aconteceu me uma coisa estranha e que me preocupou. A ultima vez que tinha verificado (a 4 de Abril) tinha 5.352 mAh de current capacity (107%); entretanto, ontem calibrei a bateria e depois de calibrada registava 4928 mAh (94%)! Fiquei preocupado dado que uma tal degradação da bateria so pode ser defeito. Entretanto, liguei agora o computador e regista 5282 mAh de current capacity (105%). O que significarão estas oscilações? Não é normal pois não? :s
Cumps

Não perdeste capacidade, essa capacidade a mais nunca lá esteve!

Tu ao calibrares a bateria ela passa-te a fornecer dados mais fiáveis.

----------------------

Vocês ainda se queixam, a bateria do meu Toshiba (com 1 ano e 5 meses) tem 900 mAh (originalmente era 4000 mAh). :(
 
Back
Topo