Baterias Universais

ricreis

Power Member
Alguém tem alguma experiência com baterias universais?

Estou a considerar se compro uma para quando vou em viagem, mas a que vi à venda na PowerOn tem uma lista de compatibilidades onde não constam os ASUS (o que eu achei um bocado estranho...). Alguém conhece alternativas?
 
a melhor alternativa talvez seja uma segunda bateria (original!)

tudo o que seja bateria "universal" ou aftermarket é 1 problema à espera de acontecer :P
 
Pois... esse é um dos meus medos. Mas a grande vantagem que vi era a autonomia, que (pelo que vi num review) podem chegar até às 6 horas em uso intensivo. Ora, 6 horas ainda é muita hora :)
Eu com a minha de 9 células (num ASUS F3Ja), chego às 4h se estiver em modo de popança de bateria, isto é, com o computador a pastar como se fosse um Pentim III.
 
pois...era muito porreiro se desse para sacar 6 horas assim das baterias de 9 ou 12 células :D

lá está...a APC é 1 marca reconhecida (tudo o que é UPS é APC:P), mas mesmo assim eu tenho sérias dúvidas sobre a usabilidade da bateria...o problema está em ser "universal" --> toda aquela gama de voltagem e amperagem deixa-me desconfortável...não queria fritar o portátil :P
 
Em principio, se o portátil suportar uma voltagem na qual aquilo trabalha é na boa...

O meu Toshiba tem como entrada 15V, logo era só ajustar...

Esta bateria, aliada a interna deve dar para umas 10 horas de autonomia :D (em economia máxima, claro)
 
oi ppl, n quero estar a abrir um novo post, ja q a duvida q quero tirar tem +- a ver c este topico, ando a procura de uma coisa cujo o nome n sei exactamente, procuro algo p ligar o meu portatil c a tomada (da mm forma q se liga portatil a energia em casa) so q seja portatil, n sei o nome disso é APC?! ja vi uns adaptadores c tomada q se liga a bateria do carro e dai podemos ligar qq coisa a eletricidade, pq ficamos c uma tomada como as q temos em casa.
Peço desculpa se n me expliquei bem :(
 
As baterias universais ligam-se da mesma maneira que os carregadores, pelo que o teu portátil não sabe "vêr" a diferença entre as duas coisas.

Naturalmente que a bateria externa também terá de ter o seu próprio carregador, mas enquanto tiver carga, não precisas dele para nada.

Vê aqui se é isto que procuras.
 
uma bateria destas aliada a um c90s com undervolt dá o portatil de sonho... CORRECTO ?

Será que esta bateria é ajustavel ao c90s?
e em termo de peso ? 3,1 kg do portatil + x da baterias + mochila e carregador rato = ~6kg ?
 
uma bateria destas aliada a um c90s com undervolt dá o portatil de sonho... CORRECTO ?

Será que esta bateria é ajustavel ao c90s?
e em termo de peso ? 3,1 kg do portatil + x da baterias + mochila e carregador rato = ~6kg ?

k sonho.. lol... resolvia o unico problema dele..., mas n ficava tao pesado, 4 kg, ja é um bocado, mas n te eskeças k n secalhar de td... depende da situação....
 
Back
Topo