Baterias VS Pilhas

Hartsink

Power Member
Será que alguém me consegue explicar porque é que há uns anos atrás só tinhamos pilhas recarregáveis com um máximo de 1100 mAh e hoje em dia já há de 3000 mAh (talvez mais, não sei). Tou a falar de pilhas AA.

Se as pilhas recarregaveis aumentaram a sua capacidade e não o seu tamanho porque é que o mesmo não aconteceu com as baterias dos telemoveis, por ex?
 
entao nao aconteceu?

Nao esquecas que agora os tm tem mp3, camara, flash, leitor mp3 , gps... o diabo a 4:D

por isso tambem gastam mais:D
 
hehe comprei ainda há uns dias um pacote de 4 pilhas recarregáveis AA da UNIROSS por 21€, são para a máquina fotográfica digital e têm 2700 mAh...e claro 1.2V cada.:P
 
De certeza que não tiveste um Motorola Flare, ecrã "minusculo" (para a altura) e a bateria dizia que durava 18h em standby...
 
entao nao aconteceu?

Nao esquecas que agora os tm tem mp3, camara, flash, leitor mp3 , gps... o diabo a 4:D

por isso tambem gastam mais:D

Sim, tudo bem que os telemoveis de hoje em dia têm mais funções e gastam mais bateria. Mas o que eu tou a perguntar é porque é que uma bateria com um determinado tamanho há 4 anos atrás tinha 700 mAh e actualmente uma bateria com mais ou menos o mesmo tamanho tem os meus 700 mAh?


De certeza que não tiveste um Motorola Flare, ecrã "minusculo" (para a altura) e a bateria dizia que durava 18h em standby...

Se vamos por aí o meu primeiro telemovel era um Alcatel HC400 que durava 15 minutos em conversação. LOL
 
Back
Topo