BatteryCare - Software Nacional para optimizar o uso da bateria

Uma boa opção (que fazia com que abandonasse por completo o vista battery saver) seria a opção de mudar automaticamente os perfis de poupança de energia kuando detectasse que o portátil estivesse ligado directamente á corrente ou a usar a bateria. Passaria automaticamente de alto desempenho kuando ligado á corrente e mudava para a máxima poupança de energia assim k tirasses o cabo do alimentador (ou para outro perfil desejado).

Fica registada a sugestão, mas aproveito para te dizer que, no Vista basta um perfil de energia para servir os dois estados (bateria/corrente).
Eu uso apenas o Equilibrado e como cada setting do perfil tem opção para bateria e corrente, configuro o que quero para quando ta ligado á corrente e meto o mínimo de consumo para quando está em bateria. :)

Tenho um hp dv2850ep. Deu-me um desgaste de dez por cento... Não deixa de ser um pouco estranho pois em meio ano de vida... foram raras as vezes que o uso só ligado à bateria... mas tudo bem.

É perfeitamente normal, em vários portáteis de colegas meus da faculdade, novos, apresentam valores de desgaste acima de zero. Um colega com um Asus comprado em Novembro já conta com 11% de desgaste. Muitos são os casos em que a bateria é fabricada meses antes de chegar às mãos do utilizador final. Como é sabido, as baterias sofrem desgaste natural com o tempo.


O nível de desgaste não devia ser zero? Porque a diferença entre a capacidade total e a capacidade actual é zero.

O nível de desgaste é calculado com os valores da Capacidade Desenhada de fábrica e com a Capacidade Total da bateria, não com a capacidade actual. Faz update dessa versão, eu lancei a 0.9.4.6 esta tarde.
 
boas...parabens pelo programa...esta muito bom... so queria a tua ajuda pra uma coisa:

tenho um toshiba A200 1QK e no batterycare não me aparece a temperatura do CPU nem o tempo restante da bateria...

será que me podes ajudar?

obrigado
 
boas...parabens pelo programa...esta muito bom... so queria a tua ajuda pra uma coisa:

tenho um toshiba A200 1QK e no batterycare não me aparece a temperatura do CPU nem o tempo restante da bateria...

será que me podes ajudar?

obrigado

A temperatura só aparece se correres em modo de administrador ou se tiveres o UAC desligado, no caso de Windows Vista.

Quanto ao tempo restante, se tiveres a versão 0.9.4.6, tem que calcular, só que não é imediato, deixa descarregar uns 3% que vais ver que começam a aparecer resultados cada vez mais correctos, pois o cálculo é baseado no tempo que demora a descarregar 1% e depois faz a média dos 3 últimos tempos. Ainda ontem testei em dois A200. :)
 
Boas!
A questão é a seguinte...Acabei agora mesmo de instalar a nova versão do programa, mas para meu espanto, na versão anterior mostra um nivel de desgaste de 2.50% e agora nesta nova versão mostra 0%...Qual dos dois é o correcto?
O nivel de desgaste da bateria é calculada pela diferença da quantidade total da mesma e a quantidade que na realidade possui/usa?Ou pela quantidade total - a quantidade desenhada?

Por fim..é normal a quantidade total ser inferior à desenhada ou deveriam ser iguais?

Desculpa lá a quantidade de perguntas mas é para ver se percebo a diferença:)

Cumprimentos
 
O nivel de desgaste da bateria é calculada pela diferença da quantidade total da mesma e a quantidade que na realidade possui/usa?Ou pela quantidade total - a quantidade desenhada?

Por fim..é normal a quantidade total ser inferior à desenhada ou deveriam ser iguais?

A quantidade de capacidade perdida pelo desgaste é a capacidade desenhada menos a capacidade total. Depois é feita uma proporção para obter a percentagem.

Sim o normal é, excepto numa bateria nova, a capacidade total ser inferior à capacidade desenhada.

Podes postar um screenshot da informação detalhada?
 
A bateria tem 1 mês e meio de uso e apresentava 2.50% de desgaste na anterior versão do programa, mas julgo ser normal devido ao facto de puder ter estado parada na loja...
Mas se o calculo é feito como referiste anteiormente, então tens qualquer coisa de errado nesta nova versão e os 0% estão incorrectos :) vê lá isso...

Print feito com o portátil a 90% de bateria dai o valor actual ser diferente do total ;)
 
A bateria tem 1 mês e meio de uso e apresentava 2.50% de desgaste na anterior versão do programa, mas julgo ser normal devido ao facto de puder ter estado parada na loja...
Mas se o calculo é feito como referiste anteiormente, então tens qualquer coisa de errado nesta nova versão e os 0% estão incorrectos :) vê lá isso...

Print feito com o portátil a 90% de bateria dai o valor actual ser diferente do total ;)

Tens razão!! Obrigado por avisares do bug! Por descuido deixei umas constantes nos valores de cálculo do desgaste. a minha bateria não mostra o desgaste (mostra sempre 0, porque a capacidade desenhada altera-se e fica igual à capacidade total! maluca!) e tive que o fazer para testes.

Já tá resolvido esse e outro pequeno bug, podes consultar no changelog.

Faz a actualização automática do programa, depois posta aqui se está tudo correcto. :)

PS - a tua bateria não te mostrava o tempo restante pois nao? com esse valor da taxa de descarga completamente irreal! :P eheh Tenho que proteger isso para não aparecer esses valores impossíveis.
 
O tempo já me aparecia, só mesmo o desgaste é que não estava a bater certo :) Já fiz o update e já está correcto!

Print:



ps: só agora é que reparei no valor da descarga....lol, mas o valor da duração da bateria (só testei alguns minutos) bate certo com o que é suposto...pelo menos aparentemente!
 
Última edição:
O tempo já me aparecia, só mesmo o desgaste é que não estava a bater certo :) Já fiz o update e já está correcto!

ps: só agora é que reparei no valor da descarga....lol, mas o valor da duração da bateria (só testei alguns minutos) bate certo com o que é suposto...pelo menos aparentemente!

Eu estava a referir-me ao Windows e não ao BatteryCare. Antes de instalares o programa (e agora também) conseguias saber o tempo restante somente através do Windows?
 
O tempo já me aparecia, só mesmo o desgaste é que não estava a bater certo :) Já fiz o update e já está correcto!

Print:



ps: só agora é que reparei no valor da descarga....lol, mas o valor da duração da bateria (só testei alguns minutos) bate certo com o que é suposto...pelo menos aparentemente!
Boas,

Antes de mais os meus parabéns pelo excelente programa.

Neste momento apenas testei num equipamento, HP Elitebook 6930P e neste momento o programa não apresenta os seguintes valores:

- Capacidade actual
- Taxa de Descarga (Cosumo)
- Voltagem

Dado que os valores de capacidade total e capacidade desenhada são idênticos, o valor de nível de desgaste está correcto.

Analisa porque pode ser algo a alterares no teu software.

Força no teu trabalho!
 
Boas,

Antes de mais os meus parabéns pelo excelente programa.

Neste momento apenas testei num equipamento, HP Elitebook 6930P e neste momento o programa não apresenta os seguintes valores:

- Capacidade actual
- Taxa de Descarga (Cosumo)
- Voltagem

Dado que os valores de capacidade total e capacidade desenhada são idênticos, o valor de nível de desgaste está correcto.

Analisa porque pode ser algo a alterares no teu software.

Força no teu trabalho!

Olá e obrigado pelo report, :)

se o teu Windows não te consegue mostrar o tempo restante da bateria então o facto de não reportar esses valores deve-se à tua bateria não os disponibilizar e não ao programa. Já testei em alguns portáteis que não apresentavam certos valores como é o teu caso. Depende das baterias.

Neste momento o programa está a consultar de maneira correcta todos os valores.
 
Eu estava a referir-me ao Windows e não ao BatteryCare. Antes de instalares o programa (e agora também) conseguias saber o tempo restante somente através do Windows?

Só vi mesmo com o batterycare, não reparei se no windows também mostrava...assim que puder vejo..

Cumprimentos, continua o bom trabalho!
 
Aí tens, como a tua bateria não disponibiliza a taxa de descarga, o Windows não consegue estimar o tempo restante.

Quanto à capacidade actual ser *ligeiramente* superior à total, é normal, é por estar ligado à corrente e a bateria não estar a receber energia.

Todos os valores que tens no teu programa são normais.
Se não aparece X ou Y, é a bateria que não suporta e não o programa.
 
Última edição:
antes de mais parabens pelo programa ! mas graças a ele tambem fiquei um pco triste por saber que a minha bateria ja tem um nivel de desgaste de 17,87% :X lol
cumps
 
Back
Topo